Rafael Ferreira dos Santos Postado Agosto 20, 2015 Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Pessoal, compartilho aqui um fato que aconteceu comigo. Meu Onix é novo 6500 km. Estava acontecendo um barulho na suspensão dianteira que se manifestava quando eu passava por lombadas, ruas esburacadas e até mesmo em calçamentos ou asfalto com leves desníveis, um barulhinho típico do chamado "krek". Levei o carro na concessionária para fazer um outro reparo, e comentei com o mecânico a situação, o diagnóstico foi único e certeiro, ele falou que era terra embaixo da mola. Explicou da seguinte forma: Em dias de chuva, lama, estrada de terra é comum a lama acumular na caixa de roda e quando vai lavar o carro essa lama/terra que vai sendo retirada acaba caindo sobre o prato e ficando embaixo da mola de forma que acaba se tornado um calço fazendo com que a mesma deslize no prato quando se passa em desníveis, gerando assim esse tipo de ruído. Solução temporária: Na concessionária mesmo o mecânico bateu um jato de água diretamente no prato afim de eliminar a terra que estava embaixo da mola e aplicou uma espécie de graxa líquida/spray, problema resolvido temporariamente visto que pode voltar quando acumular terra no prato novamente. Solução definitiva: Encapamento do primeiro estágio da mola, mas GM não oferece este serviço e não tem de uma solução definitiva para o problema. O encapamento da mola poderá ser feito pelo dono do veículo, por sua própria conta e risco. Espero ter ajudado com o relato Um abraço a todos do clube Qualquer dúvida posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
greyfox Postado Agosto 20, 2015 Compartilhar Postado Agosto 20, 2015 Fala Brother, o meu tb é novo, 5mil k , ta fazendo um barulhos, só que não é krek, é uns barulhinhos agudos tipo uns apitinhos, parece barulho de coisa enferrujada sabe, quando ta pasasndo em rua com asfalto irregular , principalmente na subida ,só quando está acelerando. não deve ser a mesma coisa né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendell Silva de Sousa Postado Agosto 31, 2015 Compartilhar Postado Agosto 31, 2015 greyfox creio que seu problema é o mesmo que o meu! Alguma novidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wast Postado Abril 15, 2021 Compartilhar Postado Abril 15, 2021 Bom dia, se o problema for esse mesmo, a solução é levar em uma oficina e colocar uma mangueira na primeira volta da mola, o meu tbm esta assim, creio que seja isso, pq ele so faz esse barulho quando esta sujo, passo por lama, quando chove, quando esta limpinho nao faz, entao deve ser o mesmo problema!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados