Sundeep Postado Julho 2, 2019 Postado Julho 2, 2019 Mano, Obrigado pelo retorno. Vi os preços no site da Chevrolet. Os itens que estão no site da Chevrolet (oleo+filtro oleo e combustivel), na Porto Seguro fica mais barato que na Chevrolet. Porem, no orçamento da Porto Seguro, estão itens que não constam no site da Chevrolet: correia dentada, filtro de ar, filtro de cabine, pastilha freio dianteiro, vela ingnição, correia da direção etc. É possivel que todos estes itens precisam ser trocados, mas como vou saber isto? Posso imaginar que itens como pastilha de freios dependem do uso, ou seja, não da para garantir que com 50.000 km não precisam de troca. Mas, correia dentada? Tem desgaste diferente dependendo do uso? Ou, a oficina da Porto está exagerando? Sundeep Citar
Mano Postado Julho 2, 2019 Postado Julho 2, 2019 47 minutos atrás, Sundeep disse: Mano, Obrigado pelo retorno. Vi os preços no site da Chevrolet. Os itens que estão no site da Chevrolet (oleo+filtro oleo e combustivel), na Porto Seguro fica mais barato que na Chevrolet. Porem, no orçamento da Porto Seguro, estão itens que não constam no site da Chevrolet: correia dentada, filtro de ar, filtro de cabine, pastilha freio dianteiro, vela ingnição, correia da direção etc. É possivel que todos estes itens precisam ser trocados, mas como vou saber isto? Posso imaginar que itens como pastilha de freios dependem do uso, ou seja, não da para garantir que com 50.000 km não precisam de troca. Mas, correia dentada? Tem desgaste diferente dependendo do uso? Ou, a oficina da Porto está exagerando? Sundeep Vc comprou o carro zero km??? se sim, siga o manual do proprietário, que segue o mesmo padrão do site, ou seja, troque apenas oque estão recomendando para a km. Caso comprou usado, infelizmente não se sabe se a km é realmente a mostrada no painel, a não ser que tenha comprado de alguém conhecido que cuidava do carro, assim tbém poderia seguir o manual, mas se não sabe a procedência, recomendo fazer a troca da correia preventivamente. Pelo ano do seu carro deve estar no fim da garantia, mesmo que tenha acabado pode ir na CSS e solicitar a revisão referente ao 60.000km do site, independente da KM do carro. Quanto as outras peças a própria CSS irá verificar a necessidade de troca.. Citar
KelvinSilva94 Postado Julho 15, 2019 Postado Julho 15, 2019 Pra quem mora em São Paulo (na capital ou Grande SP) recomendo comprar as peças por conta própria no site da Nova Chevrolet: https://loja.chevroletnova.com.br/ pois o frete não sai tão caro Comprei as peças e gastei R$500,00, a mão de obra na oficina da Porto Seguro ficou R$160,00 para quem é cliente Porto/Azul Seguros (R$200,00 pra que não é cliente). Correia dentada - original GM Correia do alternador (c/ direção hidráulica e ar condicionado) - original GM Tensionador da correia dentada - original GM Filtro de combustível - ACDelco Filtro de ar - original GM Filtro de óleo - ACDelco Filtro do ar condicionado da cabine - original GM Cabos e velas de ignição - NGK 4 litros de oleo sintéticos 5w30 - original GM Bujão do dreno de óleo do cárter - original GM Citar
Sundeep Postado Julho 15, 2019 Postado Julho 15, 2019 Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km! Tomei um susto. Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog). Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada! Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior! Kelvin, Obrigado pela sugestão. Acabei levando o carro para Chevrolet e fizeram a revisão basica de 50.000 km. Custo total R$ 488. Correia dentada apenas com 60.000 km. Falaram que, com uns 5.000 km, preciso ver as pastilhas de freio dianteiro. Sundeep Citar
KelvinSilva94 Postado Julho 15, 2019 Postado Julho 15, 2019 (editado) 13 minutos atrás, Sundeep disse: Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km! Tomei um susto. Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog). Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada! Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior! Kelvin, Obrigado pela sugestão. Acabei levando o carro para Chevrolet e fizeram a revisão basica de 50.000 km. Custo total R$ 488. Correia dentada apenas com 60.000 km. Falaram que, com uns 5.000 km, preciso ver as pastilhas de freio dianteiro. Sundeep Realmente, a compra das peças na oficina da Porto Seguro é uma facada, preço muito acima do padrão, o jeito é sempre comprar por fora e levar apenas para efetuar a troca. Como seu Onix é de 2016 creio que a correia dentada ainda esteja boa mesmo pela quilometragem. Mas como meu Prisma é de 2014 e já fez 5 anos (mesmo com 38 mil KM rodados) já optei pela troca das correias. Sucesso! Editado Julho 15, 2019 por KelvinSilva94 Citar
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