Luz no Painel e Perda de Aceleração - O fim de uma saga


Posts Recomendados

Bom, amigos, aqui vou relatar meu problema com a luz de injeção eletrônica no painel do carro e como finalmente consegui que a Chevrolet resolvesse.

Alguns meses depois que comprei meu Onix LTZ na Servel de Cabo Frio, a luz da injeção eletrônica (uma luzinha amarela) ficava acesa direto no painel. Logo, quando chegou a hora de fazer a primeira revisão, disse ao mecânico o que estava acontecendo e ele disse que era fácil de resolver e que me entregaria o carro sem o problema. Realmente ele mexeu em alguma coisa e a luz apagou. Mas passado alguns dias ela simplesmente voltou.

O problema é que de vez em quando o carro fazia um sinal sonoro e perdia completamente a aceleração, e dava um código no painel (se estou lembrado, código 84). Isso me fez passar por várias vezes situações perigosas, em pistas de alta velocidade o carro não andar mais e me obrigar a encostar, desligar, esperar alguns minutos e ligar novamente para o carro funcionar de novo.

Na segunda revisão, relatei o problema de novo, e disseram que o combustível que eu usava era de baixa qualidade, o que é uma desculpa esfarrapada, pois abasteço em vários postos, coloquei até gasolina Shell VPower e Petrobras Grid. Mas o mecânico disse que dessa vez consertaria o defeito. Mais uma vez a luz sumiu e voltou após algum tempo.

Passado alguns meses, já acostumado a andar com o carro perdendo a aceleração sempre, levo na concessionária para tentar consertar. Dessa vez, condenaram as velas e os cabos. Trocaram essas peças, o carro voltou ao normal e adivinhem? Voltou a perder aceleração depois de uns dias.

Mais alguns meses, fui para a quarta tentativa, voltei à Servel relatando o problema pela quarta vez. Um mecânico olhou e condenou o tanque de combustível inteiro. Foi feita a troca do tanque e mais uma vez, adivinhem... Continuou o carro enguiçando no meio da estrada.

Dois anos de uso já haviam se passado... E vou na Servel pela quinta vez para relatar de novo o mesmo problema, já sem paciência e ameaçando acionar a justiça. O mecânico chefe da oficina analisou o carro e disse que teria que ser trocado o Corpo de Borboleta do motor. Esperei 20 dias para chegar essa peça. Finalmente, depois de tanto tempo, meu Onix finalmente tinha curado desse câncer, rs. O problema era essa peça mesmo. Corpo de borboleta.

Mas senti que estava na hora de dar adeus ao velho amigo. Estava na garantia ainda e decidi vender ele antes que começasse a dar problema.

Então, só tenho a dizer que apesar desse defeito que o meu teve, o Onix foi um ótimo carro pra mim, muito confortável, econômico, e muito bonito, e ainda mais com os acessórios que eu tinha colocado nele. Vou sentir falta dele, e esse fórum, espetacular, com boas discussões, e pessoal sempre disposto a ajudar.

Agora comprei um Civic e estou gostando demais, é um carro incrível. Abraços e desculpem o texto grande, rs.

bbe7cbd8734df10ad4e60cd7bed8deb0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 minutos atrás, Igor Parma disse:

Como sempre, a GM ferrando os consumidores no pós venda...
Tbm estou pensando nesse Civic! É o top de linha?
Abraço!

Não, esse é o modelo normal, sem banco de couro e câmbio manual. O motor 1.8 me surpreendeu na economia de combustível, e no painel tem um botão verde chamado EcoMode, com ele você pode diminuir um pouco a potência do carro para atingir um consumo ainda mais baixo. É bem espaçoso e tem bons recursos, como direção elétrica, ar-condicionado digital, piloto automático, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 at 23:56, JoaoLucasAlmeida disse:

Não, esse é o modelo normal, sem banco de couro e câmbio manual. O motor 1.8 me surpreendeu na economia de combustível, e no painel tem um botão verde chamado EcoMode, com ele você pode diminuir um pouco a potência do carro para atingir um consumo ainda mais baixo. É bem espaçoso e tem bons recursos, como direção elétrica, ar-condicionado digital, piloto automático, etc.

Legal, cara! Eu tava interessado no AT com couro e teto. Mas o preço tá meio puxado pro momento...
Já fez um 0-100 nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Igor Parma disse:

Legal, cara! Eu tava interessado no AT com couro e teto. Mas o preço tá meio puxado pro momento...
Já fez um 0-100 nele?

O modelo com teto solar é o EXR, se não me engano, o preço é meio salgado mesmo. Não fiz ainda não, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.