Galdino Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 Olá galera, é isso mesmo, motor desligado e consumo de combustível, pelo menos foi oq presenciei. Tenho Prisma fabricado em 2014 LT 1.4. Tenho costume de esperar no carro com a ignição ligada para que eu possa ligar as ''ventoinhas de ar'', aquele no meio do painel com 4 velocidades, em fim, deixei na velocidade 2 por uns 15 minutos, e 1 palito de combustível simplesmente desapareceu!. OBS: AR CONDICIONADO ESTAVA DESLIGADO, E ATÉ PORQUE PERCEBI QUE ELE NÃO FUNCIONA COM MOTOR DESLIGADO. Citar
Cristiancl Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 (editado) Não confie no medidor da bomba de combustivel Editado Dezembro 2, 2015 por Cristiancl 2 Citar
Galdino Postado Dezembro 2, 2015 Autor Postado Dezembro 2, 2015 Parece confiável por ser digital, ele nunca mostra a mais, sempre a menos. Eu tinha vectra 99 medidor analógico creio q ele era menos confiável. Mas será q a GM fez essas ventoinhas de ventilação interna ligada a bomba de gasolina? Algo do tipo... Citar
Leonardo Spengler Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 (editado) na verdade depende de como vc estacionou o carro em lugar com declive o marcador pode subir como descer dependendo em que tipo de inclinação o carro ta, a boia do tanque sobe ou desce, muitas vezes abasteço o carro, encho o tanque todo ele demora um certo tempo pra ficar full no painel, essa informação quem me passou foi um tecnico da chevrolet pois eu tbm estranhei o marcador. Editado Dezembro 2, 2015 por Leonardo Spengler 1 Citar
Galdino Postado Dezembro 2, 2015 Autor Postado Dezembro 2, 2015 Olha só bom saber!!!. Mas é bem improvável que essas ventoinhas tem ligação com combustível né?. Citar
weberfern Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 Também tem a dilatação da gasolina, né?! Acredito que só as ventoinhas não consumam combustível, mas... Não se pode confiar em mais nada hj em dia hahaa 1 Citar
Leonardo Spengler Postado Dezembro 2, 2015 Postado Dezembro 2, 2015 são ligadas a bateria, somente o ar condicionado deve ser ligado ao motor, por isso so gela quando o mesmo esta ligado! 1 Citar
Galdino Postado Dezembro 2, 2015 Autor Postado Dezembro 2, 2015 3 horas atrás, weberfern disse: Também tem a dilatação da gasolina, né?! Acredito que só as ventoinhas não consumam combustível, mas... Não se pode confiar em mais nada hj em dia hahaa Nossa velho nem me fala... Espero q seja na bateria mesmo. 3 horas atrás, Leonardo Spengler disse: são ligadas a bateria, somente o ar condicionado deve ser ligado ao motor, por isso so gela quando o mesmo esta ligado! Opa, pior q procurei no manual e n encontrei nada :/ Só manuseio. Citar
nunesonline@uol.com.br Postado Dezembro 5, 2015 Postado Dezembro 5, 2015 Bom dia Amigos, Sou engenheiro eletrônico e primeiramente apesar de ter um Chevrolet Onix, desconheço o sistema que o Chevrolet usa, nunca tive a necessidade de qualquer reparo no mesmo, mas a minha opinião do que pode ter ocorrido, é que a bomba de gasolina segue numa escala eletrônica, onde cada nível do painel corresponde a um valor nessa escala, o fato que para que os pontos no painel não fique acendendo e apagando "maluco" com o movimento e o balanço do carro, a Chevrolet coloca um delay no painel, com intuito de retardar e compensar essa variação, sendo assim fica mais estável a medição. Com seu carro pode ter ocorrido que o nível de gasolina no tanque estava muito próximo do nível inferior do painel, sendo assim uma minima variação a posição do carro fez com que ele enviasse para o painel a medida do ponto inferior, ressaltando que os painéis com ponteiros, essa variação que ocorreu são tão pequena que passa imperceptível. 3 Citar
brunospk Postado Dezembro 18, 2015 Postado Dezembro 18, 2015 Com absoluta certeza foi isso que aconteceu, um delay proposital no medidor de combustível. Se o motor está desligado não ocorre queima de combustível sendo assim não há consumo de combustível, a não ser que tenha problema de vazamento. Citar
Alonso Junior Postado Dezembro 25, 2015 Postado Dezembro 25, 2015 (editado) Realmente tem um lag Digital E quanto ao medidor Digital, Tem que ver também o fato de que são 12 barrinhas, que considerando o tanque de 54 Litros , cada barrinha corresponde a 4,5 Litros. Se o limite da barrinha tivesse bem perto de baixar pra próxima barrinha (tipow 0,1L) qualquer mexida no carro pode alterar o sensor. O caso é que medidores analógicos (ponteiro) são mais confiáveis e precisos que os digitais... xD Editado Dezembro 25, 2015 por Alonso Junior 1 Citar
Posts Recomendados