Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Adquiri um Onix LT 2016 há 2 semanas e tenho notado que a primeira marcha dele é muito curta e quando passo pra segunda, as vezes, ele engasga, como por exemplo em uma subida ou em um engarrafamento. Percebi também que se eu engatar a primeira e for andando somente soltando a embreagem, ele faz um barulho como se fosse na caixa de marcha, uma espécie de "rangido". O que vocês acham ? Devo levar à CSS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A primeira marcha é curta mesmo.É igual do celta.É só para saida mesmo.

Essa engasgada será que não é porque está em baixa rotação?

Experimenta esticar mais as marchas.Troca as marchas por volta de 3 mil giros.

Esse rangido que vc diz quando solta a embreagem sem acelerar desse ser porque está dando tranco em baixa rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2016 at 21:17, SERGIO NODA disse:

A primeira marcha é curta mesmo.É igual do celta.É só para saida mesmo.

Essa engasgada será que não é porque está em baixa rotação?

Experimenta esticar mais as marchas.Troca as marchas por volta de 3 mil giros.

Esse rangido que vc diz quando solta a embreagem sem acelerar desse ser porque está dando tranco em baixa rotação.

Sergio, pelo que vi aqui no forum, muita gente tá tendo esse problema, parece ser normal no ONIX. Tou usando somente alcool neste momento e melhorou um pouco. Não sei se por costume à embreagem ou melhor combustivel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, você conseguiu solucionar o problema?

Parece que esse problema fica mais evidente com gasolina. Outra forma que eu achei de melhorar foi aumentando um pouco o giro do motor antes de tirar o pé da embreagem nas saídas. Aí ele sai suave, apesar da "patinada".

Me tira uma duvida: você se acostumou fácil à embreagem? Ainda tô sofrendo um pouco nas trocas de marcha, dando aqueles "Trancos"... acho que eh porque a embreagem eh muito alta e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9 de março de 2016 at 17:46, hipolitowesley disse:

Sergio, pelo que vi aqui no forum, muita gente tá tendo esse problema, parece ser normal no ONIX. Tou usando somente alcool neste momento e melhorou um pouco. Não sei se por costume à embreagem ou melhor combustivel mesmo.

Cara, tou usando só alcool e peguei a manha do cambio.. muito curto mesmo a primeira marcha..porém já rodei 800km e me acostumei..

Em 15 de março de 2016 at 21:55, Galinho13 disse:

Opa cara, você conseguiu solucionar o problema?

Parece que esse problema fica mais evidente com gasolina. Outra forma que eu achei de melhorar foi aumentando um pouco o giro do motor antes de tirar o pé da embreagem nas saídas. Aí ele sai suave, apesar da "patinada".

Me tira uma duvida: você se acostumou fácil à embreagem? Ainda tô sofrendo um pouco nas trocas de marcha, dando aqueles "Trancos"... acho que eh porque a embreagem eh muito alta e tal.

e aí, cara, blz ? Consegui sim.. digamos que 90%... pois estou me acostumando ao cambio curto ainda.. outra coisa que me ajudou a se adaptar foi colocar alcool, que dá mais potencia e facilita a arrancada e troca de marchas.. e em relação a embreagem, ela é bem alta, tou pensando em pedir na primeira revisão pra eles regularem

 

Em 8 de março de 2016 at 21:17, SERGIO NODA disse:

A primeira marcha é curta mesmo.É igual do celta.É só para saida mesmo.

Essa engasgada será que não é porque está em baixa rotação?

Experimenta esticar mais as marchas.Troca as marchas por volta de 3 mil giros.

Esse rangido que vc diz quando solta a embreagem sem acelerar desse ser porque está dando tranco em baixa rotação.

Cara, tou usando só alcool e peguei a manha do cambio.. muito curto mesmo a primeira marcha..porém já rodei 800km e me acostumei..  valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.