Barulho Dos Freios E Consumo Do Veiculo


Balal Charanek

Posts Recomendados

Boa tarde, tenho duas duvidas e a primeira principalmente esta me incomodando umpouco, bom a primeira é o barulho dos freios do veiculo, meu veiculo é automático e é muito irritante por exemplo quando vou sair de casa, quando o veiculo está em D e vou soltando aos poucos o freio, ele faz um barulho que é bem notavel pra quem esta dentro do veiculo, quería saber se isso é normal, pois ja tinha comentado isso ao cara da css e falou que esse barulho é normal e com o tempo ele diminui o barulho, lembrando que só acontece quando estou a baixa velocidade..

A minha segunda duvida e a do consumo, meu veiculo é o 1.4 AT, abastecido com Gasolina, tem 120km rodados, o percurso que eu faço normalmente é de 3km quando vou ate o trampo, e o computador de bordo está marcando 6.1 km/l, estou achando muito ruim o consumo sendo minha cidade muito pequena e o transito bem tranquilo, mesmo levando em conta que o veiculo seja AT acho que o desempenho tinha que ser umpouco melhor..

Editado por Balal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Jovem... Falando do seu consumo....seu carro nessas condições...andando 3km ...ele jamais será economico...poxa...teu carro simplesmente nâo aquece motor....isso ai é chamado condição extremamente adversa para um veículo. numa distancia dessas é melhor ir de bicicleta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tres quilometros ai é tipo só quando vou até o trampo, achei que pra fazer o teste de consumo não precisava percorrer muito então eu tinha zerado o km/l dai fiz o teste, claro que em um dia eu ando muito mais que 3km, indo ao supermercado, jogar fut, passear entre outras coisas, mas o contador fica por ai mesmo, no máximo que chegou foi em 6.4 km/l ..

 

Desculpe, tinha me especificado mal ..

Editado por Balal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tres quilometros ai é tipo só quando vou até o trampo, achei que pra fazer o teste de consumo não precisava percorrer muito então eu tinha zerado o km/l dai fiz o teste, claro que em um dia eu ando muito mais que 3km, indo ao supermercado, jogar fut, passear entre outras coisas, mas o contador fica por ai mesmo, no máximo que chegou foi em 6.4 km/l ..

 

Desculpe, tinha me especificado mal ..

 

O consumo depende muito mais do condutor do que do carro. Pelos relatos dos amigos aqui, o Onix automático fica na média de consumo dos carros automáticos, podendo melhor com o tempo (amaciando o motor) e com o aprendizado do condutor.

Sobre o barulho dos freios, isso é normal. O meu faz esse barulho quando solto o freio aos poucos,  e olha que o meu é mecanico, mas em aclive e declive o barulho é o mesmo do seu carro. Me parece ser uma característica, já que o meu celta também fazia esse mesmo barulho. Pode ser que trocando a marca do disco de freio e a pastilha melhore ou elimine o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal.

 

Devido uma pequena folga que existe entre a pastilha e o seu suporte( para qeu a mesma possa se movimentar e freiar).

 

Em baixa velocidade a pastilha não "escorrega" pelo disco, e sim "gruda e desgruda" e com a ajuda desta minima folga ocasiona esse barulho.

 

Em todos os carros com freios a disco ocorre esse barulho.

 

Até em bicicleta ( mais antiga) faz isso hehehe..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.