Bruno Giglio Postado Agosto 27, 2014 Postado Agosto 27, 2014 Boa tarde, Sou novo no fórum e essa é minha primeira postagem. Tenho um Onix LT 1.0 e a manopla do câmbio de marcha aparenta estar levemente solto, e quando passo de marcha ele dá uma leve girada, o que me encomoda um pouco. Alguém já passou por algum problema parecido ou saberia como resolvel? Citar
Ney Viana Postado Agosto 27, 2014 Postado Agosto 27, 2014 Muito bem vindo ao Clube, assim que puder post fotos do seu Onix e aproveitando que é do RJ dê uma olhada nos links abaixo da minha assinatura. A manopla é de rosca vc já tentou apertar ? Ou leva para CSS dar uma olhada... Citar
Thersyw Postado Agosto 31, 2014 Postado Agosto 31, 2014 Olá, seja bem-vindo ao fórum. Quanto a manopla, leve na css, é para a garantia cobrir. Abç. Citar
Emerson_ Postado Setembro 4, 2014 Postado Setembro 4, 2014 A minha aconteceu isso. Girou tanto que saiu. Na hora de colocar encaixei errado e não consegui mais passar as marchas, dando trabalho pra engatarem corretamente. Abri até um tópico aqui no forum "Meu cambio quebrou !?" Levei à concessionária e consertaram. Citar
Nilson Macedo da Silva Postado Março 4, 2017 Postado Março 4, 2017 Lug, muito boa sua explicação. Não e o meu caso, mas pra ficar ligado. Vlw. Citar
jairo.fermon Postado Julho 19, 2017 Postado Julho 19, 2017 Pessoal, no meu caso, a borracha da manopla está ressecando perto da parte de metal. Com isso, ela está soltando, deixando buracos. Na concessionária falaram que tem que trocar a barra toda, pois não vende separado. O detalhe é que custa mais de R$ 1.000, ou seja, não troquei. Alguém já passou por isso ou tem alguma alternativa para que a "feiura" não fique evidente? Desde já agradeço! Citar
marcoslial Postado Julho 20, 2017 Postado Julho 20, 2017 Tive esse problema, a manopla começou a bambear e dias depois se soltou. Muito simples, retire a tampinha da manopla com uma chave de fenda(o encaixe é por pressão), daí é so enrocar o parafuso allen. .Tem videos no youtube explicando. Citar
jairo.fermon Postado Julho 24, 2017 Postado Julho 24, 2017 Em 20/07/2017 at 18:25, marcoslial disse: Tive esse problema, a manopla começou a bambear e dias depois se soltou. Muito simples, retire a tampinha da manopla com uma chave de fenda(o encaixe é por pressão), daí é so enrocar o parafuso allen. .Tem videos no youtube explicando. Você saberia informar se todos os modelos de onix tem a fixação da tampa apenas por pressão? Já vi outros videos que para tirar a manopla só vai na furadeira ou serrando... não tem o parafuso allen. Citar
marcoslial Postado Julho 24, 2017 Postado Julho 24, 2017 olá Jairo, não sei informar amigo.. mas pode ser, já que muitos apresentaram esse problema ..Meu onix é 2014, e , quem sabe de 2015 em diante houve mudança com intenção de solucionar esse problema da manopla...boa pergunta! Citar
Posts Recomendados