antoniogodoi

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que antoniogodoi postou

  1. Mantive o Mylink e dei um upgrade na qualidade. Leve na Ruza aqui de SP e peça para puxarem o fio 12v remoto, assim pode ligar a entrada remoto de um amplificador externo. De resto pode instalar um amplificador com entrada alta, isto é, que recebe como sinal de entrada a saída dos fios do Mylink que vão para os autofalantes do carro (saídas RCA estão ausentes no Mylink). Depois é só ligar autofalantes de melhor qualidade. O quão melhor depende do quanto está disposto à gastar. Outra forte sugestão é um tratamento acústico nas portas para os aultofalantes renderem, principalmente os graves. Isto, por si só já melhora muito. Recomendo a SSSOM, loja onde fiz a instalação do meu prisma (www.sssom.com.br)
  2. O mylink tem uma integração com o carro e por isso estes detalhes como o brilho da tela que acompanha o dos outros leds quando acendemos os faróis ou ajustamos no botão. Além dos controles do som e telefone no volante, etc. Com a mesma integração do original gm provavelmente não existe, mas eu encontram aparelhos bem interessantes sobre outros aspectos, varia de um pra outro.
  3. Estou usando o Mylink original com processador audison bit ten d para conseguir mais recursos de audio (que não estão presentes no mylink). Com músicas gravadas em formato WMA lossless 44.1KHz 16bits. E ficou excelente !!! http://youtu.be/AstiCoMhrBw
  4. Amigo, vá a uma BOA loja de som automotivo e instale um aparelho decente com Bluetooth, GPS sem problemas. Não tem segredo. O pessoal da concessionária geralmente não manja nada, além disso o preço deles está fora do valor de mercado.
  5. Mas, o curioso é que wma lossless (não o WMA comum) é uma compactação sem perdas, tipo .flac por isso o arquivo é idêntico ao do CD e portanto deveria ser igual ao WAV. Talvez a diferença seja impressão minha. Só pra confirmar. Acabei de fazer uns testes com o CD original ripped convertido para WAV (PCM 16bits 44.1kHz) fica muuuito melhor que MP3 @ 320kbps. Agora o SQ ficou bem mais sério. Para arquivos m4a do Itunes converto em WAV (PCM 24bits 44.1kHz). Parece que algumas músicas remasterizadas para Itunes chegam a 48kHz 24bits.
  6. Fiz outros testes hoje e notei que as músicas do CD ficam melhores convertidas em WAV (pcm 44.1kHz 16bits) que no wma lossless.
  7. Pessoal, Estava tocando no mylink arquivos MP3 @ 44.1KHz 320kbps obtidos pelo Itunes. Notei que o som ficou bom, mas resolvi fazer um teste e passei a converter os mesmos arquivos para wma lossless @ 48KHz - 24 bits. Percebi uma melhora bem interessante . O som adquiriu mais suavidade e dinâmica e está mais próximo do som do CD. A única contrapartida é que o tamanho do arquivo aumentou umas 5 ou 6x. Acho que agora o mylink está no seu máximo. Alguém já testou diferentes codificações para saber qual é a melhor?
  8. Eu sugeriria não usar estes conversores RCA, mas se possível ligar as saídas altas (HI) dos alto falantes direto no amplificador. Para isto é necessário amplificador com entradas altas (HI INPUT). Assim tem menos chance de dar interferência (chiado) porque os fios dos alto falantes estão em uma tensão bem mais alta que os de RCA.
  9. Não estou usando conversor, mas um processador da audison, que faz a conversão e processamento do som direto das saídas de alta.
  10. Estou usando mylink e não percebi ruído algum. Pode ser a qualidade do conversor, os cabos rca, passando perto da fiação elétrica. Talvez resolva se ligar os fios dos falantes direto no amplificador por saída alta ou jogar o conversor mais perto dos amps, reduzindo o comprimento dos cabos rca's
  11. Pessoal, aqui vai o link com mais fotos e descrição do trabalho de sonorização que a equipe da SSSOM fez para o prisma: http://sssom.com.br/som-de-qualidade-chevrolet-prisma/ Aproveitando pra dizer a quem partcipa do Autoforum, que a SSSOM fará um sorteio de um amplificador Blaupunkt dia 01/12. Segue o regulamento --> http://autoforum.com.br/topic/203558-participe-do-sorteio-de-um-amplificador-blaupunkt-gta-470-dsp/ abraços,
  12. Comprei um prisma ltz em maio de 2014, que veio com o Mylink. Tive uma ótima impressão para um som original. Pensei em melhorar a qualidade do áudio, mas não queria trocar o mylink. Procurei aqui no clubedoonix e no autoforum por projetos usando mylink e processador, mas não achei nada Resolvi que seria pioneiro e depois de alguma pesquisa sobre um bom modelo optei pelo Bit Ten D da Audison, que também possui entrada optica e vem com controle remoto. Este processador recebe as saídas altas de áudio diretas do Mylink, isto é, aquelas que iriam para os alto falantes originais. Portanto, não é necessário usar conversor RCA. Este aparelho é bem interessante e ligado por um cabo usb oferece recursos de alinhamento de tempo (TA), crossover ativo e equalização independente com 31 bandas. Na instalação do processador foi realizado um processo automático chamado de de-equalization, no qual o Mylink reproduzia uma trilha sonora com ruido e ajustava automaticamente as suas curvas de equalização para neutralizar os diferentes ganhos em frequência do Mylink. Com isso, o processador conseguia um sinal "flat". O resultado foi um som bem agradável, acredito que muito melhor do que esperado. O som ficou ótimo. Acho estou tirando o máximo dele. Os equipamentos usados também contam, no caso os amplificadores e alto falantes da linha Performance da Focal e primordialmente a instalação, que foi realizada pela SSSOM aqui em SP. Bom, aqui vai um vídeo que oferece uma idéia, embora o resultado ao vivo seja muito superior ao que o microfone do celular permite gravar.
  13. Aconteceu o mesmo comigo. Estou usando apenas o kit 2 vias frontal + sub. O bip do sensor de estacionamento sai nos falantes traseiros. Levei na loja e o pessoal colocou um falante traseiro com um relé, que aciona somente quando engato a ré.