Onix liga, mas logo morre


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

Então, procurei algum tópico igual ao que estou criando agora, mas não encontrei, já faz um tempo que não entrava aqui e o mecanismo de busca está um pouco diferente. Caso alguém encontre, por favor, me mande e pode fechar este tópico.

Tenho um onix que retirei da CCS em outubro de 2013, acho que o modelo é 13/14.

Tive muitas dores de cabeça como a maioria das pessoas que compraram esse carro na época, mas que não vem ao caso.

O carro atualmente está com 26.500 km rodados.

Nas últimas semanas o carro vinha apresentando umas pequenas falhas, vez ou outra ele tremia, falhava, mas ok! não era nada demais. Porém, ontem essas falhadas se agravaram, o carro praticamente morria. Eu tinha que acelerar mesmo em ponto morto ( neutro) se não ele morria. Pois bem, hoje fui buscar minha namorada no curso e no caminho o carro começou a engasgar, independente da marcha, eu pisava o acelerador até embaixo e nada do carro desenvolver. Quando eu parava num semáforo ele trepidava bastante e fazia um barulho estranho, meio que de carro velho, mas deu para chegar em casa. 

Agora a noite fui sair com o carro e ele liga, mas em seguida morre, não está segurando, tentei algumas vezes e não se mantém ligado de jeito nenhum.

Alguém tem ideia do que pode ser, seria problemas nas velas ou cabos???

Ps: Sempre abasteci com Gasolina, o carro nunca viu etanol "puro".

Ps²: Se for problema elétrico, ele ainda está na garantia, ou vou ter que bancar?

Ps³: Moro numa cidade de praia, moro a alguns metros do mar e a maresia aqui é tensa. Por isso que penso em velas e cabos de vela. Além de ter tido um problema semelhante a esse com um celta, só não chegou a esse ponto de não ligar, mas de falhar e engasgar era igual.

Desde já agradeço a ajuda.

Editado por alexi
Acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Gasolina ruim com certeza, tive um agile e aconteceu a mesma coisa quando precisei abastecer em um posto de que não conhecia.

Encha o tanque com gasolina em algum posto que tenha certeza que é de boa qualidade, rode, encha novamente e veja como esta... Se não tiver resolvido pode ser necessário trocar velas, filtros e cabos de vela pois podem ter danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/04/2016 at 12:45, remmachine disse:

Por acaso deixou o combustível chegar a reserva recentemente? 

 

Em 18/04/2016 at 13:33, BrunoZP disse:

Gasolina ruim com certeza, tive um agile e aconteceu a mesma coisa quando precisei abastecer em um posto de que não conhecia.

Encha o tanque com gasolina em algum posto que tenha certeza que é de boa qualidade, rode, encha novamente e veja como esta... Se não tiver resolvido pode ser necessário trocar velas, filtros e cabos de vela pois podem ter danificados.

Problema de combustível mesmo, acertou na mosca. Levei na concessionária e tiveram que reprogramar lá. Paguei 60 pila para resolver isso.

Obrigado, cara. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.