Dirceu Camara junior Postado Outubro 26, 2014 Postado Outubro 26, 2014 Relatei que meu carro em comparação a outro, obteve uma ventilação menor, uma menor potencia, a velocidade 3 do outro, era a ventilação 4 do meu, ate parece que tem algo obstruindo o duto de ventilação, alguem tem uma sugestão? Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 26, 2014 Postado Outubro 26, 2014 A ventilação é fraca mesmo.Deve ser porque a entrada de ar pela grade proximo a limpador do parabrisa ser pequeno. No celta que eu tinha mesmo com a ventilação desligado com a velocidade do carro entrava bastante ventilação.No onix não. Até na ventilação 1 é como se não tivesse ligado,é fraco. Citar
Dirceu Camara junior Postado Outubro 26, 2014 Autor Postado Outubro 26, 2014 Sérgio obrigado pela resposta, pois é, mas em comparação a outro ônix, esta bem inferior, a velocidade 4 do meu, obteve o resultado da 3 de outro ônix , por isso achei estranho! Citar
gabrielgbau Postado Outubro 26, 2014 Postado Outubro 26, 2014 A ventilação é fraca mesmo.Deve ser porque a entrada de ar pela grade proximo a limpador do parabrisa ser pequeno. No celta que eu tinha mesmo com a ventilação desligado com a velocidade do carro entrava bastante ventilação.No onix não. Até na ventilação 1 é como se não tivesse ligado,é fraco. Pensei que fosse só o meu... mas nunca comparei com outro Onix. Nunca uso nas velocidades 1 e 2 pois sai pouquíssimo ar. Citar
Angelo Muñoz Postado Outubro 29, 2014 Postado Outubro 29, 2014 O ar do meu Onix tbm está fraco, como pego um trecho de estrada de terra diariamente, neste fds vou retirar o filtro da cabine para verificar, provavelmente terei de trocá-lo. Citar
leodias Postado Outubro 29, 2014 Postado Outubro 29, 2014 pessoal.. Observem se a posição do botão de direcionamento do ar... regulem eles na mesma posição(um carro em relação ao outro) aí sim vc's podem comparar.. Ex: direciona a saída de ar só no centro (aqueles que ficam sobre o mylink) fechem os outros e ajustem a velocidade(1,2,3..) de modo igual nos carros para saberem se está um mais fraco que o outro. entenderam? Citar
Thais Antunes Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 Pessoas, fui na css hj pra ver se meu ar precisava de recarga de gás, ele olhou e disse que estava tudo ok, que haviam várias reclamações sobre o ar do Prisma, mas que não é defeito, é pq a caixa de ventilação é muito grande. vou ligar para o SAC da chevrolet para abrir uma reclamação, e gostaria que vcs tb ligassem, talvez com muitas reclamações eles possam começar a pensar se isso pode ser resolvido. Citar
Ela_Ferreira Postado Novembro 13, 2014 Postado Novembro 13, 2014 A minha tava fraquinha na posição 1 e 2. Troquei o filtro de cabine e deu uma melhorada. Citar
Thais Antunes Postado Novembro 13, 2014 Postado Novembro 13, 2014 Filtro de cabine é aquele filtro que NÃO vem no carro e comprei por um valor absurdo???? Citar
wearver Postado Novembro 13, 2014 Postado Novembro 13, 2014 Filtro de cabine é aquele filtro que NÃO vem no carro e comprei por um valor absurdo???? Depende do valor "absurdo". Em média custa 20 a 30 reais e sim, é caro, mas é a faixa de preço desse produto. Referente a potencia da ventilação, como o onix tem 4 velocidades, a velocidade 1 e 2 aparentemente são fracas, a 1 é só pra manter o ar circulando, a 2 é pra gelar a cabine, o 3 e 4 uso só em dias de muito calor pra deixar a cabine mais resfriada e depois coloco no 1 ou 2. Citar
DiogoPortuga Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 O meu eu uso igual o wearver. Aqui na minha cidade é muito quente perto do meio dia, então nesses horários uso ou o 3, ou o 4. Normalmente uso o 2 que gela bem, e o 1 quando já sinto que estou gelado e quero manter rs E outro detalhe, eu uso o modo de recirculação de ar, só até gelar bem, depois disso desligo. Citar
lourencobj Postado Novembro 18, 2014 Postado Novembro 18, 2014 (editado) Ultimamente também venho achando que o ar está com ventilação fraca. Pra falar a verdade, até o mecânico da CCS me disse que eu deveria trocar o filtro de ar e fazer higienização. Mas o estava com ~8.500 Km rodados nessa primeira revisão (de 10.000 Km ou 1 ano). Então resolvi não trocar (especialmente por causa do preço salgado que iam cobrar: 90 reais). Depois fui num outro mecânico de confiança e ele disse que o carro ainda está muito novo para ter que trocar o ar. Esses dias deixei o carro no sol durante umas 3h seguidas. O dia estava muito quente. Ao sair (4 pessoas no carro) eu liguei o ar no 4... mas não deu efeito quase nenhum! Eu sentia um vento bem fraco, enquanto o pessoal atrás não sentia nada do ar... A gente estava quase suando lá dentro. hehehee Enquanto isso, outro dia (mais à noite) saí com o ar na posição 2 e estava dando uma resfriada até boa. Vai entender?! Mas, enfim, vocês me recomendam procurar verificar o filtro (mesmo o carro estando com uns 8.500 Km)? Obs.: não ando em estrada de terra. Como podem perceber, o carro está pouco rodado com 1 ano. Editado Novembro 18, 2014 por lourencobj Citar
DiogoPortuga Postado Novembro 20, 2014 Postado Novembro 20, 2014 Galera, testem gelar o carro como diz no manual. Testei e o carro gela bem mais rápido do que o jeito que eu o estava usando. Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 20, 2014 Postado Novembro 20, 2014 Ultimamente também venho achando que o ar está com ventilação fraca. Pra falar a verdade, até o mecânico da CCS me disse que eu deveria trocar o filtro de ar e fazer higienização. Mas o estava com ~8.500 Km rodados nessa primeira revisão (de 10.000 Km ou 1 ano). Então resolvi não trocar (especialmente por causa do preço salgado que iam cobrar: 90 reais). Depois fui num outro mecânico de confiança e ele disse que o carro ainda está muito novo para ter que trocar o ar. Esses dias deixei o carro no sol durante umas 3h seguidas. O dia estava muito quente. Ao sair (4 pessoas no carro) eu liguei o ar no 4... mas não deu efeito quase nenhum! Eu sentia um vento bem fraco, enquanto o pessoal atrás não sentia nada do ar... A gente estava quase suando lá dentro. hehehee Enquanto isso, outro dia (mais à noite) saí com o ar na posição 2 e estava dando uma resfriada até boa. Vai entender?! Mas, enfim, vocês me recomendam procurar verificar o filtro (mesmo o carro estando com uns 8.500 Km)? Obs.: não ando em estrada de terra. Como podem perceber, o carro está pouco rodado com 1 ano. Como o interior do carro esta quente demora mesmo um pouco para esfriar tudo. Logico que no frio ou a noite estando frio vai gelar mais rapido do que se estive quente. Até mesmo só na ventilação esfria. Citar
lourencobj Postado Novembro 20, 2014 Postado Novembro 20, 2014 Como o interior do carro esta quente demora mesmo um pouco para esfriar tudo. Logico que no frio ou a noite estando frio vai gelar mais rapido do que se estive quente. Até mesmo só na ventilação esfria. O !#@&*%$ é que não demorou "pouco". Foi muito mesmo! Eu sei que tem que dar um tempo para resfriar. Mas o ar simplesmente não funcionou. A sensação era de que a ventilação estava fraca e insuficiente. 1 Citar
Cinthia Brito Postado Dezembro 31, 2014 Postado Dezembro 31, 2014 Fala galera... Tbm estou insatisfeita com meu ar ... Acho mto fraco. Ja ate pensei em levar na css mas depois que vi os relatos aqui... O jeito é nos conformamos!!! Abçs Citar
SERGIO NODA Postado Dezembro 31, 2014 Postado Dezembro 31, 2014 Fala galera... Tbm estou insatisfeita com meu ar ... Acho mto fraco. Ja ate pensei em levar na css mas depois que vi os relatos aqui... O jeito é nos conformamos!!! Abçs É todo mundo esta insatisfeito com o onix.Gostava do meu celta que o ar gelava muito mais rapido na velocidade 1.Agora para se usar o ar tem que colocar no 2.Por esse e outros motivos de insatisfação estou seriamente pensando em voltar para o celta.Já tenho em vista um usado 2014 e vou negociar. Citar
wearver Postado Dezembro 31, 2014 Postado Dezembro 31, 2014 (editado) É todo mundo esta insatisfeito com o onix.Gostava do meu celta que o ar gelava muito mais rapido na velocidade 1.Agora para se usar o ar tem que colocar no 2.Por esse e outros motivos de insatisfação estou seriamente pensando em voltar para o celta.Já tenho em vista um usado 2014 e vou negociar. Não confundam a velocidade do ventilador com a eficiência do ar condicionado. Realmente a velocidade 1 é muito fraca, parece mais uma brisa, a 2 parece a 1 do celta. Pelo que notei é que tem uma diferença muito grande entre a 2, 3 e 4, se equilibrasse a velocidade, provavelmente não incomodaria tanto. Parece que a velocidade 1 tem 10% da velocidade total, a 2 30%, a 3 uns 60%. Agora, isso não é motivo pra troca de carro para uma categoria inferior, não que o celta seja ruim, eu sai de um, mas ele é muito pequeno e dependendo do motorista é um tanto incomodo. Fiz uma viagem de 3 hora com o celta e realmente cansa, agora 8 horas com o onix parece que nem dirigi tanto. Editado Dezembro 31, 2014 por wearver Citar
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