Lucas Severo Postado Setembro 29, 2015 Postado Setembro 29, 2015 Olá Pessoal,meu Onix 14/15 está com 12.500km e há três meses atrás (com 10.000km) fiz a primeira revisão. No preenchimento da OS o mecânico informou que o carro vem sem o filtro de ar-condicionado e era necessário fazer uma higienização. Por questão de custo acabei acabei fazendo somente a revisão básica.Preocupado com a falta de filtro e com a tal "higienização" resolvi abrir este tópico aqui no fórum, por não ter nenhum específico na higienização (tem somente sobre o filtro).Alguém pode me dizer do que se trata esta "Higienização do ar-condicionado" eles estão cobrando R$250,00 para fazer isso, eu achei um pouco caro!Estes sprays que são vendidos na internet com "Higienizadores de ar-condicionado" onde deve-se deixar o spray esvaziar totalmente dentro do carro com o Ar-condicionado ligado, funciona? Alguém fez desta forma?Em função da crise, gostaria de eu fazer isso (se possível). Pretendo primeiro higienizar e depois colocar o filtro de ar atrás do porta luvas, como detalhado em outros tópicos.Se a técnica com spray funcionar bem no onix, esta higienização fica bem em conta: filtro original (R$60,90) + Spray Mundial Prime - Recomendado 4 rodas (R$23,50) = R$84,40. O serviço deve demorar uns 30 minutos.Obrigado pessoal. Citar
marcos barreto Postado Setembro 29, 2015 Postado Setembro 29, 2015 Lucas com certeza voce vai economizar muito fazendo voce mesmo , é muito simples a troca do filtro , somente tome cuidado ao recolocar o porta luvas encaixando bem a saída do ar que fica do lado direito. Eu usei um umidificador com o produto para higienizar e foi muito fácil, mas já vi esses sprays prontos e devem ser práticos também .Compra o material e mãos a obra, que vale a pena!Abraço Citar
Mr. Caio Augusto Postado Outubro 9, 2015 Postado Outubro 9, 2015 (editado) Lucas,Faça você mesmo, é muito simples.. Eu coloquei o filtro no meu e gastei 50 Reais, a higienização ainda não é necessário no meu caso mas eu já vi vários users fazendo e é tranquilo.. deixa o ar ligado na potencia máxima e feche as portas com o spray ligado... (Foi a versão que eu vi) Editado Outubro 9, 2015 por GatesMaster Citar
Lucas Severo Postado Outubro 13, 2015 Autor Postado Outubro 13, 2015 Obrigado pelos comentários Marcos Barreto e GatesMaster.Irei fazer o procedimento nos próximos dias. Eu estou escolhendo qual produto utilizar.Obrigado. Citar
Posts Recomendados