jose Eduardo Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 (editado) Tenho um Ônix 2015 LT 1.0, estou muito feliz com meu carro, porem detectei um problema e gostaria de saber se alguém já detectou o mesmo.Quando é necessário que eu acione a ré e em seguida aciono o pedal de freio, o freio não funciona ou funciona de forma ineficiente.Algum proprietário de Onix já passou por esta situaçao ? Editado Outubro 15, 2015 por jose Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose Eduardo Postado Outubro 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Tenho um Ônix 2015 LT 1.0, estou muito feliz com meu carro, porem detectei um problema e gostaria de saber se alguém já detectou o mesmo.Quando é necessário que eu acione a ré e em seguida aciono o pedal de freio, o freio não funciona ou funciona de forma ineficiente.Algum proprietário de Onix já passou por esta situaçao ? Façam o teste !!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Mas com vc acontece com o ar ligado?No meu acontecia quando acabava de ligar o carro e o ar para sair.Sempre acontecia quando parava em uma ladeira com a frete para cima e tinha que manobrar para seguir o sentido contrario.Então eu ia para frente jogando a frente sentido para outro lado da rua,quando voltava de ré,o freio não respondia ficando duro sem ação.Como já estava esperto pelo caso que ocorria,eu puchava o freio de mão para parar o carro.Depois funcionava normal.Agora no 1.4 não ocorre isso.Tem um tópico sobre isso que muita gente reclamava. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose Eduardo Postado Outubro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 E isso mesmo que ocorre com o meu Onix. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 16, 2015 Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Dizem que é assim mesmo.Erro de projeto.Tem um tópico sobre isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcosf Postado Outubro 16, 2015 Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 É bem assim mesmo, inclusive deixei de comprar o Onix / Prisma por causa disso. Uma falha muito grave.Em em período de 6 meses tirei 2 ônix e 2 prisma zero km , prisma ltz e ônix lt 1.0 (carros da empresa que fui buscar zero na concessionária) e TODOS fizeram exatamente o que o Sérgio comentou.E isso era constante no meu caso , inclusive na hora de fazer baliza naquele de "vai pra frente e prá trás" parava de funcionar também tendo que usar o freio de mão. Pior que gostei muito do carro , mas isso desanimou... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose Eduardo Postado Outubro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Mas isso não seria motivo para recall Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Ará Postado Outubro 17, 2015 Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Eeeita... o meu é um LS com 12500Km e o freio está mto bem e morde forte o disco tanto andando normal quanto dando ré. Estranho isso ai em õ_ô Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dadam Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Acho que não entendi direito: Você quer dizer que, se você esta em um morro, subindo ele, e precisa parar o carro por completo, o freio não segura o carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 18, 2015 Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Acho que não entendi direito: Você quer dizer que, se você esta em um morro, subindo ele, e precisa parar o carro por completo, o freio não segura o carro? Isso acontece quando vc vai sair com o carro com motor frio e o ar condicionado ligado e precisar fazer baliza em rampa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
th1aag0 Postado Outubro 19, 2015 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 O meu esta com 1200 km e senti o freio duro em marcha lenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dadam Postado Outubro 19, 2015 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 (editado) Minha rua é em um morro e nunca tive problemas, seguro o carro só no freio sem problemas....sei lá. Editado Outubro 19, 2015 por dadam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DIOGO PELLEGRINI Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Boa tarde, o meu 1.0 14/15 teve esse problema desde que comprei. Levei na concessionária e não puderam fazer nada. Alias a culpa é minha por não ir atrás e brigar por isso. Contudo varias vezes que fui estacionar numa vaga em ré o pedal endurece. Somente com o ar ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 28, 2015 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Boa tarde, o meu 1.0 14/15 teve esse problema desde que comprei. Levei na concessionária e não puderam fazer nada. Alias a culpa é minha por não ir atrás e brigar por isso. Contudo varias vezes que fui estacionar numa vaga em ré o pedal endurece. Somente com o ar ligado.Eu tinha que desligar o ar para não correr o risco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados