wearver Postado Fevereiro 4, 2015 Postado Fevereiro 4, 2015 Sempre visito o Clube do Cobalt e também o Clube do Prisma e Onix da Argentina para ver se surgem novas ideias e encontrei no primo Clube do Cobalt uma solução bolada por um membro para aumentar a eficiência do ar. Vejam o link http://www.cobaltclube.com.br/thread-1866.html A solução seria melhor se o material utilizado não fosse inflamável, mas a ideia de proteger os canos que transportam o ar gelado parece muito boa. Porque então não protegem de fábrica? Alguém entende de refrigeração que possa dar um palpite? Não fazem isso de fábrica porque é muito trampo e você sabe como eles evitam ao máximo ter maior trabalho. Agora, é uma ótima ideia, ainda mais porque essa parte do carro é bem quente e o cano perde um pouco da eficiência. Mas até pra gente é um trampinho hemm... vou fazer um dia... 1 Citar
Edilson Santos Postado Fevereiro 20, 2015 Postado Fevereiro 20, 2015 Pessoal, boa tarde. Eu já vendi meu Prisma mas percebi em relação a outros carros que tive, que o ar condicionado da GM no geral é mais fraco. O carro da empresa que utilizo é um modelo de outra montadora e o ar congela quem está dentro do carro de tão bom. Um conhecido que tinha um Vectra, também reclamava do ar que não era tão eficiente para este carro e meu cunhado que tem um Astra, também reclama do ar. Enfim, não estou aqui criticando a GM. Só estou dizendo que comparado a outros carros, o ar condicionado não é tão eficiente. Citar
SERGIO NODA Postado Fevereiro 20, 2015 Postado Fevereiro 20, 2015 Eu tinha um celta 12/13 que gelava mais que o onix. Eu tenho que colocar no 2 para gelar. Citar
julio.oliveira51 Postado Dezembro 1, 2015 Postado Dezembro 1, 2015 Meu Onix LTZ 1.4 2015 o ar condicionado não está refrigerando de forma adequada. Fez calor no Rio de Janeiro no sábado. Foi quando eu percebi, tem que colocar o ventilador na 3ª velocidade para de certa forma compensar, mesmo com o botão do termostato no máximo. Já tive um Celta, Corsa Classic e Corsa Hatch 1.4, o ar era excelente. Vou levar na concessionária patra ver se resolve. Citar
julio.oliveira51 Postado Janeiro 14, 2016 Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Meu ONIX o ar condicionado continua com problemas. Depois de algum tempo desliguei o motor qdo liguei de novo o ar não está gelando mesmo com o botão todo para o azul. Já levei na Simcauto falaram que estava com menos gás. Mas hoje dia 13/01/2015 o problema apareceu de novo. Mesmo com o ventilador no máximo vc percebe que não está refrigerado devidamente. Apenas uma leve refrigeração, tenho a impressão que o ar não aguenta um engarrafamento parado à 38 graus la fora. Meu Corsa Hatch 1.4 o ar era excelente. Estou indo na Simcauto da Barra de novo. Vou acabar trocando de marca. Em 16 de setembro de 2014 at 18:46, SERGIO NODA disse: O meu tbm acho que gela pouco. Coloco no 1,nem parece que esta ligado.Tenho que colocar no 2. No meu celta no 1 gelava para caramba. O meu levei na Simcauto disseram que estava com gás insuficiente. Melhorou mas peguei engarrafamento muito calor no Rio de Janeiro. Não está gelando direito de novo. Vou levar de novo na Simcauto. Se não resolver vou trocar de marca. Editado Janeiro 14, 2016 por julio.oliveira51 Citar
YAN100 Postado Janeiro 14, 2016 Postado Janeiro 14, 2016 Trabalhei em uma empresa fornecedora para montadoras de compressores de ar condicionado (laboratório de analise de garantia). Deve estar com vazamento de gás em seu sistema,com o equipamento de carga de gas eles conseguem checar na hora de recolher o mesmo (pois terá que fazer vácuo-sinal de que não há vazamento de gás ). Isso é um problema simples de resolver. O problema que quando iriamos em CSS a pedido da GM para analisar alguns casos,a maioria das CSS tem equipamentos arcaicos para sistema de ar condicionado. Leve novamente e se puder acompanhar o serviço será melhor. Se não esta gelando não ligue mais o A/C pois irá danificar o compressor em cascata todo o sistema também. Abs 1 Citar
Eduardo Moret Postado Abril 23, 2016 Postado Abril 23, 2016 eu tenho um prisma 14/15 LTZ 1.4 que comprei no leilão e roubaram o compressor... coloquei toda serpentina nova, compressor, revisão do sistema e carga de gás... gastei $1200... e não gostei... no 1 realmente é muito é fraco... gela... mas é fraco... tenho um peugeot 207 1.4 2011 que no 1 hoje com 30º na cidade tive que colocar o regulador de temperatura lá perto do vermelho... muito bom o ar... vou acompanhar durante esta semana quando pegar um dia quente com o prisma e qualquer coisa vou levar pra reclamar... no 2 do prisma fica legal.... no 1 fraco... Citar
Sandro Voltolini Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 O meu gela bem até demais, leve em uma oficina especializada em ar-condicionado veicular mas fique atenta Gás não se completa. Se tiver vazamento tem que primeiro sanar o problema e depois colocar gás. Citar
MNJUNIO Postado Março 15, 2017 Postado Março 15, 2017 Boa tarde, pessoal estou com um problema no meu onix LTZ aut, em dias de chuva o ar não funciona somente liga o ventilador e no mylinc marca uma temperatura de -40¤, e só volta a funcionar quando essa temperatura somente, alguém já passou por isso? alguém pode me ajudar? Citar
pedroemanuel Postado Abril 27, 2017 Postado Abril 27, 2017 Uma coisinha simples que muitas vezes pode resolver o problema: a posição do filtro. Já reparei que algumas oficinas colocam o filtro virado, o que acaba comprometendo a eficiência do mesmo. Na lateral dele tem uma seta indicando a direção do fluxo de ar, quando instalado ela deve ficar para cima.Outra coisa muito comum é filtro sujo. Eu rodo praticamente 100% do tempo com o ar ligado. Com 5000 km já perde muita eficiência, com 10 mil já não gela nada.Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.