Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Olá pessoa...... Sou novo aqui, bem estou começando a utilizar o Mylink agora e estou com uma duvida, sempre que desligo o carro e tranco o Mylink continua ligado, dai quando eu desligo ele no botão power ele fica na tela do relógio, dai saio do carro e ligo o alarme e lá continua o relogio por 10 min, não gostei muito disso, queria que quando eu saísse do carro e ligasse o alarme o mylink desligasse completamente.... isso será que é configuração ? Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoassuncao Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Boa tarde amigo. No meu veiculo não acontece isso não, sempre que desligo o carro e abro a porta do motorista ele desliga o Mylink. Acredito que possa ser configuração mesmo. Vou pesquisar aqui e vê se acho alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 O fio vermelho do seu rádio está ligado no fio vermelho do seu carro. Vá a CSS e peça para ligarem o fio vermelho do som no amarelo do carro e problema resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 (editado) Meu o carro esta na faz 2 dias na CSS e eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!! Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!! Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação será ? Abs Meu o carro esta na faz 2 dias na CSS e eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!! Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!! Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação será ? Abs Meu, peguei o carro 0Km na quinta feira passada, anteontem levei na CSS esta lá faz 2 dias, eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!! Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!! Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação (chicote) será ? Abs Editado Agosto 27, 2014 por jordan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 27, 2014 Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Fio vermelho do carro = 12v constante Fio vermelho do som = "ligar o som" Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição Fio amarelo do som = 12v "memória do som" Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD. Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Fio vermelho do carro = 12v constante Fio vermelho do som = "ligar o som" Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição Fio amarelo do som = 12v "memória do som" Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD. Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar. O Cara da CSS me ligou dai disse pra ele sobre esse fio amarelo, dai ele disse que essa opção Pós chave funciona, masssss como tudo é original era pra estar funcionando, dai eles retiraram o Mylink para enviar para o fabricante para ver qual o problema, isso levará 5 dias.....complicado , a gente fica em uma situação desconfortável, a gente compra um carro 0km já pra não ter problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 27, 2014 Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Isso resolveria na hora... mas se eles preferem mandar pro fabricante hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Agosto 28, 2014 Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Isso é muito comum nas CSS desse país. Os mecânicos estão cada vez menos treinados e não tem conhecimento básico em auto-elétrica e mecânica. Quando meu carro ficou na CSS pra resolver um problema na roda, sai com um dos mecânicos pra testar o carro, e conversando com ele, jogando papo fora, ele me falou que o câmbio automatico do onix era um cambio de 4 marchas!!!! Como é que é?!?!?!? Eu falei que não, que era o mesmo do cruze, ai ele falou o nome do cambio e disse que era de 4. Já sei que esse mecânico não vai mais mexer no meu carro. Vendo o tópico do nosso amigo, está claro que a instalação do ML está incorreta, e falar que é sensor da porta, é fácil de descobrir, abra a porta e veja no painel se aparece o aviso de porta aberta, se aparecer o sensor está funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 O meu LT comprei sem ML. Na css foi instalado meu proprio aparelho de dvd. Achei estranho porque sem a chave ele não funcionava.E quando desligava o carro sem tirar a chave ficava ligado e tirando a chave e abrindo a porta ele se desliga. Isso é bom assim não temos que ficar desligando e nem esqueçe o som ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Isso é muito comum nas CSS desse país. Os mecânicos estão cada vez menos treinados e não tem conhecimento básico em auto-elétrica e mecânica. Quando meu carro ficou na CSS pra resolver um problema na roda, sai com um dos mecânicos pra testar o carro, e conversando com ele, jogando papo fora, ele me falou que o câmbio automatico do onix era um cambio de 4 marchas!!!! Como é que é?!?!?!? Eu falei que não, que era o mesmo do cruze, ai ele falou o nome do cambio e disse que era de 4. Já sei que esse mecânico não vai mais mexer no meu carro. Vendo o tópico do nosso amigo, está claro que a instalação do ML está incorreta, e falar que é sensor da porta, é fácil de descobrir, abra a porta e veja no painel se aparece o aviso de porta aberta, se aparecer o sensor está funcionando. Muito bom seu comentário, li ele e fui correndo lá testar, realmente quando abro a porta do motorista não aparece no painel o simbolo de porta aberta, já as outras 3 portas aparece normalmente, não sei se é muita burrice da CSS ou sei lá o que, como pode eles não se atentarem para isso, como vc disse é mais facil colocar o problema nos outro (nesse caso, fabricante do ML)......agora estou sem o ML e tenho que esperar 5 dias e com certeza vão colocar e o problema irá continuar.....e pra ajudar hoje começou um novo problema no carro com apenas 500Km rodados, a bomba de combustível começou a fazer um barulho (ressonância) tá incomodando pra kct....abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Muito bom seu comentário, li ele e fui correndo lá testar, realmente quando abro a porta do motorista não aparece no painel o simbolo de porta aberta, já as outras 3 portas aparece normalmente, não sei se é muita burrice da CSS ou sei lá o que, como pode eles não se atentarem para isso, como vc disse é mais facil colocar o problema nos outro (nesse caso, fabricante do ML)......agora estou sem o ML e tenho que esperar 5 dias e com certeza vão colocar e o problema irá continuar.....e pra ajudar hoje começou um novo problema no carro com apenas 500Km rodados, a bomba de combustível começou a fazer um barulho (ressonância) tá incomodando pra kct....abs... Só que esse carro não tem interrupitor em nenhuma das portas.Deve ser pela fechadura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Só que esse carro não tem interrupitor em nenhuma das portas.Deve ser pela fechadura? Isso mesmo segundo a CSS tem um sensor na fechadura, com o ML original, mesmo tirando a chance ele só desliga quando abre a porta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Isso mesmo segundo a CSS tem um sensor na fechadura, com o ML original, mesmo tirando a chance ele só desliga quando abre a porta... Então é o proprio sensor da porta que corta a corrente do som Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Como eu disse o fio vermelho do som está ligado no 12v constante em vez do 12v da ignição... uma hora vão ver isto . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Agosto 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Como eu disse o fio vermelho do som está ligado no 12v constante em vez do 12v da ignição... uma hora vão ver isto .ndo HW acho que vc tem toda a razão, a unica coisa que eu não entendi é o que a porta tem a ver com o liga e desliga, lá no showroom fomos ver um outro prisma, e quando desliga a chave e tira ela o ML não desliga , ele só apaga quando abre a porta !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Abrir a porta sem a chave desliga toda parte elétrica de ignição. A bateria só alimenta a memória do ML, algumas funções do painel, faróis, etc. Como o ML dele está conectado também seu ligar na corrente constante do carro, ele não desligará nunca, só fica em standbye. A chevrolet ou não vai achar o erro ou vão trocar todo o chicote por algo tão simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Setembro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Depois de 20 dias, problema resolvido, era problema na fechadura, trocaram por uma nova agora tudo desliga corretamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Setembro 14, 2014 Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 (editado) Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer.... Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24] Editado Setembro 14, 2014 por Jonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Setembro 15, 2014 Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer.... Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24] Poder até poder ser algum indício de problemas futuros. Mas... Eletrônica é assim, hora ou outra dá um "bugzinho" só pra deixar a gnt esperto! rsrs Fique de olho se acontece de novo, pois daí já poderá considerar como um defeito. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Augusto Oliveira Postado Setembro 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer.... Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24] Pode ser algum falha que deu no sensor, mas relaxa 3 meses e o primeiro problema vc esta no lucro..rsrs... eu com 2 semana 800km 3 visitas na oficina Mylink não deligava - Problema fechadura trocada Bomba de Combustível com Barulho - Trocada Quando freia em alta velocidade o carro puxa forte para direita - ainda não solucionado Mas mesmo assim ainda estou satisfeito com o carro..!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Setembro 16, 2014 Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer.... Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24] Sensor da porta deve estar com algum mau contato. As vezes quando saio do carro e travo, o carro buzina como se algo estivesse aberto, tenho que abrir a porta e fechar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Nossa. A chevrolet desaponta mais uma vez com sensores ching lingPode ser algum falha que deu no sensor, mas relaxa 3 meses e o primeiro problema vc esta no lucro..rsrs... eu com 2 semana 800km 3 visitas na oficina Mylink não deligava - Problema fechadura trocada Bomba de Combustível com Barulho - Trocada Quando freia em alta velocidade o carro puxa forte para direita - ainda não solucionado Mas mesmo assim ainda estou satisfeito com o carro..!!! Eu tive um palio fire 0km que sai da css tb puxando para a direita e descobriram que era problema na bandeja. Foi trocada e resovel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lemuel Postado Agosto 15, 2017 Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 Em 27/08/2014 at 13:11, snupP disse: Fio vermelho do carro = 12v constante Fio vermelho do som = "ligar o som" Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição Fio amarelo do som = 12v "memória do som" Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD. Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar. Estou passando pelo mesmo problema, quando desligo o carro o som permanece ligado, já fiz várias atualizações e nada resolveu, após 10 minutos funcionando o som desliga sozinho mesmo com o carro em movimento, os comandos do volante também não funcionam e o barulho da seta e alarme também não. Comprei o carro sem o My Link, comprei o Mylink separado do mesmo modelo do carro, um Sonic LTZ 2014, liguei a fiação do chicote do som no carro e funcionou com as excessões citadas acima. Fiz a ligação em cruz conforme mencionado (Vermelho no Amarele e Amarelo no Vermelho) mas daí o som nem liga, mesmo com a ignição ligada. Alguma dica do que mais posso tentar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Fontana Postado Fevereiro 4, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2021 Nunca tive um carro com tantos problemas como esse Onix. Me desculpem o. Desabafo, mas é uma porcaria mesmo. Não passa uma semana se quer sem dar algum problema. Será primeira e última vez que compro GM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados