drfonta

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que drfonta postou

  1. Sobre o andamento do meu caso: Levei o carro novamente na CSS e identificaram que é problema na alavanca e trocarão na garantia. Estou aguardando chegar a nova peça.
  2. Exatamente essa peça que ele me mostrou! Acho que agora clareou ainda mais pra mim. Sua ajuda foi muito grande e já sei quais meus próximos passos. Agradeço também ao Fernando. Acredito que este post ainda não tinha outro igual neste forum. Torço pra que ajude mais pessoas. Fernando, nestas minhas pesquisas acabei me deparando com algumas muito semelhantes no mercado livre. Quem sabe vale a pena verificar.
  3. Obrigado pelo retorno "Sekiya". A princípio a peça "Trambulador" que o mecânico me mostrou era outra, um "complexo mecânico" com engrenagens e afins, sem a parte da alavanca e seus agregados. De qualquer forma, ainda não me conformo com esse problema num carro com 30K. Suas informações irão me ajudar a discutir melhor a situação com a CSS.
  4. Olá. Obs: não localizei nenhum tópico anterior com esse problema, caso tenha, me desculpem pela nova postagem e se puderem, me passem o link. Tenho que tomar uma decisão e gostaria da experiência de vocês sobre o assunto. Onix LTZ 1.4 Mec 2015/2015 Desde novo notei que o engatar das marchas era menos preciso comparando com meu cobalt 2012, porém a CSS afirmou que era o normal. Na primeira revisão (10K) pedi reavaliação e a resposta foi a mesma. Na segunda solicitei que abrissem e fizessem uma lubrificação mas não notei diferença. Semana passada fiz a terceira (30K) e solicitei novamente a lubrificação. Nesta notei uma melhora, porém 3 dias depois minha esposa relatou que a marcha estava "estranha". Fui dar uma volta e o problema é que a marcha não retorna a posição neutro "central"! Levei na CSS e após breve análise o veredito foi: - mola do trambulador cansada - não trocam apenas a mola, apenas o conjunto completo que custa entre 1.100 e 1.300 reais! Questionei sobre o fato de ter ocorrido logo após a revisão e lubrificação do câmbio, mas disseram que não tem nenhuma relação. Perguntei sobre a garantia e disseram que não abrange esse item, pois é desgaste natural! Não consigo me conformar que um carro de menos de 3 anos, com 30 mil KM tenha um problema de mola cansada e precise trocar uma peça inteira e tão cara! Nunca ouvi falar de um problema desses em nenhum carro... alguém já teve ou conhece algum caso semelhante? Desde já agradeço.
  5. Sou novo no forum, pois comprei um Onix LTZ manual pra minha esposa a pouco mais de 1 mês, e 2 semanas antes minha mãe comprou um Onix LTZ Automatico. Já optamos pelo LTZ por causa de alguns pontos específicos, dentre eles a segurança do vidro eletrico traseiro por causa dos filhos pequenos, mas para minha surpresa a versão TOP do modelo NÃO tem luz no porta malas. Vi que está sendo discutido aqui a questão técnica, de como fazer, mas alguém saberia dizer se não seria possível nos unirmos para exigir de alguma forma, nem que seja judicialmente para conseguir isso? A questão nem seria o valor, pois não seria caro, mas sim fomos enganados de certa forma e o pior, a própria Chevrolet não reconhece essa adaptação, ou seja, perde-se a garantia por alguma tentativa de solucionar o caso. Desculpem o "agito" logo de entrada, mas estou indignado com a falta desse item barato e tão importante ao meu ver, e principalmente por não ter solução mesmo pagando (sem correr o risco de perder a garantia). Valeu.