Compra De Carro Batido - Preciso De Um Conselho...


lucaszirbes

Posts Recomendados

Olá pessoal do clube,

 

A 2 semanas comprei um Onix LTZ 2014/2014 preto, com kit aeroparts (saias e aerofolio) com 320km rodados, pagando 43 mil (fiz o negocio pq dei o meu na troca e a avaliação foi a melhor que tive).

 

Acontece que desconfiei do negócio, afinal pq alguém venderia um carro com 320 km rodados?

 

Mas como estava comprando de uma revenda renomada, e como não gosto de desconfiar tanto das pessoas, acabei fechando o negócio.

 

Ontem fui na css ver sobre o recall do filtro de gasolina e acabei descobrindo que o carro teve sinistro, e que foi consertado na propria css.

 

Segue a lista dos itens trocados:

 

  1. Porca farol dianteiro LD
  2. Forro cx roda
  3. Longarina 
  4. guia pára-choque dianteiro LD
  5. Cobertura para-choque
  6. Amortecedor dinateiro
  7. Emblema grade radiador
  8. Pivo, direção externa
  9. semi-eixo roda dianteira LD
  10. Liame barra estabilizadora
  11. Braço cont inf dianteiro (?)
  12. Duto, ar dianteiro
  13. ponta  de eixo
  14. rolamento roda dianteira LD
  15. Reforço da coluna AR
  16. Para-lama dianteiro LD
  17. Farol LD com moldura
  18. Dobradiça porta dianteira LD
  19. SUporte do para-lama
  20. Porta, dianteira LD

Agora vem a pergunta. Fui na revenda e reclamei, me ofereceram um possivel extorno do valor pago. Acontece que o carro esta alienado no consorcio, e sei a burocracia que vai ser trocar de veiculo...

 

Gostaria da opinião de vocês.

 

Devo trocar o carro? Ou o fato de tudo ter sido trocado e feito na css não desvaloriza tanto?

 

O fato de ter pego longarina afeta a estrutura do carro?

 

Agradeço a opinião de vocês o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá pessoal do clube,

 

A 2 semanas comprei um Onix LTZ 2014/2014 preto, com kit aeroparts (saias e aerofolio) com 320km rodados, pagando 43 mil (fiz o negocio pq dei o meu na troca e a avaliação foi a melhor que tive).

 

Acontece que desconfiei do negócio, afinal pq alguém venderia um carro com 320 km rodados?

 

Mas como estava comprando de uma revenda renomada, e como não gosto de desconfiar tanto das pessoas, acabei fechando o negócio.

 

Ontem fui na css ver sobre o recall do filtro de gasolina e acabei descobrindo que o carro teve sinistro, e que foi consertado na propria css.

 

Segue a lista dos itens trocados:

 

  1. Porca farol dianteiro LD
  2. Forro cx roda
  3. Longarina 
  4. guia pára-choque dianteiro LD
  5. Cobertura para-choque
  6. Amortecedor dinateiro
  7. Emblema grade radiador
  8. Pivo, direção externa
  9. semi-eixo roda dianteira LD
  10. Liame barra estabilizadora
  11. Braço cont inf dianteiro (?)
  12. Duto, ar dianteiro
  13. ponta  de eixo
  14. rolamento roda dianteira LD
  15. Reforço da coluna AR
  16. Para-lama dianteiro LD
  17. Farol LD com moldura
  18. Dobradiça porta dianteira LD
  19. SUporte do para-lama
  20. Porta, dianteira LD

Agora vem a pergunta. Fui na revenda e reclamei, me ofereceram um possivel extorno do valor pago. Acontece que o carro esta alienado no consorcio, e sei a burocracia que vai ser trocar de veiculo...

 

Gostaria da opinião de vocês.

 

Devo trocar o carro? Ou o fato de tudo ter sido trocado e feito na css não desvaloriza tanto?

 

O fato de ter pego longarina afeta a estrutura do carro?

 

Agradeço a opinião de vocês o/

poxa lucaszirbes, lamentável essa situação. Eu no seu caso, desfazia o negócio, por que por melhor que tenha sido o serviço, na hora da revenda vão depreciar seu carro. sei tambem que a "burrocracia" é grande, mas a revenda que te "enrolou" tem que correr atras e te auxiliar no desmanche do rolo. pelos itens trocados, a pancada foi grande, mas tambem se sabe como as css gostam  de trocar peças. no mais, boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edsom.

 

 

Eu trocaria. E carro com sinistro tem o problema de não conseguir fazer o seguro não é?!

 

Sacanagem não terem te avisado na negociação.

 

Pois é, foi sacanagem, mas o pior é que contratei o seguro através de um corretor indicado por eles e aparentemente o cara conseguiu fazer o seguro.

 

Possivelmente paguei mais caro por culpa desse sinistro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edsom.

 

 

 

Pois é, foi sacanagem, mas o pior é que contratei o seguro através de um corretor indicado por eles e aparentemente o cara conseguiu fazer o seguro.

 

Possivelmente paguei mais caro por culpa desse sinistro...

mais caro por isso, acho que não. e só não se consegue fazer seguro quando o carro teve perda total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pede pra loja alguma coisa em troca, algum desconto em $. Sobre a batida, realmente é sacanagem, mas olhando por outro lado, eles trocaram tudo na propria CSS então, o carro continua tendo 3 anos de garantia. Eu pediria pra CSS ou pra loja que você comprou a nota de reparo, com essa nota você pode reclamar se algo der problema.

 

Sobre carros batidos, vocês acham que os carros que são batidos na CSS ou na fábrica eles vendem mais barato? Que nada, eles trocam o que deu defeito (isso quando não dão uma tapeada) e colocam na praça como novo. Tem inumeros relatos de carro OK com porta, parachoque e outras coisas repintadas ou descascadas. O meu mesmo tem uma parte do parachoque que parece que foi repintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pede pra loja alguma coisa em troca, algum desconto em $. Sobre a batida, realmente é sacanagem, mas olhando por outro lado, eles trocaram tudo na propria CSS então, o carro continua tendo 3 anos de garantia. Eu pediria pra CSS ou pra loja que você comprou a nota de reparo, com essa nota você pode reclamar se algo der problema.

 

Sobre carros batidos, vocês acham que os carros que são batidos na CSS ou na fábrica eles vendem mais barato? Que nada, eles trocam o que deu defeito (isso quando não dão uma tapeada) e colocam na praça como novo. Tem inumeros relatos de carro OK com porta, parachoque e outras coisas repintadas ou descascadas. O meu mesmo tem uma parte do parachoque que parece que foi repintado.

 

Pensei nisso cara, mas não quero ser mercenário...

 

Na tua opinião, esse sinistro desvaloriza em quanto $$$ o carro?

 

Quanto você pediria de 'extorno'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pede pra loja alguma coisa em troca, algum desconto em $. Sobre a batida, realmente é sacanagem, mas olhando por outro lado, eles trocaram tudo na propria CSS então, o carro continua tendo 3 anos de garantia. Eu pediria pra CSS ou pra loja que você comprou a nota de reparo, com essa nota você pode reclamar se algo der problema.

 

Sobre carros batidos, vocês acham que os carros que são batidos na CSS ou na fábrica eles vendem mais barato? Que nada, eles trocam o que deu defeito (isso quando não dão uma tapeada) e colocam na praça como novo. Tem inumeros relatos de carro OK com porta, parachoque e outras coisas repintadas ou descascadas. O meu mesmo tem uma parte do parachoque que parece que foi repintado.

 

Eu trabalhei dentro de uma concessionaria Honda durante 3 anos....

Se vocês tivessem noção das coisas que acontecem nos carros novos, desanima na hora de trocar por um novo... muitas pessoas compram carros cheios de reparos achando que são 0km sem nenhum detalhe...

Em média de 10 carros que chegam na concessionária, no minimo 3 tem que fazer algum tipo de reparo, polimento, micro pintura, martelinho de ouro, etc....

Já teve caso de uma CRV ter que fazer Funilaria em capo, paralama e porta do motorista, e foi vendida como 0km sem nenhum detalhe. 

Assim como já teve caso de cliente que descobriu e entrou na justiça contra a concessionária.

O pessoal de cegonha carrega os carros de qq jeito, passa por arvores riscando teto, cinta que é presa nos pneus mal colocada e vai batendo em roda, paralama, etc.... 

Sem falar que nao vem nenhuma proteção nos carros, somente um plastico bem sem vergonha em algumas partes do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso cara, mas não quero ser mercenário...

 

Na tua opinião, esse sinistro desvaloriza em quanto $$$ o carro?

 

Quanto você pediria de 'extorno'?

 

Então, conversando com o dono você chega em um acordo. Veja quando ele pode pagar das suas parcelas, mas chega de boa, sem ser ignorante senão vai perder pontos.

 

Bom, o sinistro desvaloriza o carro quando quem compra verifica se realmente foi batido. Vendi o meu celta antigo com um sinistro na traseira e o carro teve o mesmo valor que se fosse vender fora de la. Se quem for comprar tiver um olhar clínico e levar em uma mecânica particular pra fazer um laudo técnico, ai sim pode ser que seja visto, mas acho difícil descobrir tudo, já que foi na CSS que foi feito o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei dentro de uma concessionaria Honda durante 3 anos....

Se vocês tivessem noção das coisas que acontecem nos carros novos, desanima na hora de trocar por um novo... muitas pessoas compram carros cheios de reparos achando que são 0km sem nenhum detalhe...

Em média de 10 carros que chegam na concessionária, no minimo 3 tem que fazer algum tipo de reparo, polimento, micro pintura, martelinho de ouro, etc....

Já teve caso de uma CRV ter que fazer Funilaria em capo, paralama e porta do motorista, e foi vendida como 0km sem nenhum detalhe. 

Assim como já teve caso de cliente que descobriu e entrou na justiça contra a concessionária.

O pessoal de cegonha carrega os carros de qq jeito, passa por arvores riscando teto, cinta que é presa nos pneus mal colocada e vai batendo em roda, paralama, etc.... 

Sem falar que nao vem nenhuma proteção nos carros, somente um plastico bem sem vergonha em algumas partes do carro.

 

Já ouvi falar muito disso, Brazil é phoda...

 

Então, conversando com o dono você chega em um acordo. Veja quando ele pode pagar das suas parcelas, mas chega de boa, sem ser ignorante senão vai perder pontos.

 

Bom, o sinistro desvaloriza o carro quando quem compra verifica se realmente foi batido. Vendi o meu celta antigo com um sinistro na traseira e o carro teve o mesmo valor que se fosse vender fora de la. Se quem for comprar tiver um olhar clínico e levar em uma mecânica particular pra fazer um laudo técnico, ai sim pode ser que seja visto, mas acho difícil descobrir tudo, já que foi na CSS que foi feito o reparo.

 

Vou tentar ver isso com ele, pensei em pedir 10% do valor do carro de volta devido a desvalorização que isso traz ao veiculo.

 

Passei na css ontem e o vendedor comentou que vão voltar com a promoção preço de nota fiscal hoje, talvez consiga pegar um 0km com o valor que paguei naquele, ou talvez eu precise dar uma pequena diferença em dinheiro, vamos ver...

 

Além disso tenho + 500 reais de desconto de uma parceria da empresa onde trabalhio com a GM.

 

Mas obrigado pelos conselhos até aqui  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um detalhe muito importante.

já que a batida foi grande, qual seria a garantia de que os "Airbags", não estouraram ou sim, e se foram colocados novos e estão funcionando com segurança?

 

verdade Claudio... tu tem razão e eu nem tinha pensado nisso...

 

Como não constou na OS da css esse item, imagino que não tenha estouraram. Mas isso é procupante, pq é um item de segurança muito importante.

 

Vou questionar sobre isso hoje quando conversar com o pessoal da revenda, já que é mais um fator que desvaloriza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade Claudio... tu tem razão e eu nem tinha pensado nisso...

 

Como não constou na OS da css esse item, imagino que não tenha estouraram. Mas isso é procupante, pq é um item de segurança muito importante.

 

Vou questionar sobre isso hoje quando conversar com o pessoal da revenda, já que é mais um fator que desvaloriza.

 

Se ele bateu ou bateram nele.. se bateram nele parado, não deve abrir, e como na lista não consta esses itens, eles não foram acionados, caso tenha contrário, teria que trocar o painel inteiro do onix, ai nem arrumando valeria a pena vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica meu amigo? Devolva essa bomba, ela não irá demorar muito para explodir em sua mão.

Todo o ônus fica com a loja que lhe vendeu. Se fizerem corpo mole, acione na justiça.

 

Mas o carro que ele comprou não é semi-novo? Por ser 2014-2014 deve ter sido fabricado até o meio do ano e isso deixa ele com 3 anos de garantia. Como ele mesmo mencionou, só descobriu porque foi na mesma css que fez o reparo e ele pode pegar o relatório de lá e guardar com ele pra quando der defeito ele acionar a garantia sem problemas.

 

Tem carros batidos e avariados andando melhor que os nossos carros ditos OK.

 

Devolveria sim se o carro tivesse garantia da loja de apenas 3 meses, mas como é praticamente novo, a garantia está válida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema aí é a longo prazo. Mesmo com a garantia de 3 anos, terá muito dor de cabeça.

Como você mesmo falou, a gente que tem carro zero já enfrente dor de cabeça, imagine esse carro que foi todo consertado.

É uma dica que acho válida, mas lembrando que é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É chato comprar um carro e descobrir q foi batido, mas se foi bem feito não vejo problema, como falado a cima, foi tudo trocado, pior seria se ao levar na oficina estivesse tudo remendado com marcas etc...

 

Consiga este OS onde conta estes reparos, e se der algum problema oque não acredito q vá dar, isso prova que não foi vc quem causou.

 

Os problemas que vc pode enfrentar será os mesmos que qualquer um de nós podemos, se esta feliz com o carro, e visualmente e mecanicamente não apresenta problema, fique com ele, mas apenas guarde toda a documentação, até se possivel algum documento da revenda que ela esta ciente q vendeu um carro batido para num futuro poder até cobrar deles caso algum defeito surja devido a esse reparo.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se a Chevrolet continuar com a garantia de três anos alivia um pouco sua dor de cabeça que possa ter por causa do sinistro do veículo. Penso que essa revendedora deve te ressarcir de alguma forma pq vc foi enganado. Caso vc queira continuar com o carro, faz algum acordo com eles.

Boa sorte nesse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema no carro batido, se tiver a garantia de fábrica. Essa história de "desvalorizar"... cara, eles vão desvalorizar estando novo, intacto, ou todo ferrado. Então não é isso que vai afetar o valor de revenda.

 

Pode ser até que um comprador em especial não compre porque ele viu que foi batido, mas outro comprador vai fornecer o mesmo valor que a média.

 

Então, não tem vantagem ou desvantagem alguma e como falaram anteriormente (inclusive eu), boa parte dos carros OK já vem batidos. O meu mesmo deve ter sofrido alguma coisa no parachoque traseiro, porque tem vestígio que foi repintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, respondendo a todos, resolvi esse problema semana passada.

 

Levei o carro num chapeador de minha confiança, o cara até percebeu um reparo na lataria, mas levou uns 15 minutos e elogiou bastante o que foi feito.

 

Mostrei pra ele a lista do que foi trocado e ele até se surpreendeu com a qualidade do reparo.

 

Decidi ficar com o carro, pois não posso ficar sem carro e pois sei que teria muita burocracia pra trocar.

 

Recebi R$ 4 mil (10% do valor do carro) de extorno e vou levar na css que reparou juntamente com o antigo dono pra corrigir algumas 'casquinhas de laranja' que o chapeador notou numa parte da porta.

 

Obrigado a todos que repsonderam ajudando, valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, respondendo a todos, resolvi esse problema semana passada.

 

Levei o carro num chapeador de minha confiança, o cara até percebeu um reparo na lataria, mas levou uns 15 minutos e elogiou bastante o que foi feito.

 

Mostrei pra ele a lista do que foi trocado e ele até se surpreendeu com a qualidade do reparo.

 

Decidi ficar com o carro, pois não posso ficar sem carro e pois sei que teria muita burocracia pra trocar.

 

Recebi R$ 4 mil (10% do valor do carro) de extorno e vou levar na css que reparou juntamente com o antigo dono pra corrigir algumas 'casquinhas de laranja' que o chapeador notou numa parte da porta.

 

Obrigado a todos que repsonderam ajudando, valeu o/

 

Que legal que o cara ainda deu 4 mil pra você. Se tivesse CSS que fosse assim quando tive um problema no carro desse tipo, a gente compraria qualquer carro sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.