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Pessoal, comprei um ônix automático. Quando estou andando com o pé leve, ele está trocando as marchas em +- 2300 rpm, caindo o giro abaixo dos 2 mil. Então quando piso um pouco mais forte para ele desenvolver, aparece um barulho de alguma coisa batendo metálico na região do motor. Acontece também quando vou subir rampas de estacionamento no modo D e ele tenta subir em 2ª marcha. Alguém para compartilhar alguma experiência? 


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O meu nunca fez isso, mas está com cara de ser a famosa "batida de pino". Você já teve outros carros, para comparar o som? Carros qdo com sobrecarga costumam dar essa "batida", como quando você tenta subir uma rampa na segunda marcha, com rotações próximas de 1200-1500 rpm, devido à sobrecarga do motor.

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O meu nunca fez isso, mas está com cara de ser a famosa "batida de pino". Você já teve outros carros, para comparar o som? Carros qdo com sobrecarga costumam dar essa "batida", como quando você tenta subir uma rampa na segunda marcha, com rotações próximas de 1200-1500 rpm, devido à sobrecarga do motor.

 

Também acho que é isso. O meu é manual e faz isso direto quando exijo mais do motor em rotações próximas a 2.000rpm (ou disso pra baixo). Já fiz uma pesquisa rápida pela internet e parece que isso só acontece na gasolina, ou seja, colocou etanol, o barulho some. Mas ainda não fiz o teste.

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Também acho que é isso. O meu é manual e faz isso direto quando exijo mais do motor em rotações próximas a 2.000rpm (ou disso pra baixo). Já fiz uma pesquisa rápida pela internet e parece que isso só acontece na gasolina, ou seja, colocou etanol, o barulho some. Mas ainda não fiz o teste.

 

No etanol tb pode acontecer, mas como o Índice Antidetonante do Etanol é bem mais alta (da gasolina é 87, do Etanol é 102 ou mais) é beeem mais difícil vc escutar o barulho.

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  • 3 meses depois...
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Faz dois meses que estou com o carro e só agora reparei uma coisa, quando piso no freio com o cambio na posição P eu escuto um barulho tipo "tec" cada vez que piso no freio, já percebi que o barulho faz quando destrava a alavanca do cambio para movimenta-la para poder engatar. Só percebi agora porque por precaução tenho costume de ligar o carro com o pé no freio e como o freio já estava acionado não fazia mas se soltar o pedal e acionar novamente faz o "tec" cada vez que é acionado. Alguem que também tem automático poderia me informar se é normal?

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Já li aqui no fórum relato de um membro a respeito de socos dados pela transmissão quando parado no semáforo. Alguém sabe qual foi a solução?

Já li aqui no fórum relato de um membro a respeito de socos dados pela transmissão quando parado no semáforo. Alguém sabe qual foi a solução? Já reclamei na css e sempre dizem que é normal.

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Faz dois meses que estou com o carro e só agora reparei uma coisa, quando piso no freio com o cambio na posição P eu escuto um barulho tipo "tec" cada vez que piso no freio, já percebi que o barulho faz quando destrava a alavanca do cambio para movimenta-la para poder engatar. Só percebi agora porque por precaução tenho costume de ligar o carro com o pé no freio e como o freio já estava acionado não fazia mas se soltar o pedal e acionar novamente faz o "tec" cada vez que é acionado. Alguem que também tem automático poderia me informar se é normal?

 

 

 

Nada mais é que a trava do câmbio.

 

Por isso que só se consegue tirar do P quando se pisa no freio, e esse estalo é a trava sendo acionada e liberando o câmbio para o movimento.

 

Abs

Editado por Mano
  • 3 anos depois...
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Boa Tarde !

Comprei um Oniz LTZ 1.4 automático 2018 e esta fazendo o barulho exatamente como descreveu o amigo.

Foi descoberta a causa do problema ! Agradeço a ajuda

 

Em 04/12/2014 at 18:38, felchites disse:

Pessoal, comprei um ônix automático. Quando estou andando com o pé leve, ele está trocando as marchas em +- 2300 rpm, caindo o giro abaixo dos 2 mil. Então quando piso um pouco mais forte para ele desenvolver, aparece um barulho de alguma coisa batendo metálico na região do motor. Acontece também quando vou subir rampas de estacionamento no modo D e ele tenta subir em 2ª marcha. Alguém para compartilhar alguma experiência? 

 

  • 11 meses depois...
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Tenho um Prisma AT 18/19 com 6mil km. Estou com o mesmo problema. Desde 0km ele apresentou essas vibrações na troca de marcha como descrito a cima pelo amigo, é um barulho metálico. Então a solução da concessionária foi trocar o silencioso (a parte do final do escapamento), porém de nada adiantou. Pelo que pude perceber em diversos fóruns e discussões, esse problema é uma característica do Onix/Prisma AT por prezar a economia de combustível. Se alguém tiver conseguido resolver esse problema, por favor, me avise.

  • 4 meses depois...
Postado (editado)
Em 16/04/2018 at 15:23, Rubensvx disse:

Boa Tarde !

Comprei um Oniz LTZ 1.4 automático 2018 e esta fazendo o barulho exatamente como descreveu o amigo.

Foi descoberta a causa do problema ! Agradeço a ajuda

 

 

Tenho um Onix 2018 LT Automático e tenho o mesmo problema. Qual foi a causa do problema e qual foi a solução?

Editado por thi-days
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Em 04/12/2014 at 18:38, felchites disse:

Pessoal, comprei um ônix automático. Quando estou andando com o pé leve, ele está trocando as marchas em +- 2300 rpm, caindo o giro abaixo dos 2 mil. Então quando piso um pouco mais forte para ele desenvolver, aparece um barulho de alguma coisa batendo metálico na região do motor. Acontece também quando vou subir rampas de estacionamento no modo D e ele tenta subir em 2ª marcha. Alguém para compartilhar alguma experiência? 

Ahh isso daí e correia de acessórios , o meu tbm da , ela e elástica e com o tempo da mais , principalmente no verão onde dilata mais , já troquei vaias vezes na css mas sempre volta, mas fique tranquilo , n e nd de mais , mas pede pra troca a correia de acessorios 

Postado (editado)
Em 24/08/2019 at 20:21, david witte disse:

Ahh isso daí e correia de acessórios , o meu tbm da , ela e elástica e com o tempo da mais , principalmente no verão onde dilata mais , já troquei vaias vezes na css mas sempre volta, mas fique tranquilo , n e nd de mais , mas pede pra troca a correia de acessorios 

Eu posso ir lá e simplesmente pedir pra trocar a correia? Rsrsrs.

Editado por thi-days
Informação mais objetiva.
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8 horas atrás, thi-days disse:

Eu posso ir lá e simplesmente pedir pra trocar a correia? Rsrsrs.

kkkk mais ou menos sempre assim , tudo normal , mas vc pode exigir sem problemas , isso e dever deles , ainda mais se ta na garantia e direito do consumidor , caso negativo fala com o dono

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3 horas atrás, david witte disse:

kkkk mais ou menos sempre assim , tudo normal , mas vc pode exigir sem problemas , isso e dever deles , ainda mais se ta na garantia e direito do consumidor , caso negativo fala com o dono

Liguei pra eles e irei agendar para olharem.

Além desse problema, quando acabo de ligar o carro frio a correia fica grilando e com um barulho de carro à diesel. Fica assim por uns dois minutos e depois para.

E quando o carro ainda está frio e coloco em D, ele vibra um pouco e dá pra sentir no volante e nos pedais. Ou quando o carro está parado em semáforos em aclives ou declives também fica vibrando.

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Pelo visto, o problema da correia elástica dos modelos pós 2017 é um defeito crônico mesmo. Eu estava a ponto de fazer a troca no meu Prisma, mas pelo visto não resolve. Vou estudar uma possível troca do sistema atual, pelo sistema antigo que usava correia comum e tensionador. Ao menos, nesse sistema, não tem ninguém reclamando de barulho.

 

Em 28/08/2019 at 12:32, thi-days disse:

Além desse problema, quando acabo de ligar o carro frio a correia fica grilando e com um barulho de carro à diesel. Fica assim por uns dois minutos e depois para.

E quando o carro ainda está frio e coloco em D, ele vibra um pouco e dá pra sentir no volante e nos pedais. Ou quando o carro está parado em semáforos em aclives ou declives também fica vibrando.

É exatamente a mesma coisa que faz o meu Prisma AT 2017. O "barulho de carro à diesel" deve ser no sistema de escape. Teve uma pessoa aqui que diz que resolveu, trocando o tubo de escape e catalisador na garantia.

Quanto a vibração é bem isso mesmo. Deve ser problema nos coxins que com o tempo vão cedendo. Quando novo o meu carro não tinha isso, mas depois de um tempo (antes mesmo dos 10 mil km) já começou a vibração em "D", principalmente quando frio.

Quanto ao ruído no motor ao trocar as marchas também acontece aqui. É como se a rotação caísse muito a ponto de "forçar" o motor. O certo seria modificar o gerenciamento do câmbio para que as trocas ocorressem em rotação mais alta. Mas acho que fizeram isso por conta dos níveis de emissão de poluentes, pois esse tipo de reclamação começou a aparecer nos modelos 2017 em diante.

  • 1 mês depois...
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Pessoal, dando um Feedback. Voltei lá na Viamar Nações Unidas mais duas vezes e não resolvem o problema. Falam que é característico do Onix. Sempre que pego subidas com o som desligado, ouço o barulho. Já não sei mais o que fazer. Perdi até o gosto de andar nesse carro. Mais alguém ainda com esse problema? Têm alguma dica para dar em relação à isso? A concessionária tira a gente de idiota.

Postado
14 horas atrás, thi-days disse:

Pessoal, dando um Feedback. Voltei lá na Viamar Nações Unidas mais duas vezes e não resolvem o problema. Falam que é característico do Onix. Sempre que pego subidas com o som desligado, ouço o barulho. Já não sei mais o que fazer. Perdi até o gosto de andar nesse carro. Mais alguém ainda com esse problema? Têm alguma dica para dar em relação à isso? A concessionária tira a gente de idiota.

Pelo sintoma acredito ser o barulho de motor grilando.

Qual combustível ta usando??

Se for gasolina, é a famosa batida de pino ( pré-detonação) característico de carros com taxa de compressão acima de 10:1 quando usado com gasolina, que não ocorre se usar Etanol.

Se por esse motivo perdeu o gosto, não existe carro bom para você pois todos os carros taxados sofrem desse mal. Tenho um Cruze 1.4 T, e no instante que se afunda o pé ele tbem faz, pois entra muito combustível, fazendo a gasolina detonar antes do tempo ( antes da vela acionar) ocorrendo o ruido de batida de pino.

Troque de combustível, ou misture coloque um pouco de Etanol ( 30/60) e depois de rodar um pouco faça o teste....

Volte e nos informe o resultado.

Abs

Postado (editado)
12 horas atrás, Mano disse:

Pelo sintoma acredito ser o barulho de motor grilando.

Qual combustível ta usando??

Se for gasolina, é a famosa batida de pino ( pré-detonação) característico de carros com taxa de compressão acima de 10:1 quando usado com gasolina, que não ocorre se usar Etanol.

Se por esse motivo perdeu o gosto, não existe carro bom para você pois todos os carros taxados sofrem desse mal. Tenho um Cruze 1.4 T, e no instante que se afunda o pé ele tbem faz, pois entra muito combustível, fazendo a gasolina detonar antes do tempo ( antes da vela acionar) ocorrendo o ruido de batida de pino.

Troque de combustível, ou misture coloque um pouco de Etanol ( 30/60) e depois de rodar um pouco faça o teste....

Volte e nos informe o resultado.

Abs

@Mano, sempre abasteci o Onix com Etanol. Ainda não sei como o bichinho se comporta com gasolina. Rsrsrs. (Estou com o carro há uns 5 meses). Sendo assim, acredito que a hipótese da batida de pino seja descartada, certo?

O que acontece é o seguinte:

Quando o Onix está abaixo de 2.000 RPM, a partir de quarta marcha, ele faz um barulho como se fosse de vibração, mesmo em retas. Esse barulho é muito pior quando está frio. Depois de quente, diminui bastante - mas não chega cessar.

Tem uma pessoa aqui no fórum que conseguiu gravar o barulho muito semelhante ao meu. Segue o link do Post com o vídeo:

Se pego uma subida, da primeira à terceira marcha não ocorre o barulho (talvez um barulho bem baixinho na terceira marcha, às vezes), quando sobe pra quarta marcha, o barulho fica evidente até o carro voltar uma marcha e o giro subir acima de 2000 RPM. Se pego uma reta e vai pra quarta marcha (tendo em vista que para economia de combustível o câmbio automático troca em rotações baixas), o barulho começa.

A concessionária disse que era problema na correia de acessórios, trocou 4x e não resolveu o problema e disseram que é característico. Mas perguntei para conhecidos que têm Prisma LT 1.4 AT e Onix na mesma configuração e eles não têm esse problema.

Eu disse que desanimei de dirigir o carro porque eu tive um Celta todo problemático e não aguentava mais gastar grana consertando ele e por isso peguei um Onix 2018. Mas mesmo que na garantia, tenho um barulho desse em um carro novo, que não tenho nem 6 meses e fiquei chateado de saber que não consigo resolver sendo que gastei uma grana justamente pra não ter mais tantos problemas, ainda mais com um carro novo desse.

Editado por thi-days
Postado
12 horas atrás, thi-days disse:

@Mano, sempre abasteci o Onix com Etanol. Ainda não sei como o bichinho se comporta com gasolina. Rsrsrs. (Estou com o carro há uns 5 meses). Sendo assim, acredito que a hipótese da batida de pino seja descartada, certo?

O que acontece é o seguinte:

Quando o Onix está abaixo de 2.000 RPM, a partir de quarta marcha, ele faz um barulho como se fosse de vibração, mesmo em retas. Esse barulho é muito pior quando está frio. Depois de quente, diminui bastante - mas não chega cessar.

Tem uma pessoa aqui no fórum que conseguiu gravar o barulho muito semelhante ao meu. Segue o link do Post com o vídeo:

Se pego uma subida, da primeira à terceira marcha não ocorre o barulho (talvez um barulho bem baixinho na terceira marcha, às vezes), quando sobe pra quarta marcha, o barulho fica evidente até o carro voltar uma marcha e o giro subir acima de 2000 RPM. Se pego uma reta e vai pra quarta marcha (tendo em vista que para economia de combustível o câmbio automático troca em rotações baixas), o barulho começa.

A concessionária disse que era problema na correia de acessórios, trocou 4x e não resolveu o problema e disseram que é característico. Mas perguntei para conhecidos que têm Prisma LT 1.4 AT e Onix na mesma configuração e eles não têm esse problema.

Eu disse que desanimei de dirigir o carro porque eu tive um Celta todo problemático e não aguentava mais gastar grana consertando ele e por isso peguei um Onix 2018. Mas mesmo que na garantia, tenho um barulho desse em um carro novo, que não tenho nem 6 meses e fiquei chateado de saber que não consigo resolver sendo que gastei uma grana justamente pra não ter mais tantos problemas, ainda mais com um carro novo desse.

Tenta fazer um video  mais longo, onde fique mais destacado o ruido, pois eu não consegui identificar exatamente o tipo de barulho e nem de onde esta vindo....

E caso neste meio tempo corrija o problema, nos informe como e oq era..

Abraço.

Postado
1 hora atrás, Mano disse:

Tenta fazer um video  mais longo, onde fique mais destacado o ruido, pois eu não consegui identificar exatamente o tipo de barulho e nem de onde esta vindo....

E caso neste meio tempo corrija o problema, nos informe como e oq era..

Abraço.

Pode deixar. Vou ver um dia que minha noiva estiver junto, no carro, para me ajudar a gravar o som dentro da cabine e, de qualquer forma, vou em outra concessionária mostrar o problema  para outro técnico pra ver se consigo resolver. Conseguindo ou não, volto aqui pra dar um retorno.

Abraços!

  • Like 1
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Em 08/12/2014 at 12:23, gabrielgbau disse:

 

Também acho que é isso. O meu é manual e faz isso direto quando exijo mais do motor em rotações próximas a 2.000rpm (ou disso pra baixo). Já fiz uma pesquisa rápida pela internet e parece que isso só acontece na gasolina, ou seja, colocou etanol, o barulho some. Mas ainda não fiz o teste.

Estou usando alcool no meu Onix e tbm está fazendo esse barulho em baixas rotação, mais acontece se eu estiver com marcha imcompativel com a velocidade do carro, por exemplo eu a 20km/h e em 3º marcha dai quando reduzo para o barulho....

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