Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, bom dia!

 

Atualizando.... 03/02/16

Problema: Motor falhando na marcha lenta 

Análise CSS: Válvula de exaustão do cilindro 2 estava "corroída", com isso não estava vedando suficiente, gerando descompressão no cilindro.

Solução: Cabeçote enviado para retifica, todas as válvulas foram substituídas.

Complicação 1: Cerca de 4 horas após retirar o carro da concessionária, queimou a bomba de combustível. Não sei se tem ligação com o aditivo descarbonizante.

                         Solução Complicação 1: Bomba de Combustível substituída.

Complicação 2: Um dia após terem substituído a Bomba de Combustível, começou a aparecer o Code 89 no painel.

                         Solução Complicação 2: Agendado serviço na concessionária.

 

Cidade: Curitiba

Concessionária: Dicape - Bom Retiro 

Nota: 5

 

Histórico

Após a revisão de 30 mil fiz uma viagem e ao chegar ao destino o carro estava falando na lenta (estava utilizando álcool neste dia), na estrada não senti nenhuma perda de potência.

Como foram substituídos as velas e cabos, pensei que pudesse ter alguma relação, fiz um teste removendo cada uma das velas, mas a fala era diferente.

Como estava viajando muito e quem utiliza o carro diariamente é minha esposa, acabei colocando gasolina aditivada e o problema diminuiu consideravelmente.

O tempo passou e nós sempre utilizando gasolina quase esquecemos o problema. Pensando que pudesse ser alguma sujeira no sistema, resolvi voltar a utilizar álcool e para minha surpresa ou não o carro continuava falando. Esta falha só consigo sentir quando o carro está quente, quando frio parece que não tem nenhum problema.

Com base nisso e como o carro ainda está na garantia, resolvi levar até a concessionária. Lá ao ligarem o computador estava acusando falha no cilindro 2 (falha genérica). Fizeram testes na bobina, vela e cabos, porém o problema persistia. Então resolveram fazer limpeza nos bicos injetores. Mesmo sendo “auto limpantes” estavam bem carbonizados.

Após a limpeza, o “consultor técnico” me informou que o problema tinha diminuído e que iria colocar um aditivo descarbonizante e que era para rodar uns 150km e após dar um feedback do problema.

Tudo bem. Sai da concessionaria e não senti nenhuma melhora, para ser sincero estava pior, mas vamos lá rodar os 150km para ver se melhora. Uns 5km após sair da concessionária, a luz de injeção começou a piscar.

Voltei à concessionária e como era hora do almoço, outro “consultou técnico” me atendeu. Fez basicamente os mesmos testes e o problema acusado no computador continuava o mesmo.

Um terceiro “consultor técnico” estava passando por lá e achou que esta falha poderia relação com o comando de válvulas. Referente a luz do painel, diz que estava ocorrendo pois os bicos deveriam estar encharcados de aditivos e que isso ia melhorar.

Pois bem, resolvi deixar o carro “internado” lá, porém como era quinta-feira o gerente da oficina achou que se deixasse provavelmente ficaria sem carro no fim de semana. Então agendei para segunda-feira.

Rodei com o carro no fim de semana e estava falhando mais do que antes, sem falar que a luz de injeção não piscava mais, ficava acessa constantemente.

Deixei o carro lá. Na segunda feira de tarde liguei para ver a posição da análise do problema. O gerente da oficina me informou que iam tirar o cabeçote e enviar para uma empresa especializada para testar a compressão e vazão das válvulas. Eles estão desconfiados que as válvulas do cilindro 2 poderia estar com problema.

Hoje quarta-feira (27/1) liguei novamente, porém o gerente e o “consultor técnico” estavam em reunião. A atendente disse que o cabeçote tinha sido enviado para retifica. :(

Estou aguardando o retorno do gerente para entender o realmente o que está acontecendo.

Não sei se alguém já passou por isso, já li vários relatos, mas nada exatamente como o meu problema. Pensei que pudesse ter relação com o “recall IT 030G/13”, mas não está para meu chassi, além de que o problema ocorre em quilometragens inferiores a 20 mil.


Abraço

 

 

 

Editado por betomajewski
Atualização
  • 5 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.