Balal Charanek Postado Fevereiro 5, 2015 Postado Fevereiro 5, 2015 Boa tarde, minha dúvida é a seguinte, tenho um onix automático 2015, e queria saber se tem problema ou não é recomendável trocar do D ao M quando o veiculo estiver em movimento, ou seja trocar do cambio automatico ao sequencial, agradeço a ajuda de todos .. Citar
Willian Lopes Postado Fevereiro 5, 2015 Postado Fevereiro 5, 2015 http://www.meuonix.com.br/cambio-automatico-e-agora/ veja esta matéria acho que explica tudo 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 6, 2015 Postado Fevereiro 6, 2015 Essa é uma discussão recorrente do tema no fórum, tente procurar os tópicos. Agora, respondendo sua dúvida - não é recomendável trocar do D para o M, mas PODE trocar em movimento. O motivo de não ser recomendável é o desgaste prematuro do botão do câmbio (aquele botão que vc precisa apertar para poder mover a alavanca). Fora isso, não tem problemas. Ah, e para mover do M para o D vc pode só empurrar a alavanca - não precisa acionar o botão. Citar
Balal Charanek Postado Fevereiro 6, 2015 Autor Postado Fevereiro 6, 2015 Desculpe, tinha procurado algum tema sobre o assunto mais não encontrei, então não tem problema de trocar em movimento pois não precisa acionar o botão de liberar, então não rola o desgaste dele .. Obligado a todos .. Citar
Mano Postado Fevereiro 6, 2015 Postado Fevereiro 6, 2015 o desgaste é no botão + - localizado na lateral da manopla, que será usado para fazer as trocas, e não a trava de segurança.. Abs Citar
Willian Lopes Postado Fevereiro 7, 2015 Postado Fevereiro 7, 2015 Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas ainda. Citar
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 20, 2015 Postado Fevereiro 20, 2015 Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas ainda. Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm. Citar
Bruno Garcia Duarte Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm. Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está... Citar
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 Bruno, Também faço as trocas no modo M constantemente, mas meu onix (ltz 14/14) não me permite subir as marchas antes de 2.550 rpm. reduções são permitidas em qualquer rotação. Citar
Edmad Postado Fevereiro 26, 2015 Postado Fevereiro 26, 2015 Parece que os engenheiros esqueceram que o motor do nosso onix/prisma é 1.4 e programaram para esticar as marchas mais que carro 1.0. Citar
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 27, 2015 Postado Fevereiro 27, 2015 Incomoda muito, né Edmad? Abri um chamado no Sac reclamando e pedindo uma atualização que permitisse a troca por volta de 1400-1600 giros. Não me deram retorno ainda, pedi que pelo menos estive disponível para o chassi do meu carro, pois assumiria o risco de ficar com um carro mais manco. Não é o fim do mundo, mas é cansativo andar com um carro preso a marchas fortes. 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 6, 2015 Postado Março 6, 2015 Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está... Só se for o seu, o meu permite REDUZIR em qualquer rotação, mas SUBIR a marcha, só acima de 2200 rpm. Já fiz o teste várias vezes. Citar
feLIpEnOVe Postado Março 7, 2015 Postado Março 7, 2015 Exatamente DRic. Alguns colegas perguntam sobre o modo manual. Geralmente digo que ele é útil só para "travar" marchas e reduções. Quem tem maior controle é o câmbio com seu conversor de torque. Não é recurso desnecessário, mas não funciona como imaginei que fufuncionaria.consigo sair de segunda pelo menos... rss Citar
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