snupP Postado Setembro 29, 2014 Autor Postado Setembro 29, 2014 Olá To com dúvida em relação às molas esportivas Será que vai perder o conforto ? Não vai dar fim de curso no amortecedor ? Conforto muda pouquíssima coisa e se for de qualidade não muda nada. Não vai dar fim de cursor se tiver a mesma constância elástica, pega macaulay, red coil, HeR, Eibach, que não tem erro. snupP, tira uma dúvida! To pensando em comprar umas rodas 18x8 tala 8 offset 45, será que vai ficar pra fora da caixa de rodas ? Ia colocar pneu 215/40 ou 205/40, o que tu acha ? Respondendo sua pergunta 2 Citar
snupP Postado Setembro 30, 2014 Autor Postado Setembro 30, 2014 snupP, já viu ? Nem ta baixo, AUHAUSH.. tinha um aqui na minha cidade, quase que eu troco a minha suspensão com a dele. Mas ai teria que pegar uma roda menor. desisti =\ Citar
Thiago Monteiro Postado Outubro 2, 2014 Postado Outubro 2, 2014 Olá! Acabei de adquirir um onix lt 1.0, estou querendo colocar rodas aro 17 ou 18, mas não quero modificar a suspensão. Minha duvida é que se eu colocar tanto o aro 17 como o 18 o carro vai ficar com cara de jipão. Citar
snupP Postado Outubro 3, 2014 Autor Postado Outubro 3, 2014 Olá! Acabei de adquirir um onix lt 1.0, estou querendo colocar rodas aro 17 ou 18, mas não quero modificar a suspensão. Minha duvida é que se eu colocar tanto o aro 17 como o 18 o carro vai ficar com cara de jipão. Antes de rebaixar e colocar o kit esportivo, meu carro era uma linda Evoque HAHAHA. Fica bonitão aro 18" e alto, parece um jipão mesmo mas não fica desproporcional. http://clubedoonix.com.br/topic/10170-lt-14-branco-aro-18-suspens%C3%A3o-fixa-fotos-post-1-e-2/ Citar
Bruno Degan Postado Outubro 3, 2014 Postado Outubro 3, 2014 snupP, qual marca de pneu vc tá usando nas 18 e quanto pagou ? Citar
Thiago Monteiro Postado Outubro 3, 2014 Postado Outubro 3, 2014 (editado) Antes de rebaixar e colocar o kit esportivo, meu carro era uma linda Evoque HAHAHA. Fica bonitão aro 18" e alto, parece um jipão mesmo mas não fica desproporcional. http://clubedoonix.com.br/topic/10170-lt-14-branco-aro-18-suspens%C3%A3o-fixa-fotos-post-1-e-2/ Os carros das fotos com os respectivos aros 16, 17, 18, e 19 no post do tópico estão com a suspenção modificada? Editado Outubro 3, 2014 por DUPONEX Citar
snupP Postado Outubro 7, 2014 Autor Postado Outubro 7, 2014 snupP, qual marca de pneu vc tá usando nas 18 e quanto pagou ? Estou com toyo, paguei 450 cada! Estão com 35mil km e vão até uns 45 mil. Segundo o fabricante ia até 30mil km, vai entender hehehe Os carros das fotos com os respectivos aros 16, 17, 18, e 19 no post do tópico estão com a suspenção modificada? Deixei com a suspensão original! 1 Citar
wallace ferreira soares Postado Outubro 14, 2014 Postado Outubro 14, 2014 Fala parceiro!!! porra cara, estou colocando aro 17/ 205/ 45 no meu prisma, mas também vou por na quarta feira molas tigres esportiva, quero saber +ou- a altura que posso rebaixar sem ter que mudar o amortecedor original. o que vc me diz? ja pensei em 3 centímetros mesmo. Citar
snupP Postado Outubro 14, 2014 Autor Postado Outubro 14, 2014 Fala parceiro!!! porra cara, estou colocando aro 17/ 205/ 45 no meu prisma, mas também vou por na quarta feira molas tigres esportiva, quero saber +ou- a altura que posso rebaixar sem ter que mudar o amortecedor original. o que vc me diz? ja pensei em 3 centímetros mesmo. Opa, recomendado mesmo é 4.5cm, mas 5 até vai! Nunca ouvi falar dessa marca, cuidado para não pagar barato e o resultado não ser bom. Citar
Anderson Biajante Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 (editado) no caso da aro 17 e ate da 18 a largura 195 e 205 não deixa o carro pesado? estava pensando colocar um perfil 165/45 na aro 17 e 165/40 na aro 18 o que você tem pra me falar sobre isso! e tava pensando em dar uma baixada tbm que fique bem rente a caixa um pouco mais alto que o seu! o que aconselha mola esportiva ou colocar uma fixa Editado Outubro 17, 2014 por Biajante Citar
Bruno Degan Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Nunca vi e acho que não existe 165 para roda 17 nem 18, o máximo que vi foi 185 em aros 17! Além disso isso mudaria muito a banda de rolagem em mais de 2% ou bem menos como o SnupP comentou no post! Ficaria muito ruim de dirigir, bem instável quase impossível! Fora que o aro ficaria pra fora do pneu Citar
Anderson Biajante Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 (editado) Nunca vi e acho que não existe 165 para roda 17 nem 18, o máximo que vi foi 185 em aros 17! Além disso isso mudaria muito a banda de rolagem em mais de 2% ou bem menos como o SnupP comentou no post! Ficaria muito ruim de dirigir, bem instável quase impossível! Fora que o aro ficaria pra fora do pneu existe sim bruno tenho um colega que tem no celta dele e ele que disse pra eu comprar esse perfil. http://www.barbapneus.com.br/349-pneu-165-40r18-85v-achilles-atr-k.html mas então foge de cogitação esse perfil? Editado Outubro 17, 2014 por Biajante Citar
Bruno Degan Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 existe sim bruno tenho um colega que tem no celta dele e ele que disse pra eu comprar esse perfil.http://www.barbapneus.com.br/349-pneu-165-40r18-85v-achilles-atr-k.html mas então foge de cogitação esse perfil? Que estranho kkkkk nunca ia imaginar que existira esse pneu! Poisé como o SnupP disse a banda de rolagem não pode exceder os 2%, no aro 17 com pneus 215/45 a banda de rolagem fica igual original, sem nenhuma mudança e no aro 18 os pneus 205/40 não mudam em nada o original! Mas vc pode escolher outros pneus não excedam os 2%! Seria desse jeito não é não SnupP? Citar
Anderson Biajante Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Que estranho kkkkk nunca ia imaginar que existira esse pneu! Poisé como o SnupP disse a banda de rolagem não pode exceder os 2%, no aro 17 com pneus 215/45 a banda de rolagem fica igual original, sem nenhuma mudança e no aro 18 os pneus 205/40 não mudam em nada o original! Mas vc pode escolher outros pneus não excedam os 2%! Seria desse jeito não é não SnupP? ficou a duvida referente o rebaixamento agora! e a furação do onix é 4 x 100 correto? Citar
Bruno Degan Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 ficou a duvida referente o rebaixamento agora! e a furação do onix é 4 x 100 correto? É sim Biajante, 4x100! Quanto ao rebaixamento tu pode optar por esses métodos que o SnupP colocou no tópico! Já andei de susp fixa preparada e molas esportivas, gostei das duas mas a fixa ficou do jeito que eu queria bem mais baixo que as molas esportivas e com um conforto muito bom! Citar
Anderson Biajante Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Bruno vc tirou alguma parte da lataria? E como vc deixou raspava? MT provável que coloquei fixa tbm... O que vc tinha jo seu carro... Daqui umas 2 semanas já coloco fotos Citar
Bruno Degan Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Dependendo do pneu pode ser necessário sim, o carro do SnupP ele tirou algumas rebarbas de plástico da caixa de roda! No meu caso eu n tirei pq o pneu era /35 e não estava tão baixo nível pneu-paralama, tinha um dedo do pneu ao paralama. Desse jeito não raspava, mas depende da altura e pneu que você optar né Citar
snupP Postado Outubro 20, 2014 Autor Postado Outubro 20, 2014 Biajante, ficará pouca coisa mais pesada, nada que mude sua dirigibilidade, o 165/40/17 sua roda ficará para fora do pneu e não conseguirá andar direito em calçamentos. Geralmente esse tipo de pneu é usado com suspensão a ar para ficar grudado no chão com carros como celta, palio, etc. O onix tem uma caixa maior, então pode por um 185 e grudar no chão se quiser. Bruno, o aconselhável é ficar nesta margem mas pode fugir um pouco sim, embora se te pegarem pode ser multado hehe. Sobre Mola Esportiva X Suspensão Fixa... vai do seu gosto, a mola esportiva geralmente fica um pouco mais macio que a fixa, mas você não tem regulagem! Só se posteriormente fizer também o amortecedor, mas ai será um gasto duplo. Ai com mola esportiva nas 17" e um pneu recomendado 3 Citar
wilson justino Postado Outubro 21, 2014 Postado Outubro 21, 2014 Boa noite parceiros tudo blz...sou novo por aqui e tenho uma duvida...acabei de comprar o meu onix 1.4 e gostaria de colocar um aro17, porém minha esposa quem usa mais o carro...se eu nao mexer na suspensão o carro vai ficar muito alto? Ela vai sentir muita diferença no dia a dia do carro? Vai aumentar o consumo? Valeu... Citar
snupP Postado Outubro 22, 2014 Autor Postado Outubro 22, 2014 Boa noite parceiros tudo blz...sou novo por aqui e tenho uma duvida...acabei de comprar o meu onix 1.4 e gostaria de colocar um aro17, porém minha esposa quem usa mais o carro...se eu nao mexer na suspensão o carro vai ficar muito alto? Ela vai sentir muita diferença no dia a dia do carro? Vai aumentar o consumo? Valeu... Se fosse 1.0 você notaria diferença de no máximo 5% no consumo, como é 1.4 não (Se usar pneu no máximo 205), A única diferença é que vai sentir mais as irregularidades do solo, mas no mais será a mesma coisa. O carro ficará bonito, só fica feio 19" e 20" sem rebaixar ou com pneu muito fino. Citar
Henrique Belloni Postado Outubro 22, 2014 Postado Outubro 22, 2014 snupp.. Pela sua experiencia.. Perfil 40 em Aro 18 é muita dor de cabeça para o dia a dia e estradas? Dizem que fura muito facil, é verdade? Estava vendo uns Aro 18 Perfil 45.. Ai ja fica mais seguro um pouco.. Citar
snupP Postado Outubro 23, 2014 Autor Postado Outubro 23, 2014 Um 45 você ia raspar em tudo com a suspensão original... Eu uso 215/40 e já amassei rodas em crateras, inclusive quebrei uma num acidente (no celta, 195/40 17") e não rasgou. Esse tipo de pneu é infinitamente mais forte que um 185/65 marca genérica... O meu Toyo inclusive se tiver um impacto muito forte, ele libera um pouco de pressão para fora do pneu (no momento da batida) para amortecer o impacto e evitar rasgos. Citar
Henrique Belloni Postado Outubro 23, 2014 Postado Outubro 23, 2014 Um 45 você ia raspar em tudo com a suspensão original... Eu uso 215/40 e já amassei rodas em crateras, inclusive quebrei uma num acidente (no celta, 195/40 17") e não rasgou. Esse tipo de pneu é infinitamente mais forte que um 185/65 marca genérica... O meu Toyo inclusive se tiver um impacto muito forte, ele libera um pouco de pressão para fora do pneu (no momento da batida) para amortecer o impacto e evitar rasgos. Entendi.. Nao é para o Onix.. É para um Peugeot 308 (caixa de rodas um pouco maior) com susp original. To na duvida se vou de Perfil 45 Aro 17 ou de 45/18 ou de 40/18. Citar
Thiales Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 galera, joguei rodas 17", a mesma do LTZ 15", em breve mando fotos.... depois de ter colocado as rodas, liguei pra css so pra saber sobre garantia (mas não falei q as coloquei) e me falaram que perco a garantia na suspensão do carro, fiquei p*** pois o carro tem 600 km rodados e as rodas que coloquei tem o mesmo offset, tala, desenho original, porem diamentro 17, será que perde mesmo garantia?? ajudinha aew snuup Citar
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