Balal Charanek Postado Janeiro 23, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 (editado) Boa tarde, tenho duas duvidas e a primeira principalmente esta me incomodando umpouco, bom a primeira é o barulho dos freios do veiculo, meu veiculo é automático e é muito irritante por exemplo quando vou sair de casa, quando o veiculo está em D e vou soltando aos poucos o freio, ele faz um barulho que é bem notavel pra quem esta dentro do veiculo, quería saber se isso é normal, pois ja tinha comentado isso ao cara da css e falou que esse barulho é normal e com o tempo ele diminui o barulho, lembrando que só acontece quando estou a baixa velocidade.. A minha segunda duvida e a do consumo, meu veiculo é o 1.4 AT, abastecido com Gasolina, tem 120km rodados, o percurso que eu faço normalmente é de 3km quando vou ate o trampo, e o computador de bordo está marcando 6.1 km/l, estou achando muito ruim o consumo sendo minha cidade muito pequena e o transito bem tranquilo, mesmo levando em conta que o veiculo seja AT acho que o desempenho tinha que ser umpouco melhor.. Editado Janeiro 23, 2015 por Balal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caballero ramirez Postado Janeiro 23, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 Jovem... Falando do seu consumo....seu carro nessas condições...andando 3km ...ele jamais será economico...poxa...teu carro simplesmente nâo aquece motor....isso ai é chamado condição extremamente adversa para um veículo. numa distancia dessas é melhor ir de bicicleta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Balal Charanek Postado Janeiro 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 (editado) Esse tres quilometros ai é tipo só quando vou até o trampo, achei que pra fazer o teste de consumo não precisava percorrer muito então eu tinha zerado o km/l dai fiz o teste, claro que em um dia eu ando muito mais que 3km, indo ao supermercado, jogar fut, passear entre outras coisas, mas o contador fica por ai mesmo, no máximo que chegou foi em 6.4 km/l .. Desculpe, tinha me especificado mal .. Editado Janeiro 23, 2015 por Balal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Janeiro 24, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2015 Esse tres quilometros ai é tipo só quando vou até o trampo, achei que pra fazer o teste de consumo não precisava percorrer muito então eu tinha zerado o km/l dai fiz o teste, claro que em um dia eu ando muito mais que 3km, indo ao supermercado, jogar fut, passear entre outras coisas, mas o contador fica por ai mesmo, no máximo que chegou foi em 6.4 km/l .. Desculpe, tinha me especificado mal .. O consumo depende muito mais do condutor do que do carro. Pelos relatos dos amigos aqui, o Onix automático fica na média de consumo dos carros automáticos, podendo melhor com o tempo (amaciando o motor) e com o aprendizado do condutor. Sobre o barulho dos freios, isso é normal. O meu faz esse barulho quando solto o freio aos poucos, e olha que o meu é mecanico, mas em aclive e declive o barulho é o mesmo do seu carro. Me parece ser uma característica, já que o meu celta também fazia esse mesmo barulho. Pode ser que trocando a marca do disco de freio e a pastilha melhore ou elimine o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Balal Charanek Postado Janeiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2015 Obrigado pela resposta Já estava começando a ficar preocupado por causa do barulho dos freios, mais agora sei que não é só no meu que acontece isso hahaha. Quanto ao consumo tomara que melhore, vou ver se faço uma viagem dele pra amaciar o motor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Janeiro 24, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2015 Isso é normal. Devido uma pequena folga que existe entre a pastilha e o seu suporte( para qeu a mesma possa se movimentar e freiar). Em baixa velocidade a pastilha não "escorrega" pelo disco, e sim "gruda e desgruda" e com a ajuda desta minima folga ocasiona esse barulho. Em todos os carros com freios a disco ocorre esse barulho. Até em bicicleta ( mais antiga) faz isso hehehe.. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados