Balal Charanek Postado Fevereiro 5, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 Boa tarde, minha dúvida é a seguinte, tenho um onix automático 2015, e queria saber se tem problema ou não é recomendável trocar do D ao M quando o veiculo estiver em movimento, ou seja trocar do cambio automatico ao sequencial, agradeço a ajuda de todos .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Lopes Postado Fevereiro 5, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 http://www.meuonix.com.br/cambio-automatico-e-agora/ veja esta matéria acho que explica tudo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 6, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2015 Essa é uma discussão recorrente do tema no fórum, tente procurar os tópicos. Agora, respondendo sua dúvida - não é recomendável trocar do D para o M, mas PODE trocar em movimento. O motivo de não ser recomendável é o desgaste prematuro do botão do câmbio (aquele botão que vc precisa apertar para poder mover a alavanca). Fora isso, não tem problemas. Ah, e para mover do M para o D vc pode só empurrar a alavanca - não precisa acionar o botão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Balal Charanek Postado Fevereiro 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2015 Desculpe, tinha procurado algum tema sobre o assunto mais não encontrei, então não tem problema de trocar em movimento pois não precisa acionar o botão de liberar, então não rola o desgaste dele .. Obligado a todos .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 6, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2015 o desgaste é no botão + - localizado na lateral da manopla, que será usado para fazer as trocas, e não a trava de segurança.. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Lopes Postado Fevereiro 7, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2015 Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 20, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Ainda estou com dificuldades para fazer a mudança de marcha no modo manual o motor do onix é bem silencioso e eu não sei a hora que o carro pede marcha como em um cambio manual, talvez seja porque o carro ainda está com 700 km e eu não quero esticar muito as marchas ainda. Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Garcia Duarte Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Mas vc nao tem essa autonomia, o carro decide a hora de trocar as marchas, mesmo no modo manual. O meu só permite troca por volta dos 2500 rpm. Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Bruno, Também faço as trocas no modo M constantemente, mas meu onix (ltz 14/14) não me permite subir as marchas antes de 2.550 rpm. reduções são permitidas em qualquer rotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmad Postado Fevereiro 26, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Parece que os engenheiros esqueceram que o motor do nosso onix/prisma é 1.4 e programaram para esticar as marchas mais que carro 1.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
feLIpEnOVe Postado Fevereiro 27, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2015 Incomoda muito, né Edmad? Abri um chamado no Sac reclamando e pedindo uma atualização que permitisse a troca por volta de 1400-1600 giros. Não me deram retorno ainda, pedi que pelo menos estive disponível para o chassi do meu carro, pois assumiria o risco de ficar com um carro mais manco. Não é o fim do mundo, mas é cansativo andar com um carro preso a marchas fortes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 6, 2015 Compartilhar Postado Março 6, 2015 Felipe, o meu é um AT6 também, e quando estou em movimento e coloco no M, coisa muito comum quando estou dirigindo, posso trocar as marchas no modo manual a qualquer momento, independente de quantos rpm o carro está... Só se for o seu, o meu permite REDUZIR em qualquer rotação, mas SUBIR a marcha, só acima de 2200 rpm. Já fiz o teste várias vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
feLIpEnOVe Postado Março 7, 2015 Compartilhar Postado Março 7, 2015 Exatamente DRic. Alguns colegas perguntam sobre o modo manual. Geralmente digo que ele é útil só para "travar" marchas e reduções. Quem tem maior controle é o câmbio com seu conversor de torque. Não é recurso desnecessário, mas não funciona como imaginei que fufuncionaria.consigo sair de segunda pelo menos... rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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