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Olá

To com dúvida em relação às molas esportivas

Será que vai perder o conforto ? Não vai dar fim de curso no amortecedor ?

Conforto muda pouquíssima coisa e se for de qualidade não muda nada. Não vai dar fim de cursor se tiver a mesma constância elástica, pega macaulay, red coil, HeR, Eibach, que não tem erro.

 

snupP, tira uma dúvida! To pensando em comprar umas rodas 18x8 tala 8 offset 45, será que vai ficar pra fora da caixa de rodas ? Ia colocar pneu 215/40 ou 205/40, o que tu acha ?

Respondendo sua pergunta

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snupP, já viu ?

 

Nem ta baixo, AUHAUSH.. tinha um aqui na minha cidade, quase que eu troco a minha suspensão com a dele. Mas ai teria que pegar uma roda menor. desisti =\

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Olá! Acabei de adquirir um onix lt 1.0, estou querendo colocar rodas aro 17 ou 18, mas não quero modificar a suspensão. Minha duvida é que se eu colocar tanto o aro 17 como o 18 o carro vai ficar com cara de jipão.

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Olá! Acabei de adquirir um onix lt 1.0, estou querendo colocar rodas aro 17 ou 18, mas não quero modificar a suspensão. Minha duvida é que se eu colocar tanto o aro 17 como o 18 o carro vai ficar com cara de jipão.

Antes de rebaixar e colocar o kit esportivo, meu carro era uma linda Evoque HAHAHA. Fica bonitão aro 18" e alto, parece um jipão mesmo mas não fica desproporcional.

 

http://clubedoonix.com.br/topic/10170-lt-14-branco-aro-18-suspens%C3%A3o-fixa-fotos-post-1-e-2/

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Antes de rebaixar e colocar o kit esportivo, meu carro era uma linda Evoque HAHAHA. Fica bonitão aro 18" e alto, parece um jipão mesmo mas não fica desproporcional.

 

http://clubedoonix.com.br/topic/10170-lt-14-branco-aro-18-suspens%C3%A3o-fixa-fotos-post-1-e-2/

Os carros das fotos com os respectivos aros 16, 17, 18, e 19 no post do tópico estão com a suspenção modificada?

Editado por DUPONEX
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snupP, qual marca de pneu vc tá usando nas 18 e quanto pagou ?

 

Estou com toyo, paguei 450 cada! Estão com 35mil km e vão até uns 45 mil. Segundo o fabricante ia até 30mil km, vai entender hehehe

Os carros das fotos com os respectivos aros 16, 17, 18, e 19 no post do tópico estão com a suspenção modificada?

Deixei com a suspensão original!

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Fala parceiro!!! porra cara, estou colocando aro 17/ 205/ 45 no meu prisma, mas também vou por na quarta feira molas tigres esportiva, quero saber +ou- a altura que posso rebaixar sem ter que mudar o amortecedor original. o que vc me diz? ja pensei em 3 centímetros mesmo.

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Fala parceiro!!! porra cara, estou colocando aro 17/ 205/ 45 no meu prisma, mas também vou por na quarta feira molas tigres esportiva, quero saber +ou- a altura que posso rebaixar sem ter que mudar o amortecedor original. o que vc me diz? ja pensei em 3 centímetros mesmo.

Opa, recomendado mesmo é 4.5cm, mas 5 até vai!

Nunca ouvi falar dessa marca, cuidado para não pagar barato e o resultado não ser bom.

Postado (editado)

no caso da aro 17 e ate da 18 a largura 195  e 205 não deixa o carro pesado?

 

estava pensando colocar um perfil 165/45 na aro 17 e 165/40 na aro 18

 

o que você tem pra me falar sobre isso!

 

 

e tava pensando em dar uma baixada tbm que fique bem rente a caixa um pouco mais alto que o seu! o que aconselha mola esportiva ou colocar uma fixa

Editado por Biajante
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Nunca vi e acho que não existe 165 para roda 17 nem 18, o máximo que vi foi 185 em aros 17! Além disso isso mudaria muito a banda de rolagem em mais de 2% ou bem menos como o SnupP comentou no post! Ficaria muito ruim de dirigir, bem instável quase impossível! Fora que o aro ficaria pra fora do pneu

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Nunca vi e acho que não existe 165 para roda 17 nem 18, o máximo que vi foi 185 em aros 17! Além disso isso mudaria muito a banda de rolagem em mais de 2% ou bem menos como o SnupP comentou no post! Ficaria muito ruim de dirigir, bem instável quase impossível! Fora que o aro ficaria pra fora do pneu

existe sim bruno tenho um colega que tem no celta dele e ele que disse pra eu comprar esse perfil.

 

http://www.barbapneus.com.br/349-pneu-165-40r18-85v-achilles-atr-k.html

 

mas então foge de cogitação esse perfil?

Editado por Biajante
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existe sim bruno tenho um colega que tem no celta dele e ele que disse pra eu comprar esse perfil.

http://www.barbapneus.com.br/349-pneu-165-40r18-85v-achilles-atr-k.html

mas então foge de cogitação esse perfil?

Que estranho kkkkk nunca ia imaginar que existira esse pneu! Poisé como o SnupP disse a banda de rolagem não pode exceder os 2%, no aro 17 com pneus 215/45 a banda de rolagem fica igual original, sem nenhuma mudança e no aro 18 os pneus 205/40 não mudam em nada o original! Mas vc pode escolher outros pneus não excedam os 2%! Seria desse jeito não é não SnupP?
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Que estranho kkkkk nunca ia imaginar que existira esse pneu! Poisé como o SnupP disse a banda de rolagem não pode exceder os 2%, no aro 17 com pneus 215/45 a banda de rolagem fica igual original, sem nenhuma mudança e no aro 18 os pneus 205/40 não mudam em nada o original! Mas vc pode escolher outros pneus não excedam os 2%! Seria desse jeito não é não SnupP?

ficou a duvida referente o rebaixamento agora!

e a furação do onix é 4 x 100 correto?

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ficou a duvida referente o rebaixamento agora!

e a furação do onix é 4 x 100 correto?

É sim Biajante, 4x100! Quanto ao rebaixamento tu pode optar por esses métodos que o SnupP colocou no tópico! Já andei de susp fixa preparada e molas esportivas, gostei das duas mas a fixa ficou do jeito que eu queria bem mais baixo que as molas esportivas e com um conforto muito bom!
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Dependendo do pneu pode ser necessário sim, o carro do SnupP ele tirou algumas rebarbas de plástico da caixa de roda! No meu caso eu n tirei pq o pneu era /35 e não estava tão baixo nível pneu-paralama, tinha um dedo do pneu ao paralama. Desse jeito não raspava, mas depende da altura e pneu que você optar né

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Biajante, ficará pouca coisa mais pesada, nada que mude sua dirigibilidade, o 165/40/17 sua roda ficará para fora do pneu e não conseguirá andar direito em calçamentos. Geralmente esse tipo de pneu é usado com suspensão a ar para ficar grudado no chão com carros como celta, palio, etc. O onix tem uma caixa maior, então pode por um 185 e grudar no chão se quiser.

 

Bruno, o aconselhável é ficar nesta margem mas pode fugir um pouco sim, embora se te pegarem pode ser multado hehe.

 

 

 

Sobre Mola Esportiva X Suspensão Fixa... vai do seu gosto, a mola esportiva geralmente fica um pouco mais macio que a fixa, mas você não tem regulagem! Só se posteriormente fizer também o amortecedor, mas ai será um gasto duplo.

 

Ai com mola esportiva nas 17" e um pneu recomendado

 

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Boa noite parceiros tudo blz...sou novo por aqui e tenho uma duvida...acabei de comprar o meu onix 1.4 e gostaria de colocar um aro17, porém minha esposa quem usa mais o carro...se eu nao mexer na suspensão o carro vai ficar muito alto? Ela vai sentir muita diferença no dia a dia do carro? Vai aumentar o consumo?

Valeu...

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Boa noite parceiros tudo blz...sou novo por aqui e tenho uma duvida...acabei de comprar o meu onix 1.4 e gostaria de colocar um aro17, porém minha esposa quem usa mais o carro...se eu nao mexer na suspensão o carro vai ficar muito alto? Ela vai sentir muita diferença no dia a dia do carro? Vai aumentar o consumo?

Valeu...

Se fosse 1.0 você notaria diferença de no máximo 5% no consumo, como é 1.4 não (Se usar pneu no máximo 205), A única diferença é que vai sentir mais as irregularidades do solo, mas no mais será a mesma coisa. 

O carro ficará bonito, só fica feio 19" e 20" sem rebaixar ou com pneu muito fino.

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snupp.. Pela sua experiencia.. Perfil 40 em Aro 18 é muita dor de cabeça para o dia a dia e estradas?

Dizem que fura muito facil, é verdade?

 

Estava vendo uns Aro 18 Perfil 45.. Ai ja fica mais seguro um pouco..

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Um 45 você ia raspar em tudo com a suspensão original... Eu uso 215/40 e já amassei rodas em crateras, inclusive quebrei uma num acidente (no celta, 195/40 17") e não rasgou. Esse tipo de pneu é infinitamente mais forte que um 185/65 marca genérica...
O meu Toyo inclusive se tiver um impacto muito forte, ele libera um pouco de pressão para fora do pneu (no momento da batida) para amortecer o impacto e evitar rasgos.

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Um 45 você ia raspar em tudo com a suspensão original... Eu uso 215/40 e já amassei rodas em crateras, inclusive quebrei uma num acidente (no celta, 195/40 17") e não rasgou. Esse tipo de pneu é infinitamente mais forte que um 185/65 marca genérica...

O meu Toyo inclusive se tiver um impacto muito forte, ele libera um pouco de pressão para fora do pneu (no momento da batida) para amortecer o impacto e evitar rasgos.

 

Entendi.. Nao é para o Onix.. É para um Peugeot 308 (caixa de rodas um pouco maior) com susp original.

 

To na duvida se vou de Perfil 45 Aro 17 ou de 45/18 ou de 40/18.

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galera, joguei rodas 17", a mesma do LTZ 15", em breve mando fotos.... depois de ter colocado as rodas, liguei pra css so pra saber sobre garantia (mas não falei q as coloquei) e me falaram que perco a garantia na suspensão do carro, fiquei p*** pois o carro tem 600 km rodados e as rodas que coloquei tem o mesmo offset, tala, desenho original, porem diamentro 17, será que perde mesmo garantia?? ajudinha aew snuup

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