Higienização do ar-condicionado


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

meu Onix 14/15 está com 12.500km e há três meses atrás (com 10.000km) fiz a primeira revisão. No preenchimento da OS o mecânico informou que o carro vem sem o filtro de ar-condicionado e era necessário fazer uma higienização. Por questão de custo acabei acabei fazendo somente a revisão básica.

Preocupado com a falta de filtro e com a tal "higienização" resolvi abrir este tópico aqui no fórum, por não ter nenhum específico na higienização (tem somente sobre o filtro).

Alguém pode me dizer do que se trata esta "Higienização do ar-condicionado" eles estão cobrando R$250,00 para fazer isso, eu achei um pouco caro!

Estes sprays que são vendidos na internet com "Higienizadores de ar-condicionado" onde deve-se deixar o spray esvaziar totalmente dentro do carro com o Ar-condicionado ligado, funciona? Alguém fez desta forma?

Em função da crise, gostaria de eu fazer isso (se possível). Pretendo primeiro higienizar e depois colocar o filtro de ar atrás do porta luvas, como detalhado em outros tópicos.

Se a técnica com spray funcionar bem no onix, esta higienização fica bem em conta: filtro original (R$60,90) + Spray Mundial Prime - Recomendado 4 rodas (R$23,50) = R$84,40. O serviço deve demorar uns 30 minutos.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Lucas com certeza voce vai economizar muito fazendo voce mesmo , é muito simples a troca do filtro , somente tome cuidado ao recolocar o porta luvas encaixando bem a saída do ar que fica do lado direito. Eu usei um umidificador com o produto para higienizar e foi muito fácil, mas já vi esses sprays prontos e devem ser práticos também .

Compra o material e mãos a obra, que vale a pena!

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lucas,

Faça você mesmo, é muito simples.. Eu coloquei o filtro no meu e gastei 50 Reais, a higienização ainda não é necessário no meu caso mas eu já vi vários users fazendo e é tranquilo.. deixa o ar ligado na potencia máxima e feche as portas com o spray ligado... (Foi a versão que eu vi)

 

 

IMG_1839.JPG

IMG_1840.JPG

Editado por GatesMaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.