Pneus Do Ônix (Troca E Informações)


tgobira

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde. Comprei meu Ônix LT 1.0 esse inicio de mês e vou precisar fazer algumas trocas. Pesquisei no fórum a respeito dos pneus do Ônix e não vi nenhuma informação além do estepe. Dai tenho algumas dúvidas e queria opinião de quem já tem o carro a mais tempo. Vi que os pneus do Ônix, de fábrica são Goodyear Eagle Excellence Aquamax 185/70R 14 88H (R$301,00 aqui em BH). Queria saber se tem algum problema eu colocar outro pneu da Goodyear sem ser esse Eagle Excellence. Vi p Goodyear Assurance 185/70R 14 88T (R$230,00 em BH). Vi outros pneus também mas esse foi o que mais interessou. Também queria confirmar com vocês se a pressão do pneu e meus 35 libras. Achei um pouco alto para um pneu de carro, assim como estepe (60 libras). Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se vc for trocar os 4,acho que pode ser de outro modelo,mas que seja das mesmas medidas.

No onix aro 14 reparei que vem com goodyear e continental.

Quem não quer pagar caro como esse excelence por mais de R$ 300,00 acaba optando por mais barato.

A pressão é mesmo 35.Eu tambem acho muito.Eu mesmo coloco 33 no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, valeu demais a resposta. Minha pretensão atualmente é comprar só dois pneus mesmo? O antigo dono já havia feito o rodízio mas agora os pneus estão ficando desgastados. Mas estou avaliando valores e vendo se vale a pena trocar. Achei promoções de 4 pneus com as mesmas características, da Pirelli e Dunlop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Algumas explicações: a especificação do pneu é 185/70 R14 88H. Isso quer dizer que ele tem 185 mm de altura (de tala), 70% disso de espessura, é raio 14, suporta 560 kg (código 88) e tem velocidade máxima de 210 km/h (código H). A outra opção que você informou é igual a isso, exceto que tem velocidade máxima de 190 km/h (código T). O ideal é que você busque outro pneu do tipo H, porém considerando que nosso carro é "capado" em 188 km/h, você não terá problema algum usando o pneu T.

 

Sobre as pressões, para o R14 o manual recomenda 35 psi sim (página 269 do manual). De igual modo, ele permite tanto o H quanto o T, mas para o T recomenda-se o 175/70 R14 84T. Mas sinceramente, não tem diferença significativa entre o 185/70 R14 e o 175/70 R14, então pode usar um 185/70 R14 88T sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.