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Bom dia,

 

tenho um Onix LT 1.0 há 5 dias, tirado 0km da CSS (devia ter ido no 1.4 mas nao tinha branco a pronta entrega..), e passei um aperto ja no posto. Pelo que li antes, ao parar o carro, tirar a chave, e pressionar o botao de cadeado aberto no painel, tudo deveria ser destravado. Mas a tampa de combustivel nao abriu. Ela só abre se eu deixar meia chave e apertar o cadeado aberto, o que é bem desconfortável. É assim mesmo ou ja tem problema ? Se for problema tomara que demorem mais de 30 dias pra arrumar, aí posso por lei pegar o dinheiro de volta e pegar o 1.4. Origado.


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Bom dia,

 

tenho um Onix LT 1.0 há 5 dias, tirado 0km da CSS (devia ter ido no 1.4 mas nao tinha branco a pronta entrega..), e passei um aperto ja no posto. Pelo que li antes, ao parar o carro, tirar a chave, e pressionar o botao de cadeado aberto no painel, tudo deveria ser destravado. Mas a tampa de combustivel nao abriu. Ela só abre se eu deixar meia chave e apertar o cadeado aberto, o que é bem desconfortável. É assim mesmo ou ja tem problema ? Se for problema tomara que demorem mais de 30 dias pra arrumar, aí posso por lei pegar o dinheiro de volta e pegar o 1.4. Origado.

 

O meu quando tiro a chave da ignição ele já destrava tudo sem precisar apertar nada.

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Quando destrava as portas(retirando a chave da ignição ou abrindo a porta do motorista ou apertando o botão no painel para destravar as portas), a tampa do combustível também se abre, e fica aberta por alguns segundos(acho que 15s). Depois desse tempo ela se trava novamente por questões de segurança, já que qualquer um poderia ir ali e roubar sua gasolina kkkk

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A resposta é como o Fabricio8800 falou.Tirando a chave destrava as portas e a tampa do combustivel.

Ou se vc chega no posto e desliga o carro e não quer descer,ai vc precisa apertar o botão no painel para destravar as portas e a tampa do combustivel.

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A resposta é como o Fabricio8800 falou.Tirando a chave destrava as portas e a tampa do combustivel.

Ou se vc chega no posto e desliga o carro e não quer descer,ai vc precisa apertar o botão no painel para destravar as portas e a tampa do combustivel.

Eu chego no posto e geralmente espero o tanque estar quase cheio para sair do carro, para a tampa ficar destravada eu simplesmente desligo o carro e tiro a chave do carro, não pressiono nenhum botão nem no controle e nem no painel.

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Isso já aconteceu comigo e com um colega de trabalho que tem um Prisma:

 

Em alguns carros o pino que trava a tampa não recolhe totalmente devido o mesmo ser maior que os demais, então mesmo que você destrave a tampa continuará bloqueado devido ao pino da trava ser comprido de mais...

 

Para abrir o tanque até poder ir na concessionária eu ficava com o controle do alarme nas mãos e ao mesmo tempo que apertava o botão de destravar, puxava a tampa do tanque para abrir.

 

Mas isso é uma coisa simples de resolver, liguei na concessionaria dizendo que não conseguia abrir o tanque de gasolina e eles me atenderam imediatamente, e chegando lá o mecânico não levou 15 minutos pra arrumar, ele apenas "encurtou" o pino utilizando um estilete e uma faca e resolvido o problema.

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Eu chego no posto e geralmente espero o tanque estar quase cheio para sair do carro, para a tampa ficar destravada eu simplesmente desligo o carro e tiro a chave do carro, não pressiono nenhum botão nem no controle e nem no painel.

Sim.Se vc tirar a chave destrava tudo.Se vc só desligar o carro e não tirar a chave não destrava nada.

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Então o meu certamente tem algum problema. Desligo, tiro chave, nao abre. Pressiono o cadeado aberto tanto na chave quanto no painel e nao abre (as portas destravam normalmente), porém nao deve ser relacionado ao pino, caso contrário nao abriria nem com meia chave ligada. A tampa do meu nao ta recebendo o comando de abrir entao. De tudo que tentei, realmente só abre quando tem meia chave ligada + pressionar o botão no painel.

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Só completando o assunto: não tem limite de tempo como falaram. Se o sistema das travas está aberto, o tanque também abre. Seja abrir pelo botão no console, seja tirando a chave, seja abrindo a porta do motorista ou pela chave canivete, quando as portas destravam também abre pro tanque. Dá pra ver que tem problema no teu caso

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Olhei com mais detalhe nisso agora, e vi que na verdade o comando elétrico está sim funcionando. Seja pela chave, pelo painel, desligando ou pelo botao da chave, a travinha sempre abre. Mas nao o suficiente a ponto de eu ficar confortável em puxar. Dou uma forçadinha pq sei que ta aberto e que nao vou quebrar, mas parece durinho demais. Tem essa resistência pra abrir o tanque mesmo ou fica bem evidente que ele ta destravado ? 

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Aqui não tenho dificuldade em abrir. Acho que ajuda como referência, seguem fotos travado e destravado, que inclusive percebi tirando essas fotos que a ponta não é reta, parece que foi cortada mesmo, só que não conseguiu tirar fotos desse detalhe f0cbd0e4465321a8dbdf07c8865f9b44.jpg2114ba472ddaac7f5e9c90905346eb25.jpg

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Na verdade nao sei nem se é o pino branco. Talvez uma espécie de garrinha preta mais baixo ? pq ele começa a abrir mas resiste. Coloquei aqui pra mostrar melhor, incluindo como a trava trabalha depois q a tampa abre

 deveria ser muito mais facil que isso certo ? 
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Na verdade nao sei nem se é o pino branco. Talvez uma espécie de garrinha preta mais baixo ? pq ele começa a abrir mas resiste. Coloquei aqui pra mostrar melhor, incluindo como a trava trabalha depois q a tampa abre

 deveria ser muito mais facil que isso certo ? 

 

bah, nem um pouco normal isso aí...

depois que gravei e enviei, vi que tava na vertical, mals :P

 

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bah, nem um pouco normal isso aí...

depois que gravei e enviei, vi que tava na vertical, mals :P

 

Olhando os 2 videos da para notar que o pino do onix branco esta um pouco maior.Por isso que não esta abrindo.Se cortar um ponta com estilete para poder encurtar um pouco.

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Olhando os 2 videos da para notar que o pino do onix branco esta um pouco maior.Por isso que não esta abrindo.Se cortar um ponta com estilete para poder encurtar um pouco.

 

cortar? depende.... se estiver na garantia larga na cc...

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cortar? depende.... se estiver na garantia larga na cc...

 

Não vejo problema em cortar...

 

Oq acha que vão fazer na cc??? eu levei o meu lá e simplesmente cortaram o pedaço do pino pra fechar e abrir normalmente...

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Não vejo problema em cortar...

 

Oq acha que vão fazer na cc??? eu levei o meu lá e simplesmente cortaram o pedaço do pino pra fechar e abrir normalmente...

 

Mas daí a responsabilidade é da cc...

Postado (editado)

Esses dias recebi a ligação clássica de pós venda pra ver como foi o atendimento, etc...aí no item de "recebeu o carro em perfeitas condições?" , dei nota 4 de 5 (apenas 1 ponto abaixo do máximo, por conta dessa tampa). Ta. aí uns dias depois a vendedora liga com um tom meio bravo de "sem pontuação máxima meu trabalho é prejudicado" e pelo menos se ofereceu pra agendar uma data pra que eu leve la e eles cuidem disso. Vou levar, nao quero q caia responsabilidade pra mim. Mas fiquei indignado com a vendedora. Acho que ja fiz um favor enorme pra ela em dar 5/5 no item de "demonstrou conhecimento dos produtos chevrolet?", pois no test drive do meu 1.0 os bancos tinham costuras iguais do 1.4 e detalhes internos em cromo, coisa q o meu 1.0 nao tem, e só mais tarde descobri que a Chevrolet vem enxugando o 1.0 apesar do aumento de preço. Provavelmente esse do test drive era mais antigo. Como nao ta no papel, deixei. Acostumo. Se um dia eu comprar um 0 km de novo, vou deixar o celular no bolso gravando..pq promessa verbal tbm conta tanto quanto a escrita. Enfim..é levar na CSS por causa desse probleminha na tampa.

Editado por EstiversonBR
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  • 4 semanas depois...
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meu deus. cara vcs tem q levar na concessionária eles são obrigado a arrumar isso sem custo nenhum. 

pelo q observei nos vídeos existe uma folga na trava branca. pessoal trabalho na montadora e esse problema nao existe la. irei passar esse defeito para meus supervisores isso nao pode acontecer.

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Levei na CSS mesmo, levou uns 15 min, ele disse q só regulou o pino, e que se o problema persistir ele pede uma peça nova, gratuitamente, o carro ta na garantia. Não acredito que essas coisas nao sao vistas na revisao da entrega, eles devem ter precisado abrir ao menos pra por as gotas de combustivel pra sair da CSS. Mas ta ótimo agora.

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