Marcelobs Postado Fevereiro 17, 2016 Postado Fevereiro 17, 2016 bom dia tenho um onix 1.0 2013, ele esta engasgando e vi que o problema são os cabos de vela, porem tenho uns cabos do celta que eu testei e pegou perfeitamente resolvendo o problema. Esse cabo do celta futuramente pode gerar algum problema ou nao e indicado o seu uso no onix? obrigado.! abraço Citar
SERGIO NODA Postado Fevereiro 17, 2016 Postado Fevereiro 17, 2016 Creio que não haja nenhum problema. Se esta funcionando perfeitamente. Citar
Carlos Postado Fevereiro 17, 2016 Postado Fevereiro 17, 2016 Não sei dizer com certeza, mas segue minha linha de raciocínio: Os cabos de velas utilizados em ambos carros são supressivos (ponto a favor). Eles apresentam uma variação de resistência conforme seu comprimento. Dado que o cabo de velas do onix tem poucos centímetros (acho q menos que 10cm) e o cabo de velas do celta é grande (acho que no mínimo é 3 vezes maior), considero que sua resistência seja 3 vezes maior também. Considere ainda que a maior causa da queima de bobinas são velas gastas. Principalmente pelos eletrodos muito gastos, que causam maior abertura e consequentemente maior resistência a centelha. Considerando as duas informações, eu nunca andaria com o cabo do celta no meu carro. Acho que para um teste não tem problema. Com menos de R$70 vc compra os cabos corretos. Agora uma pergunta. Por que o cabo estragou? Foi quebrado mecanicamente? Pode ser que suas velas já estão gastas, fazendo com que a centelha tenha "achado" um caminho mais fácil para ocorrer, saindo pelos cabos, estragando-os. Se for esse o caso, rapidinho vc vai ter problemas com as bobinas, caso não resolva a origem do problema. Citar
Jonas Nascimento Postado Fevereiro 20, 2016 Postado Fevereiro 20, 2016 Em 17/02/2016 at 10:37, Marcelobs disse: bom dia tenho um onix 1.0 2013, ele esta engasgando e vi que o problema são os cabos de vela, porem tenho uns cabos do celta que eu testei e pegou perfeitamente resolvendo o problema. Esse cabo do celta futuramente pode gerar algum problema ou nao e indicado o seu uso no onix? obrigado.! abraço Marcelo, a Chevrolet está trocando esse cabo em garantia, a poucos dias ao fazer a revisão do meu Onix 1.4 2013, o técnico informou que a Chevrolet está substituindo essa peça gratuitamente caso apresente algum problema. Deveria ser recall, mas só trocam se danificar quando retira as velas. Citar
Posts Recomendados