Coloquei Fita Led No Farol Do Meu Onix, Opiniões...


Posts Recomendados

Alguém aqui no fórum mostrou um vídeo de um cara que colocou uma fita led no farol, ficou muito bom. Aqui em casa eu tenho uma estante com a minha coleção de LEGOs, porém a antiga fita LED queimou 90% dos led e acabei comprando outra, achei por 18 reais no ML com frete free 5 Metros. A iluminação é muito boa, a antiga era SMD 5050 e essa é de 3528 e não vi muita diferença.

 

Como sobrou mais de 2 metros de fita, fui e fiz essa colocação e ficou, na minha opinião, muito boa. De noite dá um bom destaque, de dia não dá pra ver muito. Coloquei a fita com cola quente e liguei no conector na lanterna, assim ao ligar a lanterna acende ela também. Agora, adivinhem só o que aconteceu... sumiu os erros das lampadas de led da lanterna. Parece que o tamanho da fita que coloquei consome próximo a 5watts e isso eliminou colocou qualquer canceler.

 

Quem quiser colocar posso dar uns toques.

 

Ai vão as fotos.

kfXAxT.jpg
KAnRgZ.jpg
7KImY5.jpg
JEfhF6.jpg
9Ce8fr.jpg
nkrMOk.jpg
Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Instalou por dentro do farol? Sou burro para essas coisas

 

Hhauhuahua... que isso... 

 

Então, eu instalei em cima do farol, apontando para a parte de baixo dele, assim a luz fica refletindo no acrílico e não diretamente pra frente. Fica legal assim porque o farol todo fica meio iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal, mas ainda acho que ficaria melhor. Teve um membro aqui que colocou no local onde vai o cromado do farol de neblina. Aí sim, achei mais #CENSURADO#!!!

 

Deve sim, mas tem um problema. A fita LED não é contornável. Como o friso tem uma curva, ela não consegue fazer essa curva, se você forçar, corta as linhas de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve sim, mas tem um problema. A fita LED não é contornável. Como o friso tem uma curva, ela não consegue fazer essa curva, se você forçar, corta as linhas de cobre.

Eu pensei isso também até ver o que ele fez com essa fita: http://clubedoonix.com.br/topic/9881-luzes-de-led-diurna/page-8#entry173123

Ele deve ter forçado na parte que contorna, olhando assim parece que ficou legal, mas se você olhar com frieza, vai ver que fica estranho. A fita é branca, não combina com a cor preta do plástico ao redor, fora que tem cara de gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, sou novo aqui, e como o vilanova falou resouvi o problema para o caso da fita que não dobra, usei a barra flexivel de 24 leds ficou perfeito quando puder posto fotos aqui no forum. Infelizmente a qualidade dos leds vendidos no mercado ficam devendo e queimam muito rapido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Hhauhuahua... que isso... 

 

Então, eu instalei em cima do farol, apontando para a parte de baixo dele, assim a luz fica refletindo no acrílico e não diretamente pra frente. Fica legal assim porque o farol todo fica meio iluminado.

legal mas como vc colou essas fitas tem um dupla face 3m atras delas, como colar com o foco do led para baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substituí as lâmpadas do farolete do meu onix por leds e acusou no painel code 21 como na minha cidade não tem uma ccs gm liguei pra onde comprei o carro e o vendedor falou q isso era normal por serem de amperagem diferente. Será q isso vai me gerar problemas futuros e se alguém sabe como retirar esse aviso do painel????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.