Consumo de combustível com motor desligado? ONIX/PRISMA


Galdino

Posts Recomendados

Olá galera, é isso mesmo, motor desligado e consumo de combustível, pelo menos foi oq presenciei. Tenho Prisma fabricado em 2014 LT 1.4. Tenho costume de esperar no carro com a ignição ligada para que eu possa ligar as ''ventoinhas de ar'', aquele no meio do painel com 4 velocidades, em fim, deixei na velocidade 2 por uns 15 minutos, e 1 palito de combustível simplesmente desapareceu!.

OBS: AR CONDICIONADO ESTAVA DESLIGADO, E ATÉ PORQUE PERCEBI QUE ELE NÃO FUNCIONA COM MOTOR DESLIGADO.

2016-chevrolet-prisma-painel-dois-tons-980x476.jpg

chevrolet-onix-foto-interior-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


na verdade depende de como vc estacionou o carro em lugar com declive o marcador pode subir como descer dependendo em que tipo de inclinação o carro ta, a boia do tanque sobe ou desce, muitas vezes abasteço o carro, encho o tanque todo ele demora um certo tempo pra ficar full no painel, essa informação quem me passou foi um tecnico da chevrolet pois eu tbm estranhei o marcador.

Editado por Leonardo Spengler
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, weberfern disse:

Também tem a dilatação da gasolina, né?! Acredito que só as ventoinhas não consumam combustível, mas... Não se pode confiar em mais nada hj em dia hahaa

Nossa velho nem me fala... Espero q seja na bateria mesmo.

 

3 horas atrás, Leonardo Spengler disse:

são ligadas a bateria, somente o ar condicionado deve ser ligado ao motor, por isso so gela quando o mesmo esta ligado!

Opa, pior q procurei no manual e n encontrei nada :/ Só manuseio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos, 

Sou engenheiro eletrônico e primeiramente apesar de ter um Chevrolet Onix, desconheço o sistema que o Chevrolet usa, nunca tive a necessidade de qualquer reparo no mesmo, mas a minha opinião do que pode ter ocorrido, é que a bomba de gasolina segue numa escala eletrônica, onde cada nível do painel corresponde a um valor nessa escala, o fato que para que os pontos no painel não fique acendendo e apagando "maluco" com o movimento e o balanço do carro, a Chevrolet coloca um delay no painel, com intuito de retardar e compensar essa variação, sendo assim fica mais estável a medição.

Com seu carro pode ter ocorrido que o nível de gasolina no tanque estava muito próximo do nível inferior do painel, sendo assim uma minima variação a posição do carro fez com que ele enviasse para o painel a medida do ponto inferior, ressaltando que os painéis com ponteiros, essa variação que ocorreu são tão pequena que passa imperceptível.

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente tem um lag Digital :D
E quanto ao medidor Digital, Tem que ver também o fato de que são 12 barrinhas, que considerando o tanque de 54 Litros , cada barrinha corresponde a 4,5 Litros. Se o limite da barrinha tivesse bem perto de baixar pra próxima barrinha (tipow 0,1L) qualquer mexida no carro pode alterar o sensor. O caso é que medidores analógicos (ponteiro) são mais confiáveis e precisos que os digitais... xD

Editado por Alonso Junior
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.