ruaangf Postado Setembro 14, 2015 Postado Setembro 14, 2015 (editado) Boa tarde amigos, estou adquirindo um onix ls omt 1.0 e estou em duvida sobre o oléo que o dono está usando. O carro está com 52mil km e ele usa oléo 20w50, tem algum problema? obrigado Editado Setembro 14, 2015 por ruaangf Citar
Carlos Postado Setembro 14, 2015 Postado Setembro 14, 2015 Boa tarde amigos, estou adquirindo um onix ls omt 1.0 e estou em duvida sobre o oléo que o dono está usando. O carro está com 52mil km e ele usa oléo 20w50, tem algum problema? obrigadoAh, eu não compraria esse carro não. No manual somente indica o uso do óleo 5w30.Os motores mais antigos econoflex e vhc, os quais o do Onix é baseado, aceitam esse óleo (ou seja, esta no manual). Porém, imagino que, com a evolução do processo de usinagem, as folgas ficaram menores e um óleo tão grosso pode não passar por essas folga, deixando a lubrificação comprometida. Citar
acid Postado Setembro 14, 2015 Postado Setembro 14, 2015 Eu não confiaria muito também. Tem que seguir a risca qualquer peça ou outra coisa relacionado ao motor, ainda mais óleo. Citar
Righetti Postado Setembro 14, 2015 Postado Setembro 14, 2015 fuja que é cilada bino. Oleo muito grosso pro nosso motor... muita gente coloca esse tipo de oleo para mascarar problemas no motor e repassar o carro! Fica de olho! 1 Citar
Gabriel Ará Postado Setembro 15, 2015 Postado Setembro 15, 2015 Sim... é como o Righetti disse, geralmente o carro já tá mto castigado e, por conta de má manutenção, cheio de folgas e ai o pessoal coloca um óleo bem grosso pra esconder grilos no motor. Já ouvi alguns casos de carros usados q, após a troca de óleo numa revisão pelo novo dono, apresentaram barulho e eu já vi um caso q colocaram um óleo tão grosso q nem queria sair do motor quando tirou o bujão do cárter. Bilada esse Onix... Citar
marcel0 Postado Setembro 15, 2015 Postado Setembro 15, 2015 Oléo certo é 5w30 sintético não compra este carro. Boa sorte. Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 15, 2015 Postado Setembro 15, 2015 Pergunta ao proprietário porque ele esta usando esse tipo de óleo e não o recomendado.Carro com 52 mil km é para o motor estar em perfeito estado.Notou se o motor esta com barulho diferente? Citar
Posts Recomendados