Onix usando oléo 20w50?


ruaangf

Posts Recomendados


Boa tarde amigos, estou adquirindo um onix ls omt 1.0 e estou em duvida sobre o oléo que o dono está usando. O carro está com 52mil km e ele usa oléo 20w50, tem algum problema? obrigado

Ah, eu não compraria esse carro não.

No manual somente indica o uso do óleo 5w30.

Os motores mais antigos econoflex e vhc, os quais o do Onix é baseado, aceitam esse óleo (ou seja, esta no manual). Porém, imagino que, com a evolução do processo de usinagem, as folgas ficaram menores e um óleo tão grosso pode não passar por essas folga, deixando a lubrificação comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... é como o Righetti disse, geralmente o carro já tá mto castigado e, por conta de má manutenção, cheio de folgas e ai o pessoal coloca um óleo bem grosso pra esconder grilos no motor. Já ouvi alguns casos de carros usados q, após a troca de óleo numa revisão pelo novo dono, apresentaram barulho e eu já vi um caso q colocaram um óleo tão grosso q nem queria sair do motor quando tirou o bujão do cárter. Bilada esse Onix...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.