wearver Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 Se você pudessem mudar o Onix sem que ele suba de sua categoria, o que vocês mudariam/adicionassem/removeriam do carro? Eis o que eu faria: # Modificaria o farol para duplo, o farol em si cabe muito bem 2 projetores como no corsa. Melhoraria muito a iluminação que acho ruim dele. # Adicionaria modulo de pressão dos vidro ao abrir e fechar as portas # Adicionaria no painel a temperatura do motor, poderia ser digital ou analógico/digital # Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro. # Adicionaria luz de cortesia nos espelhos dos quebra-sol. (não sei se é esse o nome) # Computador de bordo em todas as versões # Mudava a "central" Mylink por uma central igual a central M1 que vendem no Mercadolivre, é claro que em maior volume o preço ficaria bem menor. # Camera e sensor de estacionamento em algumas versões Acho que com isso não iria aumentar o valor do carro, mas das vendas com certeza 1 Citar
Rafael Aroucha Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 # Aprimoramento e criação de mais app para o mylink e inserção de leitor de cd e dvd no mesmo e gps integrado # Led diurno no detalhe ice blue do farol na versão LTZ # Local para twitter na coluna na versões LT e LTZ # elaboração de calotas mais bonitas para versão 1.0 # luz interna igual da Ltz em todas as versões # Computador de bordo em Todas as versões # Ar condicionado digital # teto solar opcional na versão LTZ # Motorização 1.0 na versão LS e LT , opção 1.4 na LT , Versão LTZ com motor 1.6 # Sei que esta fora do segmento mas um encosto de braço central seria muito top # Pneu de Estepe normal e não de bicicleta Citar
Thersyw Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 A princípio resolveria EFETIVAMENTE o defeito crônico dos motores de quebrarem. Ou não sendo possível e sendo mais radical, mudaria logo este motor por outro, inclusive mais moderno. hehe E por aí vai... Citar
Vilanova Postado Agosto 19, 2014 Postado Agosto 19, 2014 #Opção de um motor mais potente (1.6 16v do Sonic por exemplo); #Luz de cortesia central para os passageiros do banco de trás (a luz frontal é uma porcaria); #Luz de cortesia nos espelhos; #Local para fixação do tweeter; #Opcional de CB; #Opcional de controle de som no volante independente do My Link; #Acabamento mais refinado (mais tecido nas portas ou pelo menos acolchoado); Por enquanto só. DRL seria interessante e acho válido a ideia. Agora sobre o farol do Onix, realmente no começo o meu não iluminava nada porque estava desregulado. Depois de regulá-lo ficou bom, mas ainda não curtia. Faltava algo mais, esse algo veio quando comprei a Osram NB Unlimited. Digamos que o farol do carro se tornou um refletor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar
wearver Postado Agosto 19, 2014 Autor Postado Agosto 19, 2014 Agora sobre o farol do Onix, realmente no começo o meu não iluminava nada porque estava desregulado. Depois de regulá-lo ficou bom, mas ainda não curtia. Faltava algo mais, esse algo veio quando comprei a Osram NB Unlimited. Digamos que o farol do carro se tornou um refletor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem uma foto do carro com essa lampada? Tive medo de pagar caro nessas lampadas e não resolver muita coisa, por isso fui de xenon. Citar
Edney Postado Agosto 24, 2014 Postado Agosto 24, 2014 Se você pudessem mudar o Onix sem que ele suba de sua categoria, o que vocês mudariam/adicionassem/removeriam do carro? Eis o que eu faria: # Modificaria o farol para duplo, o farol em si cabe muito bem 2 projetores como no corsa. Melhoraria muito a iluminação que acho ruim dele. # Adicionaria modulo de pressão dos vidro ao abrir e fechar as portas # Adicionaria no painel a temperatura do motor, poderia ser digital ou analógico/digital # Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro. # Adicionaria luz de cortesia nos espelhos dos quebra-sol. (não sei se é esse o nome) # Computador de bordo em todas as versões # Mudava a "central" Mylink por uma central igual a central M1 que vendem no Mercadolivre, é claro que em maior volume o preço ficaria bem menor. # Camera e sensor de estacionamento em algumas versões Acho que com isso não iria aumentar o valor do carro, mas das vendas com certeza TUDO!!!!!!!! CARRO PÉSSIMO nem 10.000 km e não saio da Oficina... Citar
eduhst Postado Agosto 24, 2014 Postado Agosto 24, 2014 (editado) # Colocaria Isofix para cadeirinhas # Sensor volumétrico no alarme # Melhoraria a confiabilidade do motor # Manta termoacústica no cofre do motor para diminuir ruído # Opção de retrovisor abaixar na ré para auxiliar estacionamento # Computador de bordo embutido no MyLink com informações de aceleração, consumo e tudo mais em tempo real e com dicas para melhorar a condução # Uma atualização do MyLink com opção de espelhamento da tela do celular (ficaríamos livres para usar qualquer app, principalmente o Waze) # Comandos no volante # Luz de cortesia no tapa-sol # Mais saídas USB e não apenas uma, convenhamos, hoje utilizamos muitos dispositivos e seria interessante termos mais para carregarmos mais de um celular # Câmera de ré de série. # Opção de motor 1.6 para o LTZ automático. Editado Agosto 24, 2014 por Eduardo Henrique Teixeira Citar
Fabrizio Pontes Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram. Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes. Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão. 2 Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram. Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes. Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão. Esse é um dos ponto critico. Citar
Thersyw Postado Setembro 13, 2014 Postado Setembro 13, 2014 De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram. Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes. Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão. Mas pra isto teria que mudar significativamente o designer do carro. E este é o diferencial do onix. rs Mas, quanto ao seu relato, tbm passei por uma situação do gênero ao subir a ladeira da serra onde moro. De repente, em uma ultrapassagem, me aparece um motociclista "atrás" da coluna do motorista... Sorte q tinha espaço... Abç. Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 13, 2014 Postado Setembro 13, 2014 Mas pra isto teria que mudar significativamente o designer do carrome. E este é o diferencial do onix. rs Mas, quanto ao seu relato, tbm passei por uma situação do gênero ao subir a ladeira da serra onde moro. De repente, em uma ultrapassagem, me aparece um motociclista "atrás" da coluna do motorista... Sorte q tinha espaço... Abç. Essas colunas central tambem são largas.Precisa bastante atenção. Citar
Emerson_ Postado Setembro 15, 2014 Postado Setembro 15, 2014 Sinaleiras (piscas) nos retrovisores Citar
Luciano Ferraz Postado Novembro 2, 2014 Postado Novembro 2, 2014 - Controle de som no volante; - Luz interna para os passageiros de trás; - Aviso de sinto de segurança. Citar
ANDRÉ-RPSP Postado Abril 22, 2016 Postado Abril 22, 2016 Em 12/09/2014 at 15:01, Fabrizio Pontes disse: De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram. Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes. Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão. Em 02/11/2014 at 00:53, Luciano Ferraz disse: Luz interna para os passageiros de trás; Em 18/08/2014 at 10:18, wearver disse: # Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro. Em 18/08/2014 at 10:45, Rafael Aroucha disse: # Pneu de Estepe normal e não de bicicleta Em 19/08/2014 at 21:37, Vilanova disse: #Luz de cortesia central para os passageiros do banco de trás (a luz frontal é uma porcaria); Em 19/08/2014 at 21:37, Vilanova disse: Acabamento mais refinado (mais tecido nas portas ou pelo menos acolchoado); Em 24/08/2014 at 14:58, eduhst disse: Uma atualização do MyLink com opção de espelhamento da tela do celular (ficaríamos livres para usar qualquer app, principalmente o Waze) Em 24/08/2014 at 14:58, eduhst disse: Mais saídas USB e não apenas uma, convenhamos, hoje utilizamos muitos dispositivos e seria interessante termos mais para carregarmos mais de um celular e ainda, Pisca nas laterais ou no retrovisor; Regulagem para o banco ficar mais baixo (regulei tudo pra baixo e ainda achei que ficou alto); Melhorar o assento dos bancos dianteiros; Colocar informações digitais do ar condicionado no mylink; Temperatura no motor no mylink; Citar
Kelber Gazzani Postado Abril 24, 2016 Postado Abril 24, 2016 Trocaria pelo motor do up turbo 1.0 turbo, freio a discos nas 4 rodas e tiraria o motor 1.4 só deixaria o 1.0 aspirado e 1.0 turbo, pnes de baixa resistência. E por fim, o tanquinho de gasolina na partida. 1 Citar
Boeing2016 Postado Abril 25, 2016 Postado Abril 25, 2016 (editado) No ONIX eu modificaria: Para-choques do LTZ em todas as versões; Atualização do My Link 1; Sincronizador na ré nas versões 1.0, assim com são nas versões 1.4 a partir de 2014; Modernizaria o motor 1.0 para um novo de 3 cilindros; Eliminaria tanquinho de partida a frio em todas as versões; Vidros elétricos nas 4 portas em todas as versões que vem com o conjunto elétrico; Colocaria o compartimento do filtro anti pólen num lugar mais acessível; Voltaria com todos os acabamentos que o carro tinha e que tiraram ao longo do tempo. (Capa do extintor, porta revista no banco do motorista, bancos bi-partidos, luz do porta malas, acabamento dos para-lamas...). Do mais eu não mudaria nada no ONIX, neste momento. Adoro o ONIX, pois é um carro muito bom em todos os sentidos e particularmente acho muito bonito. Na CHEVROLET, eu mudaria: Melhoraria o controle de qualidade e inspeção final dos produtos; Corrigiria os vícios de projetos / fabricação num período mais "imediato"; Teria mais cuidado com o design dos veículos; Inverteria a política de ficar depenando os carros; Aumentaria o ciclo de vida dos nomes dos modelos (Não gosto da política de ficar trocando o nome dos carros em tão pouco tempo); Mais cuidados com a relação e valorização dos clientes, principalmente no pós-vendas; Auditoria mais rígida e frequente nas Concessionárias, principalmente com o abuso de preços que algumas praticam nas vendas de peças. Do mais, acho a Chevrolet uma marca boa e confiável. Gosto da durabilidade dos veículos, baixa rotina e facilidade de manutenção, e conforto característico da marca. Editado Abril 25, 2016 por Boing2016 1 Citar
Wildney D'Angelo Postado Junho 15, 2016 Postado Junho 15, 2016 Com certeza a adoção de um motor mais forte, como o 1.8 Ecotec do Cruze ou o novo 1.4 Turbo Esse 1.4 anda bem pra um motor dessa cilindrada, mas é comparável com os 1.6 da década passada. 1 Citar
Clerecutzo Postado Agosto 23, 2018 Postado Agosto 23, 2018 - Rodas 16" com pneu perfil 55 (como do grand siena ou logan por exemplo), pois essas 15" com perfil 65 deixa o carro muito instável. - Janela de acesso pra trocar as lâmpadas da lanterna traseira pois retirar a lanterna pra trocar as lâmpadas é um absurdo. - O filtro de ar condicionado de cabine poderia ser trocado pelo capô como nos Peugeot. O restante a galera já colocou... Citar
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