Material Dos Mini Tapetes


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

Alguem sabe dizer qual o material utilizado nos mini tapetes do onix?. Eu queria mandar fazer (pois acho que não existe pra venda) dois iguais ao kit para o porta treco das portas. Acho que ficaria interessante.

 

Alguem mais pensou nisso ou tem conhecimento de alguem que manja pra fazer?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom dia pessoal.

 

Alguem sabe dizer qual o material utilizado nos mini tapetes do onix?. Eu queria mandar fazer (pois acho que não existe pra venda) dois iguais ao kit para o porta treco das portas. Acho que ficaria interessante.

 

Alguem mais pensou nisso ou tem conhecimento de alguem que manja pra fazer?

 

abs

Cara a idéia é boa, o material daquilo deve algo a base de ouro, pq como justificar o preço daqueles pedacinhos de sei lá o que, custarem 150 reais na css e 90 no ml.

To doido pra comprar eles, mas queria pagar um preço justo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São de EVA ( Etileno Vinil Acetato ) é um polímero termoplástico isto é voce pode moldar através calor , por isso é que tem o formato de bandejas .

Voce compra em laminas com cores variadas e espessura variada de 2 a 6 mm em lojas de artigos de artesanato ou papelaria e não é caro .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São de EVA ( Etileno Vinil Acetato ) é um polímero termoplástico isto é voce pode moldar através calor , por isso é que tem o formato de bandejas .

Voce compra em laminas com cores variadas e espessura variada de 2 a 6 mm em lojas de artigos de artesanato ou papelaria e não é caro .

marcos barreto, tem idéia quanto custa aproximadamente 1 metro quadrado de EVA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessu, 

 

Eu já vi em papelaria ( Kalunga) um rolo com 100 cm X 40 cm  e espessura de 2 mm por R$ 7,80, tem de varias cores 

Eu to quase comprando o kit do CDS pq não achei esses mini tapetes paralelos, poxa o custo pra fazer é baixíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um tipo de polímero com certeza... mas é emborrachado... se não me engano no verso tem o tipo de material...

 

post-29672-0-01410300-1407798832_thumb.j

 

Confirmando, no verso do mini tapete original vem gravado o nome do material: TPV (EPDM+PP).

 

Pesquisando no Google, descobri que TPV é termoplástico vulcanizado, "um tipo de elastômero termoplástico, ou seja, borracha vulcanizada em matriz termoplástica, em muitos casos borracha EPDM vulcanizada em matriz PP", o que é o caso dos mini tapetes.

 

Por isso ele tem aparência, na verdade é, uma borracha.

 

Diferente do EVA (Ethil Vinil Acetat - Etileno Acetato de Vinila), que apesar de ser uma borracha tem aparência de espuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termoplástico EPDM ( etileno propileno dieno monômero + polipropileno ) pode ter a aparência de espuma se voce adicionar o aditivo de expansão durante a vulcanização do EPDM que é um elastômero vulcanizável e que pode ser substituído por EVA .

A dificuldade é moldar o EVA para ter a aparência dos mini tapetes no formato de bandejas iguais as da GM .

O material tanto EPDM ou EVA pode ser moldado através de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz os meus. Comprei uma "folha" de EVA R$ 5,50, CORTEI UNS 6MM MAIOR QUE OS COMPARTIMENTOS E APERTEI NAS "BANDEJAS", ELAS VÃO SE MOLDANDO ALI, FICOU BEM LEGAL. FAÇAM O TESTE CORTEM ELA UM POUCO MAIOR E FAÇAM PRESSAO QUE ELA SE AMOLDA.

 

DEI NOTA 8 PARA ESSE SERVIÇO,  POR R$ 5,50 TA OTIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz os meus. Comprei uma "folha" de EVA R$ 5,50, CORTEI UNS 6MM MAIOR QUE OS COMPARTIMENTOS E APERTEI NAS "BANDEJAS", ELAS VÃO SE MOLDANDO ALI, FICOU BEM LEGAL. FAÇAM O TESTE CORTEM ELA UM POUCO MAIOR E FAÇAM PRESSAO QUE ELA SE AMOLDA.

 

DEI NOTA 8 PARA ESSE SERVIÇO,  POR R$ 5,50 TA OTIMO.

Anderson, tem como colocar umas fotos pra gente ver como ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Será que é original? na CCS, é uns 350 +-. To achando que é do material que vcs falaram, pois o preço é fora do comum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608478719-mini-tapetes-onix-prisma-original-gm-laranja-cinza-preto-jg-_JM

R$ 350,00 por um jogo de mini tapetes? Se a concessionária te cobrou isso eles estão ficando loucos, o preço é próximo ao do anúncio que parece ser original e o vendedor tem boas qualificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.