Melhorando O Som Do Carro


Posts Recomendados

Galera seguinte, tava pensando em comprar o kit 2 vias da JL, e os mid bass que sobrou dos kit 2 vias da hertz, colocar no porta malas, junto com os super tw, será que ficaria legal? Ou não? .

Essa parada de MONOMARCA, da um aumento na qualidade do sistema?

eu faria assim...

player 2 din até 2k tu acha a central pioneer avic f960bt e tem tbm o dvd pioneer AVH-x5780tv

tanto o audiophonic 5.1 como o DAT ex5 tem capacidade de tocar os 2 JL 12w0v3 nas saidas mono dos mesmo

compra um desses e liga os subs + o som interno nele ... ai usa esse taramps ai ou compra um SD800.4 evolution que te da bastante opção ligação e de uso pra tocar os 6x9 tweeters corneta etc...

Fica com um modulo bom pro sistema interno e um outro pro sistema externo

Se der pra fazer isso vou comprar DAT, deve ser melhor que os audiophonic e aguentar mais, vale a pena colocar os Cooler extra?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


DAT E AUDIOPHONIC SÃO a mesma coisa... os donos da audio se separaram e um criou a DAT, só muda a carcaça, componentes são os mesmos, inclusive há relatos de abrir um dat, e ser a placa audiophonic. mono marca n tem nda haver, mas cuidado, kit da JL somente os caros são bons.. os de entrada não, igual da FOCAL, o focal access é fraquissimo... quanto a colocar o mid na mala, pq n poe nas portas traseiras ? na mala n acho que ficaria legal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 5.1 e o dat não são 4 esteros e um mono ? 

Sim... se ligar subs no canal mono em paralelo pois o 12w0v3 é bobina simples de 4 ohms, se tu ligar 2 JL desses em paralelo por associação tu vai baixar pra 2ohms a impedancia o audiophonic manda 650 a 2ohms e o DAT 700 no canal do sub

 

Galera seguinte, tava pensando em comprar o kit 2 vias da JL, e os mid bass que sobrou dos kit 2 vias da hertz, colocar no porta malas, junto com os super tw, será que ficaria legal? Ou não? .

Essa parada de MONOMARCA, da um aumento na qualidade do sistema?

Se der pra fazer isso vou comprar DAT, deve ser melhor que os audiophonic e aguentar mais, vale a pena colocar os Cooler extra?

Eu não acredito muito nessa parada de mono marca, sem contar que o que é qualidade para alguns pode não ser para outros, quanto ao cooler acho que não é necessário se for posicionado em algum lugar arejado 

quanto ao kit acho que da pra pegar algo melhor com a grana que tu investiria num kit JL eu nunca ouvi falar nem bem nem mal dos kits JL, tambem nunca escutei nenhum pra falar

da uma olhada nos Ground Zero que andam sendo muito bem falados, tem também Morel e MB Quartz 

eu to usando um Morel Maximo 6 1/2 e to muito satisfeito,também um kit que escutei em outro carro que achei que toca muito é o Rockford Fosgate Power T1652-s.

 

Uma ideia talvez pode ser um Kit morel maximo na frente + coaxial morel maximo nas portas traseiras + 2 subs JL ligados num DAT ou Audiphonic, se tu achar que precisa mais que isso dai tu  deixa um outro sistema no porta malas com som pra fora que tu quer

 

outra coisa é o cabeamento... eu ja vi cada aberração em instalação de som automotivo que ta loco... tenta usar fio de alimentação adequado... tem os technoise que da pra achar por um preço bom

RCA de qualidade tem os Shok Industries e algumas linhas da Technoise por preços acessíveis 

cabeamento dos auto-falantes também é importante

nesse teu sistema ai da pra pensar em por um mega-capacitor já que tu vai ta usando 2 subs...

e também tratamento acustico, nem que seja só uma manta asfaltica nas portas e tampa do porta malas (sim... faz tanta diferença com dizem)

 

 

DAT E AUDIOPHONIC SÃO a mesma coisa... os donos da audio se separaram e um criou a DAT, só muda a carcaça, componentes são os mesmos, inclusive há relatos de abrir um dat, e ser a placa audiophonic. mono marca n tem nda haver, mas cuidado, kit da JL somente os caros são bons.. os de entrada não, igual da FOCAL, o focal access é fraquissimo... quanto a colocar o mid na mala, pq n poe nas portas traseiras ? na mala n acho que ficaria legal não.

 

Até aonde sei não é bem assim essa historia... mas independentemente são amplificadores diferentes, as placas podem ater serem as mesmas usadas nos 2 mas os outros componentes podem não ser, sem contar que hoje em dia é tudo made in china neh...

Editado por Pedro_Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... se ligar subs no canal mono em paralelo pois o 12w0v3 é bobina simples de 4 ohms, se tu ligar 2 JL desses em paralelo por associação tu vai baixar pra 2ohms a impedancia o audiophonic manda 650 a 2ohms e o DAT 700 no canal do sub

Eu não acredito muito nessa parada de mono marca, sem contar que o que é qualidade para alguns pode não ser para outros, quanto ao cooler acho que não é necessário se for posicionado em algum lugar arejado

quanto ao kit acho que da pra pegar algo melhor com a grana que tu investiria num kit JL eu nunca ouvi falar nem bem nem mal dos kits JL, tambem nunca escutei nenhum pra falar

da uma olhada nos Ground Zero que andam sendo muito bem falados, tem também Morel e MB Quartz

eu to usando um Morel Maximo 6 1/2 e to muito satisfeito,também um kit que escutei em outro carro que achei que toca muito é o Rockford Fosgate Power T1652-s.

Uma ideia talvez pode ser um Kit morel maximo na frente + coaxial morel maximo nas portas traseiras + 2 subs JL ligados num DAT ou Audiphonic, se tu achar que precisa mais que isso dai tu deixa um outro sistema no porta malas com som pra fora que tu quer

Até aonde sei não é bem assim essa historia... mas independentemente são amplificadores diferentes, as placas podem ater serem as mesmas usadas nos 2 mas os outros componentes podem não ser, sem contar que hoje em dia é tudo made in china neh...

Nas portas traseiras já tem os coaxiais da audiophonic, tocam bastante, tô com dúvida se compro eles para tocarem na mala, vou ver essas marcas desses kits se o preço for bacana, gostei bastante da hertz, mas não vou pagar 170 reais nos tw do kit, prefiro até comprar outro, ainda mais se o mid da esquerda tiver queimado :/ mas valeu pela idéia galera, vou postando aqui quando tiver montando.

Por enquanto comprei só 1 sub, da JL vou colocar ele em uma caixa bolha, tipo grudado no lado esquerdo do porta mala.

O que vocês acham dessa estratégia? Ou é melhor usar aquela caixa retangular mesmo e calcular a litragem para os 2? Ps: quando instalar o outro, também iria fazer nessa caixa bolha aí iriam ficar os 2 subs, um de cada lado da mala e o meio iria ficar meio livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. To entrando de penetra e e meu primeiro comentario. Ate agora nao descobri como instalar mais som no meu prisma sem cortar fios ou desativar funçoes originais.

Mas estive pensando e gostaria de saber o q acham:

Comprei um conversor rca e pra nao mexer nos fios do my link pensei em colocalo na coluna central do carro utilizando os fios do falante da porta traseira.

A duvida e: ligo em paralelo ou tenho que desativar o falante?

E para atovar o modulo ligaria um "remoto" com um positivo da bateria com uma chavezinha liga e desliga paraque o modulo ative quando eu quizer?

Criticas e sugestoes sao bem vindas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. To entrando de penetra e e meu primeiro comentario. Ate agora nao descobri como instalar mais som no meu prisma sem cortar fios ou desativar funçoes originais.

Mas estive pensando e gostaria de saber o q acham:

Comprei um conversor rca e pra nao mexer nos fios do my link pensei em colocalo na coluna central do carro utilizando os fios do falante da porta traseira.

A duvida e: ligo em paralelo ou tenho que desativar o falante?

E para atovar o modulo ligaria um "remoto" com um positivo da bateria com uma chavezinha liga e desliga paraque o modulo ative quando eu quizer?

Criticas e sugestoes sao bem vindas?

Pode ligar em paralelo aos falantes das portas traseiras.

 

E quanto ao remoto, procure na net, existem conversores para RCA que possuem saída remoto, eu mesmo utilizo uma em paralelo com os falantes das portas, assim evita a chave e no esquecimento de desligar não esgotará sua bateria...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos! Compre uma onix LT 1.0. e queria montar um som de qualidade mas não muito caro por favor me ajudem o que posso comprar. desde ja agradeço.

Então, vai depender do que você quer, ambiente, pra fora, etc, mas pra aumentar a qualidade recomendo 1 kit 2 vias, sub e 1 módulo.

Tem gente que não gosta de coaxiais atrás por causa do palco sonoro, eu particularmente gostei, gosto mais da zoada kkkk.

Sobre as marcas deixo para alguém mais experiente no assunto Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar em paralelo aos falantes das portas traseiras.

E quanto ao remoto, procure na net, existem conversores para RCA que possuem saída remoto, eu mesmo utilizo uma em paralelo com os falantes das portas, assim evita a chave e no esquecimento de desligar não esgotará sua bateria...

Abs

Obrigado pelo retorno Mano.

Cara como tu fez a ligaçao?

Eu saquei os terminais do plug da porta fixei os do conversor e montei de npvo mas so consegui de um falabte. Montei o som mas ele desliga nao sei se nao e pouco sinal do rca.

Mas enqunto ta tocando ate que fico bpm. Botei no you tube talvez minha gambiarra ajude alguem hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vai depender do que você quer, ambiente, pra fora, etc, mas pra aumentar a qualidade recomendo 1 kit 2 vias, sub e 1 módulo.

Tem gente que não gosta de coaxiais atrás por causa do palco sonoro, eu particularmente gostei, gosto mais da zoada kkkk.

Sobre as marcas deixo para alguém mais experiente no assunto Kkk

Muito obrigado marcelin ! Vc sabe me informar se esse Modelo da pioneer AVH-278bt ele serve no onix? Ele e bom? caso não vc me indicaria algum? desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o que acham do DAT ex4, entre o ex5 vale a pena qual?

Então veio... eu acredito que os 2 devem ser praticamente identicos em termos de musicalidade e componentes utilizados, mas tudo depende das ligações que tu vai fazer

na minha opinião o Ex5 te serviria melhor pela potencia dele e pelo fato de tu poder ligar os subs + o falantes das 4 portas nele, oque tu ja nao conseguiria fazer com o Ex4

exemplo....

 
Com o Ex5:
Canal Mono -> 2 subs

Canal Stereo 1 -> Frente Lado Esquerdo
Canal Stereo 2 -> Frente Lado Direito
Canal Stereo 3 -> Traseira Lado Esquerdo

Canal Stereo 4 -> Traseira Lado Direito
 
Com o Ex4:
Canal Stereo 1 -> Frente Lado Esquerdo
Canal Stereo 2 -> Frente Lado Direito
Canal Stereo 3 -> Traseira Lado Esquerdo

Canal Stereo 4 -> Traseira Lado Direito

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então veio... eu acredito que os 2 devem ser praticamente identicos em termos de musicalidade e componentes utilizados, mas tudo depende das ligações que tu vai fazer

na minha opinião o Ex5 te serviria melhor pela potencia dele e pelo fato de tu poder ligar os subs + o falantes das 4 portas nele, oque tu ja nao conseguiria fazer com o Ex4

exemplo....

 Com o Ex5:

Canal Mono -> 2 subs

Canal Stereo 1 -> Frente Lado Esquerdo

Canal Stereo 2 -> Frente Lado Direito

Canal Stereo 3 -> Traseira Lado Esquerdo

Canal Stereo 4 -> Traseira Lado Direito Com o Ex4:

Canal Stereo 1 -> Frente Lado Esquerdo

Canal Stereo 2 -> Frente Lado Direito

Canal Stereo 3 -> Traseira Lado Esquerdo

Canal Stereo 4 -> Traseira Lado Direito  

É eu optei mesmo pelo ex5, já irei providenciar esse mês.

Seguinte, antes tinha parado só as portas da esquerda, hoje de manhã parou tudo.

Assim que eu ligava o carro fazia um barulho tipo uma furadeira e ia diminuindo até acabar, será que realmente é mal contato, ou tudo foi pro brejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu optei mesmo pelo ex5, já irei providenciar esse mês.

 

Seguinte, antes tinha parado só as portas da esquerda, hoje de manhã parou tudo.

 

Assim que eu ligava o carro fazia um barulho tipo uma furadeira e ia diminuindo até acabar, será que realmente é mal contato, ou tudo foi pro brejo?

Nossa, situação ta tensa em companheiro, pelo fato de ter dado problema só no lado esquerdo eu apostaria em problemas no RCA... mas nunca se sabe...
tira umas foto ai de como ta a instalação de tudo, rca, amplificador e tal... pode ser que alguem aqui possa dar alguma dica

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, situação ta tensa em companheiro, pelo fato de ter dado problema só no lado esquerdo eu apostaria em problemas no RCA... mas nunca se sabe...

tira umas foto ai de como ta a instalação de tudo, rca, amplificador e tal... pode ser que alguem aqui possa dar alguma dica

 

Vou tentar tirar a foto hoje então

 

Galera, o problema era o módulo mesmo, já foi levado para garantia.

Editado por Marcelo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.