Problemas Com Lanterna Traseira Direita


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Estou com um problema intrigante na iluminação da lanterna traseira direita do meu Prisma.

Após fazer uma substituição de lâmpada por ter acusado falha no painel, a iluminação não voltou a funcionar. O que acontece é que testando diretamente na bateria, a lâmpada acende normalmente (não há fusível ou relé nesse caso), mas colocando no conector da lanterna, não funciona de jeito nenhum. Chega a acender, mas apaga instantaneamente. Fazendo a medição com um voltímetro, verifiquei que antes de colocar a lâmpada está dando 11 ou 12 volts (normal) e depois de colocar a lâmpada, dá apenas 5 volts sendo que a lâmpada não liga. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A quem interessar possa, foi apenas um curto circuito no soquete da lâmpada. Já resolvido.

 

O curioso é que a lâmpada estava normal. Logo imagino que o código de falha foi proveniente desse curto circuito.

Editado por Flavio16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Flavio bom dia estou com esse mesmo problema,  já é a segunda vez que isso ocorre na primeira vez o eletricista mexeu em tudo (conectores, verificou voltagens, fusível )   até que de repente voltou  agora queimou novamente. Você trocou a placa de circuito ? pois é isso que estou pensando em fazer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.