Barulho angustiante no volante do onix 2016


Posts Recomendados

Acabei de comprar um ônix 2016 não tem 3 dias  de uso e ele já esta apresentando um barulho chato no volante, toda vez que eu giro ele faz barulho de plástico rangendo

 

vou levar na css, por favor me digam que isso não é normal. gostei muito do carro mas esse problema em um carro zero é desanimador

 

segue o video que eu fiz

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


36 minutos atrás, luiz mariano disse:

Acabei de comprar um ônix 2016 não tem 3 dias  de uso e ele já esta apresentando um barulho chato no volante, toda vez que eu giro ele faz barulho de plástico rangendo

 

vou levar na css, por favor me digam que isso não é normal. gostei muito do carro mas esse problema em um carro zero é desanimador

 

segue o video que eu fiz

 

 

 

 

Eu acabei de ver no meu e ele não faz nenhum barulho, tbm comprei o meu esse mês, leve na CSS para ver isso amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, boa noite!

retirei meu onix 2016 esse mês da Concessionária e também notei um barulho semelhante, porém não tão forte quanto o seu carro.

Gostaria de fazer também uma pergunta, você notou que quando esterça a direção com o carro parado é normal ele dar uma leve vibrada? Pergunto isso pq só acontece com o carro parado, em movimento não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎25‎/‎02‎/‎2016 at 18:22, M.PRAXEDES disse:

Luiz, boa noite!

retirei meu onix 2016 esse mês da Concessionária e também notei um barulho semelhante, porém não tão forte quanto o seu carro.

Gostaria de fazer também uma pergunta, você notou que quando esterça a direção com o carro parado é normal ele dar uma leve vibrada? Pergunto isso pq só acontece com o carro parado, em movimento não acontece.

o barulho foi resolvido, eles retiraram a buzina e folgaram uma peça que tinha, passaram um lubrificante também, agora não faz mais barulho, quanto a vibração, sim, eu notei isso no meu também e inclusive perguntei ao mecânico se isso era normal e ele me falou que era, eu acredito que seja mesmo, porque o meu carro anterior era um punto e isso também acontecia com ele também.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Luiz. Sendo assim fico menos preocupado. Porém já agendei na concessionária para levar o carro até lá nessa semana, pois também estou com um barulho muito irritante na saída de ar do lado do motorista, então vou aproveitar a olhar tudo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá pessoal!

@luiz mariano acabei de pegar um seminovo Onix 1.4 LTZ 2018 (34.000km), e sinto o barulho muito parecido com o do seu ao usar o volante.

Porém o barulho é quando movimenta o volante, ou passa em valetas, buracos ou algo assim, como se estivesse algo rangendo ou apertado demais.

O barulho só aparece enquanto o carro está frio, ou não ficou no sol. Ficou quente por estar no sol, não se escuta barulho algum. Dá até impressão de ser algo relacionado à plástico, que quando esquenta expande... algo assim...

E este barulho reflete na saída de ar do para-brisa.

Já levei na CSS, desmontaram a direção e volante, e disseram que está normal, mas não está. Não sei mais o que fazer, o carro é excelente, gosto muito dele, já é meu segundo Onix, mas esse barulho incomoda demais.

Vou postar o vídeo do barulho, nele estou forçando o volante, para que escutem o mesmo. 

Se alguém souber a solução, porque tô bem desanimado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o meu problema: cheguei a sair de casa, com o carro frio (na garagem), e de casa até a porta da CSS escutei o barulho. Só que nesse meio tempo o carro pegou o sol (11h30) ou até mesmo esquentou por dentro de alguma forma, e o barulho parou. Fiquei com cara de tacho diante do gerente da oficina, pois não consegui demonstrar o barulho, somente o que filmei (e quando filmei o carro estava frio, e com o ar condicionado ligado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu Prisma 17/18 também tem um barulho de vibração de plástico no painel mais à esquerda, perto do para-brisa, somente em dias frios. Se eu colocar a mão na região e apertar o painel para baixo o barulho para. É bem chato esses barulhos. Já percebi que para resolver isso, teria que desmontar o painel para "reacomodá-lo" e ver se resolve algo. Já vi alguns vídeos que mostram como retirar o painel todo. Quando eu tiver tempo, vou tentar  afrouxar os parafusos que der e mexer um pouco no painel só para ver se muda algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.