Posts Recomendados

Postado

Ola galera, tenho um onix 1.4 LTZ 2012/13, comprei ele seminovo na gm mesmo com 14500 rodados. Depois de um certo tempo quando fui fazer vistoria no detran percebi que o motor dele era bem novo e havia sido trocado, ou seja nao era original de fabrica, pelo visto ele foi trocado pouco depois de sair da concessionária com o antigo dono. Ainda vou atrás p saber o que aconteceu realmente com o outro motor(se bateu , se veio com defeito de fabrica)

Mas alguem aqui ja teve problema grave relacionado ao motor do Onix 2012/13? 


Postado

Com o Onix não, mas tive um problema com o Agile 10/11. Por um defeito de fabricação, a mangueira do radiador enferrujou e levou ferrugem por todo motor (pelo menos foi o que alegaram). Foi efetuada a troca do mesmo com 5.000 km. Fiquei cerca de 45 dias sem carro e a GM mandou um carro reserva (na época, um Prisma).

 

É o problema de se comprar carros em início de produção (o seu, 12/13, pode bem ser do primeiro lote). Recomendo esperar pelo mesmo uns 6 meses após o lançamento para adquirir o carro.

 

Só para lhe tranquilizar: depois desta troca, o Agile está até hoje excelente.

 

Abs. e boa sorte!

Postado

Acabei de vende meu Prisma 2013 43 mil Km rodados e com MOTOR 0 (Zero) Km. 

Durante uma ultrapassagem o motor simplesmente apagou e fazia barulho de metal moendo. Foram 10 dias de luta com a Concessionária e GM pois queriam de qualquer jeito me culpar pela quebra de uma válvula. (Todas Revisões OK).

Trocaram o motor e  toda documentação e alugaram um carro para mim neste período.

Este problema é frequente e eles tentam por a culpa no cliente por redução de marcha irregular. Atentem-se pois o motor de vocês poderá dar o mesmo problema.

Investigando mais a fundo descobri junto com o PROCON que a GM fez um recall sigiloso em todos os motores 1.4 fabricados em 2012 até Junho 2013.

De qualquer forma TROCARAM meu motor cobrando apenas a Correia Dentada pois iria vencer com 50 Mil Km.

No dia que peguei o carro me avaliaram com 50% abaixo da tabela FIPE na própria Concessionária. Felizmente consegui dar de entrada no novo Honda City.

Qualquer coisa me contatem pois percorri uma longa jornada para resolver este problema e posso ajudar quem tiver com o mesmo caso de quebra.

Abraços e Adeus Clube e GM

Postado

Acabei de vende meu Prisma 2013 43 mil Km rodados e com MOTOR 0 (Zero) Km. 

Durante uma ultrapassagem o motor simplesmente apagou e fazia barulho de metal moendo. Foram 10 dias de luta com a Concessionária e GM pois queriam de qualquer jeito me culpar pela quebra de uma válvula. (Todas Revisões OK).

Trocaram o motor e  toda documentação e alugaram um carro para mim neste período.

Este problema é frequente e eles tentam por a culpa no cliente por redução de marcha irregular. Atentem-se pois o motor de vocês poderá dar o mesmo problema.

Investigando mais a fundo descobri junto com o PROCON que a GM fez um recall sigiloso em todos os motores 1.4 fabricados em 2012 até Junho 2013.

De qualquer forma TROCARAM meu motor cobrando apenas a Correia Dentada pois iria vencer com 50 Mil Km.

No dia que peguei o carro me avaliaram com 50% abaixo da tabela FIPE na própria Concessionária. Felizmente consegui dar de entrada no novo Honda City.

Qualquer coisa me contatem pois percorri uma longa jornada para resolver este problema e posso ajudar quem tiver com o mesmo caso de quebra.

Abraços e Adeus Clube e GM

Essa avaliação de 50% abaixo da FIPE foi por causa da troca do motor?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.