Alto Falantes Originais - Onix Ltz 2014/2015


Posts Recomendados


pois eh Felipe!

 

a maioria diz que são de 20W RMS mas vi um cara aqui no forum dizer que na versão LTZ os altofalantes são melhores um pouco, só não tenho certeza disso...

 

vou instalar um sub ativo que tenho, vai ficar TOP... tô querendo só ter certeza da potência dos originais senão vou aproveitar e troca-los também...

 

daqui a pouco aparece alguém que manja... vamo aguardar... abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também tenho essa dúvida! 

Peguei o meu semana passada.

Eu vi em outros fóruns, um pessoal comentando que é 20w RMS, eu achei pouco na real, pra mim parece ter uns 50w pelo menos...

 

Felipe, liguei na CC e fui informado que os alto-falantes equipados de fábrica junto ao mylink são de 60W RMS...

 

O restante dos modelos do Onix em versões que não possuem o mylink de fábrica tem a opção de colocar como opcional (acessório) alto falantes de 45W(RMS) ou 60W(RMS).

 

abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh Felipe!

 

a maioria diz que são de 20W RMS mas vi um cara aqui no forum dizer que na versão LTZ os altofalantes são melhores um pouco, só não tenho certeza disso...

 

vou instalar um sub ativo que tenho, vai ficar TOP... tô querendo só ter certeza da potência dos originais senão vou aproveitar e troca-los também...

 

daqui a pouco aparece alguém que manja... vamo aguardar... abraço.

Verdade Vagner, um subzinho fica show! 

Também sou com o Sérgio, não curto som muito alto, já foi minha "fase" haha, mas curto um som de qualidade e que pelo menos tenha um grave bom, por isso ainda sou adepto do sub! haha

 

To afim de por um sub slim embaixo do banco, pra não perder muito porta malas, é só pra dar um grave mais massa.

 

É isso aí, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Vagner, um subzinho fica show! 

Também sou com o Sérgio, não curto som muito alto, já foi minha "fase" haha, mas curto um som de qualidade e que pelo menos tenha um grave bom, por isso ainda sou adepto do sub! haha

 

To afim de por um sub slim embaixo do banco, pra não perder muito porta malas, é só pra dar um grave mais massa.

 

É isso aí, abraço!

 

Cara, também não gosto de som muito alto, e já tive um sub slim... péssimo! Não fica bom, daí comprei um sub slim ativo da Hinor... chama active box. Muito TOP, você consegue instala-lo usando a fiação dos alto-falantes traseiros e o cabo de alimentação na bateria, só isso! E o sub bate muito, nem se compara ao slim...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner, me interessou muito esse sub que você falou, justamente pela preguiça que tenho de ir atrás de módulo, fiação RCA e tudo mais... Seria este? Poderia dar mais detalhes da instalação?

 http://www.submarino.com.br/produto/117733081/alto-falante-active-box-slim-modelo-2014-hinor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, liguei na CC e fui informado que os alto-falantes equipados de fábrica junto ao mylink são de 60W RMS...

 

O restante dos modelos do Onix em versões que não possuem o mylink de fábrica tem a opção de colocar como opcional (acessório) alto falantes de 45W(RMS) ou 60W(RMS).

 

abs

Hoje em dia nem RMS é potencia real e esses não são 60w rms nem na china....

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner, me interessou muito esse sub que você falou, justamente pela preguiça que tenho de ir atrás de módulo, fiação RCA e tudo mais... Seria este? Poderia dar mais detalhes da instalação?

 http://www.submarino.com.br/produto/117733081/alto-falante-active-box-slim-modelo-2014-hinor

 

Jeferson,

 

essa mesmo! Porém essa que vc mandou é a modelo "Slim", usada mais em pick-up's. Eu utilizo a versão "Universal", acho que ela tem uma litragem melhor, proporcionando graves melhores.

 

Exatamente por essa preguiça e por não querer mexer na originalidade do carro que uso essa caixa. Ela é amplificada (possui módulo embutido) com 120W RMS de potência. Pode parecer pouco mas o grave é excelente, digno de caixas maiores, sem falar no material de excelente qualidade.

 

Já utilizo há uns 3 anos, sempre que troco de carro a primeira coisa que faço é coloca-la.

 

Seguinte... a instalação é muitooo simples. Basta um fio de alimentação que vai direto na bateria, e outro par (+ e - ) ligado diretamente junto ao alto falante traseiro do veículo.

 

Essa caixa na versão 2014 já possui uma função chamada de "Automatic Remote" que dispensa a ligação do fio remote do som do carro. Ou seja, apenas com o positivo e negativo ligados no alto falante traseiro do carro, a caixa é ligada e desligada sempre que o alarme do carro é acionado ou desligado.

 

Resumindo, a bateria fornece a corrente, e o alto falante traseiro fornece o "som". Daí a configuração fica simples, basta diminuir no som do carro o grave pra não distorcer nos alto falantes originais e aumentar o ganho de grave na caixa. 

 

Dessa forma você tem médios e agudos nos alto falantes originais e grave no sub do porta-malas.

 

Há também a opção de ligar via RCA, claro que a qualidade é um pouco melhor (não sinto muita diferença), mas daí você terá que passar um fio a mais para ligação na saída SUB do som. Acho que no caso do Mylink, essa saída não existe (não tenho certeza).

 

Busco meu carro no próximo sábado na cc, e será a primeira coisa que vou colocar... se quiser tiro umas fotos...

 

Qualquer dúvida, estamos aí... caso queira comprar a caixa, procure pelo modelo 2014, que já possui o "Automatic Remote"

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vagner, agradeço imensamente as informações!

 

Já até separei o link aqui pra comprar: http://www.americanas.com.br/produto/117733030(vou pesquisar mais o que vai faltar pra fazer a ligação completa e comprar tudo de uma vez).

 

Recomenda algum cabo de energia, áudio e conector na bateria pra ligação ficar bacana?

 

Se puder fazer umas fotos/tutorial de como se faz a instalação eu ficaria extremamente grato! Faz tempo que buscava uma solução fácil assim e não encontrava.

 

Valeu mais uma vez! Abraço!

Editado por jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 

 

te indico apenas um maxifusível no fio que vai na bateria, pra evitar problema com curto... eh simples de fazer ou então qualquer instalador em loja de som faz pra você e vai te cobrar uma merreca...

 

Quando for instalar, tiro umas fotos e posto aqui pra melhorar o entendimento...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson,

 

essa mesmo! Porém essa que vc mandou é a modelo "Slim", usada mais em pick-up's. Eu utilizo a versão "Universal", acho que ela tem uma litragem melhor, proporcionando graves melhores.

 

Exatamente por essa preguiça e por não querer mexer na originalidade do carro que uso essa caixa. Ela é amplificada (possui módulo embutido) com 120W RMS de potência. Pode parecer pouco mas o grave é excelente, digno de caixas maiores, sem falar no material de excelente qualidade.

 

Já utilizo há uns 3 anos, sempre que troco de carro a primeira coisa que faço é coloca-la.

 

Seguinte... a instalação é muitooo simples. Basta um fio de alimentação que vai direto na bateria, e outro par (+ e - ) ligado diretamente junto ao alto falante traseiro do veículo.

 

Essa caixa na versão 2014 já possui uma função chamada de "Automatic Remote" que dispensa a ligação do fio remote do som do carro. Ou seja, apenas com o positivo e negativo ligados no alto falante traseiro do carro, a caixa é ligada e desligada sempre que o alarme do carro é acionado ou desligado.

 

Resumindo, a bateria fornece a corrente, e o alto falante traseiro fornece o "som". Daí a configuração fica simples, basta diminuir no som do carro o grave pra não distorcer nos alto falantes originais e aumentar o ganho de grave na caixa. 

 

Dessa forma você tem médios e agudos nos alto falantes originais e grave no sub do porta-malas.

 

Há também a opção de ligar via RCA, claro que a qualidade é um pouco melhor (não sinto muita diferença), mas daí você terá que passar um fio a mais para ligação na saída SUB do som. Acho que no caso do Mylink, essa saída não existe (não tenho certeza).

 

Busco meu carro no próximo sábado na cc, e será a primeira coisa que vou colocar... se quiser tiro umas fotos...

 

Qualquer dúvida, estamos aí... caso queira comprar a caixa, procure pelo modelo 2014, que já possui o "Automatic Remote"

 

Abraço!

Vagner, é esse aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601164838-caixa-de-som-amplificada-active-box-8-pol-hinor-subwoofer-_JM

 

Parece ser bom mesmo, o !#@&*%$ é "comer" o espaço do porta-malas mesmo sendo um de 8" haha

Só achei o preço meio salgado! Mas é aquela história, toda comodidade tem seu preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner, é esse aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601164838-caixa-de-som-amplificada-active-box-8-pol-hinor-subwoofer-_JM

 

Parece ser bom mesmo, o #CENSURADO# é "comer" o espaço do porta-malas mesmo sendo um de 8" haha

Só achei o preço meio salgado! Mas é aquela história, toda comodidade tem seu preço!

 

Mas ela é extremamente pequena Felipe (ao menos eu achei), dá uma olhada: Dimensões aproximadas (AxLxP):  26x32x33cm

 

As mais comuns (feitas em lojas) muitas das vezes chegam a ocupar (AxLxP)50x65x70, e mesmo assim o Vagner disse que é muito bom. Só pra som interno acho que já vai mudar da água pro vinho rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a caixa eh bem pequena, foi também mais um dos motivos pra comprar, sua sensação dela "comer" o porta malas eh por causa do carro, o onix possui um porta malas minúsculo.

Quanto ao valor, ela sempre ta em promoção, da última vez paguei 470,00 na premiershop. Da uma olhada lá depois, não acho esse valor alto pelos benefícios: pequena, ótimo acabamento, amplificada (ativa), instalação hiper simples e fácil, cooler interno, ajuste de frequencia e ganho, fabricação profissional sem gambiarras e adaptações, excelente grave (120W RMS), e se for olhar pelo tamanho da caixa e do alto falante (8"), bate muito pra som interno.

Depois confere as opiniões de quem possui no kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/28223/hinor-caixa-amplificada-active-box-universal-trapezoidal-8-120w-rms

Abraço!

Mas ela é extremamente pequena Felipe (ao menos eu achei), dá uma olhada: Dimensões aproximadas (AxLxP): 26x32x33cm

As mais comuns (feitas em lojas) muitas das vezes chegam a ocupar (AxLxP)50x65x70, e mesmo assim o Vagner disse que é muito bom. Só pra som interno acho que já vai mudar da água pro vinho rsrsrsrs

Jeferson, o site "meuonix" é seu ? Acompanho já faz uns seis meses e comprei meu onix no último sábado baseando na tabela que tem la no site...

Paguei MUITO abaixo do valor no site e fiquei satisfeito com a negociação! a tabela ajudou bastante a "chorar" no preço...

se for seu, parabens pela iniciativa! abraço...

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson, o site "meuonix" é seu ? Acompanho já faz uns seis meses e comprei meu onix no último sábado baseando na tabela que tem la no site...

 

Paguei MUITO abaixo do valor no site e fiquei satisfeito com a negociação! a tabela ajudou bastante a "chorar" no preço...

 

se for seu, parabens pela iniciativa! abraço...

É meu sim Vagner. Quando fiz o pedido do carro em 2012 não encontrava nenhuma informação ou dica sobre o modelo, e foi aí que surgiu a ideia pra ajudar outras pessoas...

Fico muito feliz quando alguém diz que o site ajudou, seja na compra, manutenção ou instalação de acessórios, etc. É complicado manter um conteúdo atualizado lá, mas vou tentando conciliar as coisas rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a caixa eh bem pequena, foi também mais um dos motivos pra comprar, sua sensação dela "comer" o porta malas eh por causa do carro, o onix possui um porta malas minúsculo.

Quanto ao valor, ela sempre ta em promoção, da última vez paguei 470,00 na premiershop. Da uma olhada lá depois, não acho esse valor alto pelos benefícios: pequena, ótimo acabamento, amplificada (ativa), instalação hiper simples e fácil, cooler interno, ajuste de frequencia e ganho, fabricação profissional sem gambiarras e adaptações, excelente grave (120W RMS), e se for olhar pelo tamanho da caixa e do alto falante (8"), bate muito pra som interno.

Depois confere as opiniões de quem possui no kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/28223/hinor-caixa-amplificada-active-box-universal-trapezoidal-8-120w-rms

Abraço!

Jeferson, o site "meuonix" é seu ? Acompanho já faz uns seis meses e comprei meu onix no último sábado baseando na tabela que tem la no site...

Paguei MUITO abaixo do valor no site e fiquei satisfeito com a negociação! a tabela ajudou bastante a "chorar" no preço...

se for seu, parabens pela iniciativa! abraço...

O preço do kabum ta bem susse, vale a pena! Pq se for comprar um sub + módulo + box, passa de 380 pila frouxo!

Acho que o jeito vai ser por esse mesmo! Valeu pela dica Vagner!

 

Jeferson, assim como o Vagner, me baseei no seu site pra ajudar na escolha do carro. Parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do kabum ta bem susse, vale a pena! Pq se for comprar um sub + módulo + box, passa de 380 pila frouxo!

Acho que o jeito vai ser por esse mesmo! Valeu pela dica Vagner!

 

Jeferson, assim como o Vagner, me baseei no seu site pra ajudar na escolha do carro. Parabéns pela iniciativa!

O preço tá bom mesmo Felipe, mas esgotou ... :/

Mesmo que os produtos fiquem em 600,00 eu vou pegar, pois é beeem mais fácil do que ter que recorrer a lojas de som e tudo mais, além da praticidade em transpor de um carro pra outro como o Vagner vem fazendo. Acho que vale a pena, já que não quero tocar festa com esse som rsrsrs

 

Obrigado pelo feedback e incentivo pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei o adaptador do autofalante do Onix. Não sei se o vendedor é confiável, só estou mostrando o site para visualizar a figura e a especificação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596196580-par-aro-adaptador-alto-falante-6-pol-cobalt-onix-spin-gm-_JM

Quem fizer a compra passa o bizú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glautom, pegando um gancho com o seu post, quem quiser colocar outro alto falante sem cortar os conectores originais basta usar da linha Focus e Ranger que são os mesmos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594857855-plug-adaptador-chicote-conector-p-alto-falante-focus-ranger-_JM

Também não sei se o vendedor é confiável, apenas à titulo de visualizar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jeferson,

 

essa mesmo! Porém essa que vc mandou é a modelo "Slim", usada mais em pick-up's. Eu utilizo a versão "Universal", acho que ela tem uma litragem melhor, proporcionando graves melhores.

 

Exatamente por essa preguiça e por não querer mexer na originalidade do carro que uso essa caixa. Ela é amplificada (possui módulo embutido) com 120W RMS de potência. Pode parecer pouco mas o grave é excelente, digno de caixas maiores, sem falar no material de excelente qualidade.

 

Já utilizo há uns 3 anos, sempre que troco de carro a primeira coisa que faço é coloca-la.

 

Seguinte... a instalação é muitooo simples. Basta um fio de alimentação que vai direto na bateria, e outro par (+ e - ) ligado diretamente junto ao alto falante traseiro do veículo.

 

Essa caixa na versão 2014 já possui uma função chamada de "Automatic Remote" que dispensa a ligação do fio remote do som do carro. Ou seja, apenas com o positivo e negativo ligados no alto falante traseiro do carro, a caixa é ligada e desligada sempre que o alarme do carro é acionado ou desligado.

 

Resumindo, a bateria fornece a corrente, e o alto falante traseiro fornece o "som". Daí a configuração fica simples, basta diminuir no som do carro o grave pra não distorcer nos alto falantes originais e aumentar o ganho de grave na caixa. 

 

Dessa forma você tem médios e agudos nos alto falantes originais e grave no sub do porta-malas.

 

Há também a opção de ligar via RCA, claro que a qualidade é um pouco melhor (não sinto muita diferença), mas daí você terá que passar um fio a mais para ligação na saída SUB do som. Acho que no caso do Mylink, essa saída não existe (não tenho certeza).

 

Busco meu carro no próximo sábado na cc, e será a primeira coisa que vou colocar... se quiser tiro umas fotos...

 

Qualquer dúvida, estamos aí... caso queira comprar a caixa, procure pelo modelo 2014, que já possui o "Automatic Remote"

 

Abraço!

boa tarde Jeferson você falou que usa essa caixa "slim" e tirar o fio + - da porta de traseira... fora a caixa o seu som e original de fabrica...

 

pergunto pq estou querendo montar um som no Prisma Ltz usando: 

*Modulo Amplificador Banda 4.8 Voxer 480w Rms 2 Ohms 4 Canais

*Par Alto Falante Bravox 5 120w Rms Coaxial Cx 50b 4 Ohms para as portas de traseiras
*Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 120w Cs60u Falante Tweeter Crossover portas da frentes
*Alto Falante Subwoofer Pioneer Ts-w304r 12 1300 W 4 Ohms 300rms
*Caixa De Fibra Lateral Reforçada Prisma Novo (2013-14)
tudo isso olhando pelo mercado livre fica em torno de uns R$1350. si o seu som Jeferson Somente com a caixa "slim" da um som bom sera que vale a pena esse investimento já que si eu não montar o som compraria essa caixa "Slim" e colocaria no tampão do Prisma, como tem câmera de ré não atrapalha tanto...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.