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Boa tarde pessoal,

 

Meu Onix 1.0 com 17000 km acendeu a luz da injeção eletrônica (amarela) no painel e ela não apaga com o motor em funcionamento.

Por favor, alguém já passou pelo mesmo problema, e caso sim, o que pode ser ? Tenho que realmente levar na Concessionária ou eu mesmo posso realizar algum procedimento ?

 

Obrigado.


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o meu já acendeu, na época que tive problema com vazamento de água no cabeçote. Sempre que acender essa luz, levar urgentemente à concessionária. Lá eles passam o scanner e desocobrem o motivo.

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
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Olá pessoal, novamente a luz da injeção acendeu agora 26500 km usando álcool. Como tinha comprado um scanner OBD2 que é usado com app no celular usei e ele detectou erro com Oxigênio.Não entendi direito o que é, e apenas apaguei o erro e luz apagou no painel. Engraçado que a luz acende, mas o carro funciona normalmente. Alguém tem passado com essa luz acendendo de tempo em tempo?

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Olá pessoal, novamente a luz da injeção acendeu agora 26500 km usando álcool. Como tinha comprado um scanner OBD2 que é usado com app no celular usei e ele detectou erro com Oxigênio.Não entendi direito o que é, e apenas apaguei o erro e luz apagou no painel. Engraçado que a luz acende, mas o carro funciona normalmente. Alguém tem passado com essa luz acendendo de tempo em tempo?

Sensor de O2, sonda lambda, esse problema ocorreu no meu antigo fiesta e deu muita dor de cabeça. O carro fica fraco, morre sozinho, consome mais... recomendo levar pra dar uma olhada antes que comece a dar dor de cabeça.

 

Engraçado que o meu onix quando tirei da css ja saiu com a luz da injeção acessa, abasteci assim que tirei da CSS e ja voltei pra darem uma olhada, tiveram que trocar um sensor que simplesmente nao funcionava, era o sensor map de pressao absoluta

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Valeu pela dica, mas se levar na CCS,   eles  scanearem e não acharem nada vão dizer que não tem nada ou poderia ser algo no combustível. Seria melhor o defeito se manifestar de uma vez, pois ainda tá na garantia.

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Em 30/10/2015 20:51:00, caralves disse:

Valeu pela dica, mas se levar na CCS,   eles  scanearem e não acharem nada vão dizer que não tem nada ou poderia ser algo no combustível. Seria melhor o defeito se manifestar de uma vez, pois ainda tá na garantia.

Penso que não tem jeito, somos reféns dessas porcarias (concessionarias). Descarta a primeira concessionaria que vc foi ou exija ser atendido por outro mecânico. Quando passarem o scanner fique do lado e anote a falha. Se ele quiser apagar e não olhar para o cofre do motor, abra uma reclamação no 0800 da GM.

Se a luz da injeção acendeu, com certeza tem falha gravada (nem que seja um erro genérico).

Mais que isso, somente dá pra verificar se há mau contato no conector da sonda lambda (sensor de oxigênio apontado na figura). Siga o conector elétrico dela e veja se ele esta bem encaixado. Existe outra no lado de baixo do carro, pós-catalisador. Porém erros no sensor de oxigênio podem ocorrer por diversas causas (defeito na parte elétrica, em velas, bobina, injetor etc).

Chevrolet+Onix+hatch+2013+LT+LTZ+LS+MyLink+motor+SPE4.jpg

Postado (editado)

Bom dia

Meu carro fez a mesma coisa, passei o obdII e vi o erro, achei o q era na net e levei na ccs 

Tiveram que trocar o corpo da borboleta do acelerador (em garantia)

Não perde tempo, se tiver garantia usa

Coloquei o link abaixo, nao sei se fiz certo..... kkk

http://clubedoonix.com.br/topic/9734-leitor-obdii-bluetooth-app-android/?page=14

Editado por Marcos Paulo Monelli
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Olá pessoal, passei Scanner novamente e detectou Erro P1133 que é do sensor de oxigênio, mas não está acesso a luz da injeção desde que apaguei o erro. Conforme dica do pessoal pode ser mau contato o mesmo ou sonda lambda ruim. Vou levar na CCS e ver no que dá e depois comento.

Editado por caralves
  • Like 1
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Pessoal, fui até a CSS e vão trocar o sensor oxigênio primário. O pior que terão que encomendar para GM, aí mais uma semana no mínimo.  Espero que o erros na ECU não voltem mais após a troca. Quando fui verificar o problema do erro  de injeção aproveito e verifiquei também barulhos na suspensão traseira e estou com vazamento num amortecedor traseiro do lado direito, o carro pelo jeito está se fragmentando com passar do tempo. Neste caso voltou ter que pagar. Sacanagem. A Chevrolet só colocou peça de baixa qualidade no carro.

Pessoal troquei o sensor na garantia e até o momento não apresentou erros mais na ECU. Agora vamos rodar e só tempo dirá.

Editado por caralves

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