cabos de vela.


Marcelobs

Posts Recomendados

bom dia 

tenho um onix 1.0 2013, ele esta engasgando e vi que o problema são os cabos de vela, porem tenho uns cabos do celta que eu testei e pegou perfeitamente resolvendo o problema. Esse cabo do celta futuramente pode gerar algum problema ou nao e indicado o seu uso no onix?

obrigado.! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não sei dizer com certeza, mas segue minha linha de raciocínio:

Os cabos de velas utilizados em ambos carros são supressivos (ponto a favor). Eles apresentam uma variação de resistência conforme seu comprimento. Dado que o cabo de velas do onix tem poucos centímetros (acho q menos que 10cm) e o cabo de velas do celta é grande (acho que no mínimo é 3 vezes maior), considero que sua resistência seja 3 vezes maior também.

Considere ainda que a maior causa da queima de bobinas são velas gastas. Principalmente pelos eletrodos muito gastos, que causam maior abertura e consequentemente maior resistência a centelha.

Considerando as duas informações, eu nunca andaria com o cabo do celta no meu carro. Acho que para um teste não tem problema. Com menos de R$70 vc compra os cabos corretos.

 

Agora uma pergunta. Por que o cabo estragou? Foi quebrado mecanicamente? Pode ser que suas velas já estão gastas, fazendo com que a centelha tenha "achado" um caminho mais fácil para ocorrer, saindo pelos cabos, estragando-os. Se for esse o caso, rapidinho vc vai ter problemas com as bobinas, caso não resolva a origem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2016 at 10:37, Marcelobs disse:

bom dia 

tenho um onix 1.0 2013, ele esta engasgando e vi que o problema são os cabos de vela, porem tenho uns cabos do celta que eu testei e pegou perfeitamente resolvendo o problema. Esse cabo do celta futuramente pode gerar algum problema ou nao e indicado o seu uso no onix?

obrigado.! abraço

Marcelo, a Chevrolet está trocando esse cabo em garantia, a poucos dias ao fazer a revisão do meu Onix 1.4 2013, o técnico informou que a Chevrolet está substituindo essa peça gratuitamente caso apresente algum problema. Deveria ser recall, mas só trocam se danificar quando retira as velas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.