SERGIO NODA Postado Setembro 6, 2015 Postado Setembro 6, 2015 O meu LT 1.4 15/15 que irei retirar nessa próxima semana vem sem luz do porta mala. Fabricação 05/15. Depois irei verificar se vier o chicote, vou comprar e colocar. Citar
Cristiancl Postado Novembro 4, 2015 Postado Novembro 4, 2015 Como seria feita a instalação da lampada do porta malas pela abertura do porta malas? No tutorial indica pra ligar os fios cinza e rosa, mas como conecta esses fios na lampada? e as outras ligacoes? Citar
drfonta Postado Dezembro 3, 2015 Postado Dezembro 3, 2015 Sou novo no forum, pois comprei um Onix LTZ manual pra minha esposa a pouco mais de 1 mês, e 2 semanas antes minha mãe comprou um Onix LTZ Automatico. Já optamos pelo LTZ por causa de alguns pontos específicos, dentre eles a segurança do vidro eletrico traseiro por causa dos filhos pequenos, mas para minha surpresa a versão TOP do modelo NÃO tem luz no porta malas. Vi que está sendo discutido aqui a questão técnica, de como fazer, mas alguém saberia dizer se não seria possível nos unirmos para exigir de alguma forma, nem que seja judicialmente para conseguir isso? A questão nem seria o valor, pois não seria caro, mas sim fomos enganados de certa forma e o pior, a própria Chevrolet não reconhece essa adaptação, ou seja, perde-se a garantia por alguma tentativa de solucionar o caso. Desculpem o "agito" logo de entrada, mas estou indignado com a falta desse item barato e tão importante ao meu ver, e principalmente por não ter solução mesmo pagando (sem correr o risco de perder a garantia). Valeu. Citar
Cristiancl Postado Dezembro 3, 2015 Postado Dezembro 3, 2015 29 minutos atrás, drfonta disse: Sou novo no forum, pois comprei um Onix LTZ manual pra minha esposa a pouco mais de 1 mês, e 2 semanas antes minha mãe comprou um Onix LTZ Automatico. Já optamos pelo LTZ por causa de alguns pontos específicos, dentre eles a segurança do vidro eletrico traseiro por causa dos filhos pequenos, mas para minha surpresa a versão TOP do modelo NÃO tem luz no porta malas. Vi que está sendo discutido aqui a questão técnica, de como fazer, mas alguém saberia dizer se não seria possível nos unirmos para exigir de alguma forma, nem que seja judicialmente para conseguir isso? A questão nem seria o valor, pois não seria caro, mas sim fomos enganados de certa forma e o pior, a própria Chevrolet não reconhece essa adaptação, ou seja, perde-se a garantia por alguma tentativa de solucionar o caso. Desculpem o "agito" logo de entrada, mas estou indignado com a falta desse item barato e tão importante ao meu ver, e principalmente por não ter solução mesmo pagando (sem correr o risco de perder a garantia). Valeu. Fiz aqui em Floripa na propria CSS e nao perdeu a garantia Citar
dario aparecido de souza b Postado Dezembro 28, 2015 Postado Dezembro 28, 2015 Bons dias comprei um ônix 1.0 Lt para minha esposa e também fiquei surpreso a saber que não tinha luz no porta mala após viajar de noite procurei sabre mas as concessionarias não sabem como instalar esse item e não vem com o filtro do ar condicionado em todos veículos o que é obrigatório por segurança só estou conseguindo alguma coisa com o clube do ônix e também estou que algumas convencionarias estão na revisões cobrando por peças que não são trocadas mas são cobradas fique atentos. Citar
oliveirafrdo Postado Dezembro 30, 2015 Postado Dezembro 30, 2015 Em 03/12/2015 at 19:34, Cristiancl disse: Fiz aqui em Floripa na propria CSS e nao perdeu a garantia Em qual concessionária você levou? Citar
Cristiancl Postado Dezembro 30, 2015 Postado Dezembro 30, 2015 (editado) 7 horas atrás, oliveirafrdo disse: Em qual concessionária você levou? ponto 1 pede pra falar com o buicko e fala que o cara do onix preto recomendou Editado Dezembro 30, 2015 por Cristiancl Citar
oliveirafrdo Postado Dezembro 30, 2015 Postado Dezembro 30, 2015 7 horas atrás, oliveirafrdo disse: Em qual concessionária você levou? ponto 1 pede pra falar com o buicko e fala que o cara do onix preto recomendou Opa. Valeu Ponto 1 de qual bairro? Citar
Cristiancl Postado Dezembro 31, 2015 Postado Dezembro 31, 2015 19 horas atrás, oliveirafrdo disse: Opa. Valeu Ponto 1 de qual bairro? A de capoeiras Citar
Aureo Ferreira filho Postado Janeiro 7, 2016 Postado Janeiro 7, 2016 AMIGOS COMO RESOLVER O PROBLEMA DA LUZ DO PORTA MALAS, ALGUÉM TEM UMA SUGESTÃO. Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 8, 2016 Postado Janeiro 8, 2016 13 horas atrás, Aureo Ferreira filho disse: AMIGOS COMO RESOLVER O PROBLEMA DA LUZ DO PORTA MALAS, ALGUÉM TEM UMA SUGESTÃO. Dá uma olhada direito que tem esquema de como instalar. Estou para comprar na css. Citar
daniiloribeiro Postado Janeiro 22, 2016 Postado Janeiro 22, 2016 Peguei o meu na quinta feira, ltz 1.4 automático, R$53.990. Para estragar minha alegria, ao abrir o porta malas de noite, cadê a Luz? Como um carro neste valor não tem uma -/($&@"rra de uma luz no porta malas.. Brincadeira né.. Mas de resto estou muito satisfeito com o carro vou na css para ver a possibilidade de instalação Citar
Cristiancl Postado Janeiro 23, 2016 Postado Janeiro 23, 2016 Compra o suporte com a lampada com eles e pede pra eles instalarem. Se eles falarem que nao tem como vc fala que é só fazer um chicote e conectar na abertura do porta malas. Citar
GLAUTOM Postado Janeiro 23, 2016 Postado Janeiro 23, 2016 Em 31/12/2014 at 10:50, Marcelo Magno disse: Certeza, o meu escolhi sem o Mylink e uma coisa tenho certeza, n me arrependi de forma alguma rs. Mas tive q comprar o kit completo na concessionária dos auto falantes, chicotes e antena q me saiu por 1.000,00 reais!!! Acredito nisso n amigo, certeza absoluta q veio luz no porta malas?? Estou indignado com isso. Amigo tem como vc tirar uma foto do seu porta malas e enviar? Só assim tenho como mostrar na concessionária q tem 14/15 q saiu com essa luz!!! A questão é q aqui na minha cidade n encontro uma pessoa capacitada de fazer tal procedimento, as vezes acho melhor eu mesmo fazer a por um q vá e faça besteira. É isso mesmo que o Wearver falou, não perde a garantia e é muito legal você mesmo fazer, tem o tutorial com fotos e no meu ficou mais fácil ainda porque o xicote já esta no lular, atrás do carpete do porta malas, só que sem a cariiiiissssimmaaaa luminariazinha de !#@&*%$ do porta malas. Puxei um fio e coloquei duas fitas de LED, de 15cm e 30cm, ficou muito massa e com a mesma funcionalidade da lâmpada do teto do carro. Liga quando abre-se qualquer porta, inclusive a porta traseira e apaga-se lentamente depois que se fecha a porta. Troquei a do teto por aquelas quadradas de 5X5 cm de LED, e que nem o Ney falou, fica como um dia quando a luz acende !!!! Vai nessa e mãos a obra! !! Citar
darsan Postado Janeiro 23, 2016 Postado Janeiro 23, 2016 Engraçado galera meu lt veio tanto com a luz do porta malas quanto as astes para por akela redinha no msm Ele tbm e modelo ano 14/15 Citar
daniiloribeiro Postado Janeiro 25, 2016 Postado Janeiro 25, 2016 Fui na css e cobraram 100 dilmas para instalar o chicote e a lâmpada, alguém sabe me dizer como vejo se já possui o chicote e um tutorial dessa fita de led seria ótimo! Citar
GLAUTOM Postado Janeiro 25, 2016 Postado Janeiro 25, 2016 8 horas atrás, daniiloribeiro disse: Fui na css e cobraram 100 dilmas para instalar o chicote e a lâmpada, alguém sabe me dizer como vejo se já possui o chicote e um tutorial dessa fita de led seria ótimo! Macho, você mesmo pode fazer com a fita de LED que fica show, só previsa de um estikete, ferro de solda, um metro de fio paralelo e meio metro de fita de LED, corta a fita de de LED em 2 de 30cm, tira o forro lateral silda os fios nas fitas que o chicote vai estar atrás do forro do porta malas (lado esquerdo) se nao tivercoloca ligado direto do plug geral que com certeza estará lá. Fica show, massa mais mió que a originá. Vau nessa é até mais prazeroso voce mesmo fazer !!!! Um abraço! !! ( Tem um tutorial ao pé daletra aqui no club) Não lembro o nome do beavo correligionario que postou, mas estendo meue Parabéns !!!! 2 de 25!!! Kkkkk Coloca o tamanho que você quiser rapá !!!! Kkkkk (Só lembrando que a Fita de LED tem positivo e negativo) "para os que ainda não sabem " !!!!!! Citar
Cristiancl Postado Janeiro 25, 2016 Postado Janeiro 25, 2016 1 hora atrás, daniiloribeiro disse: Fui na css e cobraram 100 dilmas para instalar o chicote e a lâmpada, alguém sabe me dizer como vejo se já possui o chicote e um tutorial dessa fita de led seria ótimo! O codigo da lampada do porta malas (encaixe + lampada) é 13503059, me cobraram R$15 por ele, e R$60 pela instalação com chicote Se quiser da pra levar numa eletrica pra fazer a instalação (vai ser mais ou menos esse o preço) ou faz vc mesmo... Fiz na CSS pra garantir que não ia ter problema com garantia da parte elétrica Citar
rafaelmb Postado Janeiro 25, 2016 Postado Janeiro 25, 2016 Dúvida simples: como tirar aqueles rebites pra desmontar o forro para procurar o chicote? Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 25, 2016 Postado Janeiro 25, 2016 15 minutos atrás, rafaelmb disse: Dúvida simples: como tirar aqueles rebites pra desmontar o forro para procurar o chicote? Não é rebite. É tipo de porca.Tem que girar. Citar
GLAUTOM Postado Janeiro 26, 2016 Postado Janeiro 26, 2016 Esse tutorial é da obra do correligionário Ângelo Cesar, que teve todo o trabalho de desmontar as partes do ”porta malas” e selecionar a fiação para se fazer a ligação da lâmpada.Então os créditos são dele, eu só estou repassando o tutorial. Quando eu fui seguir o tutorial para ligar a lâmpada, depois de desmontar o forro lateral, para minha surpresa o "chicote" estava lá, só faltava a luminária e a lâmpada em si. Então foi mais fácil, só identifiquei o (+) e o (-) e pronto, liguei os fios em um par de fitas de LED, um perto onde seria a luminária e a outra ao longo da lataria do carro, bem abaixo. Ficou show, com todas as funções da lâmpada do teto, acendo quando abra qualquer porta e apaga-se quando se fecha. Para retirar os REBITES, é só ir puxando devagar que saem numa boa, o que fica quase em baixo do banco, será melhor virar o bando para melhora o acesso e retirar girando que nem um parafuso. ------------------------------------------------------------------------------------- Tutorial simples para instalar a luz na porta malas do Ônix. Nada de puxar fios da lâmpada, a fiação passa no chicote ao lado da lâmpada, pois tem interruptor na tampa traseira, quando abre o porta malas acende a luz de porta aberta no painel. 1. Já identifiquei os fios do interruptor da tampa traseira, não precisa desmontar a tampa traseira, desmontei só pra identificar os fios. 2 – Agora é só achar ele no chicote do lado esquerdo do porta malas atrás do carpete. 2. Aí é só identificar o fio no chicote, os fios cinza e lilás e então emendar nos fios da lâmpada. Acredito que o chicote seja igual para todos os carro. 3. 4. s. 5. Pronto, sem cortar fio e desmontar o carro, funciona como original. Não cortei os fios, liguei em paralelo, inseri um preguinho fininho dentro do plug e fixei com fita isolante por fora para não soltar. Ângelo Cesar Tutorial luz porta malas Onix.docx 1 Citar
rafaelmb Postado Janeiro 26, 2016 Postado Janeiro 26, 2016 Realmente não há um chicote "pronto" para ligar uma lâmpada pelo que eu entendi, certo? O jeito é seguir o tutorial 1 Citar
rafaelmb Postado Janeiro 26, 2016 Postado Janeiro 26, 2016 Infelizmente não, e nesse caso ainda é um LTZ AT Citar
oliveirafrdo Postado Janeiro 26, 2016 Postado Janeiro 26, 2016 Infelizmente não, e nesse caso ainda é um LTZ AT Mesmo caso 😖 Citar
Posts Recomendados