Retrovisor "visão Diferente" Do Real


leodias

Posts Recomendados

Gente,

 

Não sei se alguém percebeu,mas neste fds fui entrar e numa garagem mais imprensada e ao sair percebi que olhando pelo retrovisor a distância não é real e também o retrovisor central mostra uma distância e o externo mostra outra(um mais perto e outro mais longe),então mandei meu papai sair com o carro pra ver se ele ia notar a diferença (mas não falei nada) . ele quase me pisou com o carro olhando pelo retrovisor e achando que estava longe de mim.  ou seja, se fosse estacionar na rua teria batido  em outro carro.

 

alguém notou essa diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente, o espelho central reflete corretamente, várias vezes eu não via nada pelo espelho externo de tão longe que parecia estar o carro la atrás, mas no espelho central eu conseguia ver normalmente, mas acho que desde modo o espelho externo mostra mais as coisas que estão perto de você(ao redor)... já para carros ou motos se aproximando rapidamente de você é um perigo nesses casos(rodovias por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me preocupou... Vocês se orientam pelo central ??

Tenho medo de fazer uma conversão ou mudar de faixa por exemplo, pensando que o carro atrás está longe e dar uma fechada nele... 

Qual carro vc tinha antes?

Alguns anos atras,somente o retrovisor do lado direito que vinha com lente convexo.

Se vc acostumar com os retrovisores convexo,quando vc pegar algum carro que tem lente plano vc vai estranhar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual carro vc tinha antes?

Alguns anos atras,somente o retrovisor do lado direito que vinha com lente convexo.

Se vc acostumar com os retrovisores convexo,quando vc pegar algum carro que tem lente plano vc vai estranhar bastante.

Eu tinha um gol   'caixote'  e não via diferença entre o central e o externo..

Agora fico na dúvida, ex: estou numa via e preciso mudar de faixa ou fazer uma conversão,suponhamos que um carro está me seguindo, oque eu faço? me oriento pelo central ou pelo externo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.