Água Fria Em Rodas Quentes X Riscos


Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Há poucos minutos cheguei em casa do trabalho e resolvi dar uma ducha de mangueira no meu Ônix que estava muito sujo. Não usei WAP nem nenhum outro tipo de mangueira com pressão, apenas mangueira comum e a água da torneira mesmo.

 

Ao ir jogando agua pelo carro, quando a mesma entrou pelos "buraquinhos" da roda percebi que começou a sair fumaça. Fiquei um pouco preocupado mas pensei que era apenas a roda água entrando em contato com a roda quente.

 

Havia percorrido uma distancia de cerca de 40km, em média de 60km\h pra baixo, em função do trânsito. Naturalmente, usando o frio normalmente.

 

Fazendo uma breve pesquisa, encontrei publicações que sugerem que isso empena o disco e pode causar sérios danos ao veículo. Como era noite, a lataria do carro estava toda fresca, mas não me atentei a isso das rodas. Mesmo estando com o carro desligado há uns 10 minutos.

 

Li também que pelo disco ser ventilado, não há problema.

 

Confere isso? 

 

Fiquei pensando, se em um dia de verão, onde é comum passarmos por grandes tempestades repentinas, isso não danificaria os discos também?

 

Grande abraço!

Editado por rguedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.