luiz mariano Postado Fevereiro 24, 2016 Postado Fevereiro 24, 2016 Acabei de comprar um ônix 2016 não tem 3 dias de uso e ele já esta apresentando um barulho chato no volante, toda vez que eu giro ele faz barulho de plástico rangendo vou levar na css, por favor me digam que isso não é normal. gostei muito do carro mas esse problema em um carro zero é desanimador segue o video que eu fiz Citar
Marcelonasa Postado Fevereiro 24, 2016 Postado Fevereiro 24, 2016 36 minutos atrás, luiz mariano disse: Acabei de comprar um ônix 2016 não tem 3 dias de uso e ele já esta apresentando um barulho chato no volante, toda vez que eu giro ele faz barulho de plástico rangendo vou levar na css, por favor me digam que isso não é normal. gostei muito do carro mas esse problema em um carro zero é desanimador segue o video que eu fiz Eu acabei de ver no meu e ele não faz nenhum barulho, tbm comprei o meu esse mês, leve na CSS para ver isso amigo. Citar
luiz mariano Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Postado Fevereiro 25, 2016 levei na concessionaria hoje mais cedo e o barulho foi resolvido agora hoje a noite o painel do carro começou a piscar juntamente com os faróis, parecendo queda de energia, acredito que a concessionaria fez alguma !#@&*%$ no meu carro, ele não estava assim antes Citar
M.PRAXEDES Postado Fevereiro 25, 2016 Postado Fevereiro 25, 2016 Luiz, boa noite! retirei meu onix 2016 esse mês da Concessionária e também notei um barulho semelhante, porém não tão forte quanto o seu carro. Gostaria de fazer também uma pergunta, você notou que quando esterça a direção com o carro parado é normal ele dar uma leve vibrada? Pergunto isso pq só acontece com o carro parado, em movimento não acontece. Citar
luiz mariano Postado Fevereiro 27, 2016 Autor Postado Fevereiro 27, 2016 Em 25/02/2016 at 18:22, M.PRAXEDES disse: Luiz, boa noite! retirei meu onix 2016 esse mês da Concessionária e também notei um barulho semelhante, porém não tão forte quanto o seu carro. Gostaria de fazer também uma pergunta, você notou que quando esterça a direção com o carro parado é normal ele dar uma leve vibrada? Pergunto isso pq só acontece com o carro parado, em movimento não acontece. o barulho foi resolvido, eles retiraram a buzina e folgaram uma peça que tinha, passaram um lubrificante também, agora não faz mais barulho, quanto a vibração, sim, eu notei isso no meu também e inclusive perguntei ao mecânico se isso era normal e ele me falou que era, eu acredito que seja mesmo, porque o meu carro anterior era um punto e isso também acontecia com ele também. 1 Citar
M.PRAXEDES Postado Fevereiro 27, 2016 Postado Fevereiro 27, 2016 Obrigado pela resposta Luiz. Sendo assim fico menos preocupado. Porém já agendei na concessionária para levar o carro até lá nessa semana, pois também estou com um barulho muito irritante na saída de ar do lado do motorista, então vou aproveitar a olhar tudo. Obrigado. Citar
alexandrelf Postado Novembro 19, 2022 Postado Novembro 19, 2022 Olá pessoal! @luiz mariano acabei de pegar um seminovo Onix 1.4 LTZ 2018 (34.000km), e sinto o barulho muito parecido com o do seu ao usar o volante. Porém o barulho é quando movimenta o volante, ou passa em valetas, buracos ou algo assim, como se estivesse algo rangendo ou apertado demais. O barulho só aparece enquanto o carro está frio, ou não ficou no sol. Ficou quente por estar no sol, não se escuta barulho algum. Dá até impressão de ser algo relacionado à plástico, que quando esquenta expande... algo assim... E este barulho reflete na saída de ar do para-brisa. Já levei na CSS, desmontaram a direção e volante, e disseram que está normal, mas não está. Não sei mais o que fazer, o carro é excelente, gosto muito dele, já é meu segundo Onix, mas esse barulho incomoda demais. Vou postar o vídeo do barulho, nele estou forçando o volante, para que escutem o mesmo. Se alguém souber a solução, porque tô bem desanimado com isso. barulho1.mp4 barulho2.mp4 Citar
alexandrelf Postado Novembro 19, 2022 Postado Novembro 19, 2022 Complementando o meu problema: cheguei a sair de casa, com o carro frio (na garagem), e de casa até a porta da CSS escutei o barulho. Só que nesse meio tempo o carro pegou o sol (11h30) ou até mesmo esquentou por dentro de alguma forma, e o barulho parou. Fiquei com cara de tacho diante do gerente da oficina, pois não consegui demonstrar o barulho, somente o que filmei (e quando filmei o carro estava frio, e com o ar condicionado ligado). audio.mp3 Citar
Sekiya Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 O meu Prisma 17/18 também tem um barulho de vibração de plástico no painel mais à esquerda, perto do para-brisa, somente em dias frios. Se eu colocar a mão na região e apertar o painel para baixo o barulho para. É bem chato esses barulhos. Já percebi que para resolver isso, teria que desmontar o painel para "reacomodá-lo" e ver se resolve algo. Já vi alguns vídeos que mostram como retirar o painel todo. Quando eu tiver tempo, vou tentar afrouxar os parafusos que der e mexer um pouco no painel só para ver se muda algo. Citar
Posts Recomendados