lopesrael Postado Abril 18, 2016 Postado Abril 18, 2016 (editado) Em 10/06/2015 at 18:05, Thiago Ladeira disse: Boa tarde a todos! Hoje as 26000 rodados fiz a primeira troca de pastilhas. Começaram a fazer um barulho absurdo ao frear, e logo após um tempo, até mesmo sem frear um barulho de ferro do caramba. levei ao mecânico (corri da concessionária, após me cobrarem 350 pela troca) e fui fazer a troca. Ele me informou que as pastilhas ja estavam bastante gastas e ainda comeram um pouco do disco e me indicou a trocar ambos. Por fim, aceitei o serviço, ele me cobrou muito barato em relação a concessionária (bagatela de R$40) pela troca das pastilhas. porém nao havia me informado que os disco seria mais um serviço a parte. Ao retirar o veículo, me informou que a troca dos disco ficariam a bagatela de R$50 (CADA LADO). Me assustei com o aumento repentino (ainda sim muito barato se for comparar) e pedi uma justificativa para tal aumento. Ele me informou que para retirar os discos era necessário mexer nos cavaletes da suspensão, o que geraria um trabalho a mais, e por isso nao estava incluso na troca das pastilhas. Minha dúvida é a seguinte: Para trocar os disco realmente se tem esse trabalho todo a mais? realmente é necessário mexer no cavalete da suspensão? PS: Se tem uma coisa que é desagradável é essa sensação de se sentir enganado. Obrigado desde já a todos O seu mecânico te meteu a mão não tem nada de cavalete. Si ele tivese te cobrado 90reais tava de bom tamanho pelo conjunto (pastila e disco) pois o disco o que fixa ele são dois parafusos um no disco e um na pinsa de freio Editado Abril 18, 2016 por lopesrael Citar
Reynaldo Postado Outubro 25, 2017 Postado Outubro 25, 2017 (editado) Parei na oficina e pedi para verificarem as pastilhas, que também estavam assoviando um pouco. Para minha surpresa com 22.500 Km precisei trocar pastilhas de freio e os discos que simplesmente foram corroídos pelas pastilhas originais do carro. Não existe cavalete nenhum para soltar, pois eu acompanhei o serviço, rápido e fácil. Detalhe é que elas ainda estavam com 1/4 de vida útil, mas os discos não davam sequer medida para dar passe. Foram R$ 147,00 de pastilhas + R$ 211,00 de discos e + R$ 150,00 de MO. Ficou zerado, mas fiquei decepcionado com a qualidade das peças, antigamente no meu Corsa e no meu Fiesta eu trocava um disco de freio com 45.000 Km no mínimo, agora com 22.500 Km???? Abuso!!!! Editado Outubro 25, 2017 por Reynaldo erro de português 1 Citar
Ricardo_Astord Postado Outubro 26, 2017 Postado Outubro 26, 2017 Troquei as pastilhas do meu Onix LT 1.4 2014 com 30.000 km, e fiz o passe no disco, vendi o carro com 45.000 km e as pastilhas em mais de meia vida. O que acontece de pastilhas uns trocam com 60.000 km e outros com 15.000 km. Se vc usa o carro muito na estrada quase nem aciona o freio e portanto não desgasta a pastilha, se vc usa 100% o carro na cidade com transito anda e para as pastilhas irão durar bem menos. Troquei as minhas com 30.000 km usando as dicas abaixo, no começo (caso não faça alguma) é meio estranho, depois acostuma. Algumas dicas para economizar pastilhas são: - Utilize freios motor (evite banguela no carro na hora de freiar); - Antecipe seus movimentos (se o sinal esta fechado desacelere o carro e a velocidade para freiar sera menor); - Evite freiadas bruscas (vc não está numa pista de corrida para acelerar e freiar como um louco) Além de economizar pastilhas você economiza em combustível e pneu também. Alguns mitos de antigamente não existem mais, como por exemplo: (meu pai até hoje fala isso e fica bravo com os itens acabando antes) - Pneu tem que rodar pelo menos 45.000 km (eles são cada vez menos duráveis, fabricas de pneu precisam lucrar, e o transito, temperatura ambiente e a ecologia interferem diretamente neles) - Amortecedores tem que trocar com 80.000 km (com esses buracos nas ruas e a má qualidade do asfalto se durar 50.000 km está no lucro) (Troquei os traseiros com 25.000 km ) - Pastilhas de freio tem que trocar com 50.000 km (congestionamento, anda e para, acaba com a pastilha) - Embreagem tem que trocar com 100.000 km ou mais (com o congestionamento se aguentar 60.000 km ta valendo) Os carros de hoje em dia são projetados para terem vida útil de 100.000 km, e não digo isso só para carro, cada vez mais vemos as coisas serem feitas para ter vida util cada vez mais curta. 1 Citar
Jair Leite Postado Outubro 29, 2017 Postado Outubro 29, 2017 Quando efetuei a revisão dos 20.000 km, o mecânico disse que precisaria trocar a pastilha de freio (detalhe que ele só olhou de um lado, pq questionei que na revisão dos 10.000 km, feita em outra concessionária o mecânico não olhou), mas como visualmente não havia diferença nem marca no disco, nem barulho ao frear, não realizei a substituição. Fiz apenas a troca do fluído do freio pois estava na lista do manual de revisões. Hoje, com 25.000 km rodados, o carro continua sem ruídos na parte de freios, tudo funcionando perfeitamente. Citar
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