gjunior Postado Agosto 8, 2014 Postado Agosto 8, 2014 Bom dia pessoal. Alguem sabe dizer qual o material utilizado nos mini tapetes do onix?. Eu queria mandar fazer (pois acho que não existe pra venda) dois iguais ao kit para o porta treco das portas. Acho que ficaria interessante. Alguem mais pensou nisso ou tem conhecimento de alguem que manja pra fazer? abs Citar
dessu Postado Agosto 8, 2014 Postado Agosto 8, 2014 Bom dia pessoal. Alguem sabe dizer qual o material utilizado nos mini tapetes do onix?. Eu queria mandar fazer (pois acho que não existe pra venda) dois iguais ao kit para o porta treco das portas. Acho que ficaria interessante. Alguem mais pensou nisso ou tem conhecimento de alguem que manja pra fazer? abs Cara a idéia é boa, o material daquilo deve algo a base de ouro, pq como justificar o preço daqueles pedacinhos de sei lá o que, custarem 150 reais na css e 90 no ml. To doido pra comprar eles, mas queria pagar um preço justo.... Citar
wda Postado Agosto 8, 2014 Postado Agosto 8, 2014 é um tipo de polímero com certeza... mas é emborrachado... se não me engano no verso tem o tipo de material... Citar
marcos barreto Postado Agosto 8, 2014 Postado Agosto 8, 2014 São de EVA ( Etileno Vinil Acetato ) é um polímero termoplástico isto é voce pode moldar através calor , por isso é que tem o formato de bandejas . Voce compra em laminas com cores variadas e espessura variada de 2 a 6 mm em lojas de artigos de artesanato ou papelaria e não é caro . 1 Citar
dessu Postado Agosto 8, 2014 Postado Agosto 8, 2014 São de EVA ( Etileno Vinil Acetato ) é um polímero termoplástico isto é voce pode moldar através calor , por isso é que tem o formato de bandejas . Voce compra em laminas com cores variadas e espessura variada de 2 a 6 mm em lojas de artigos de artesanato ou papelaria e não é caro . marcos barreto, tem idéia quanto custa aproximadamente 1 metro quadrado de EVA? Citar
marcos barreto Postado Agosto 9, 2014 Postado Agosto 9, 2014 Dessu, Eu já vi em papelaria ( Kalunga) um rolo com 100 cm X 40 cm e espessura de 2 mm por R$ 7,80, tem de varias cores Citar
dessu Postado Agosto 10, 2014 Postado Agosto 10, 2014 Dessu, Eu já vi em papelaria ( Kalunga) um rolo com 100 cm X 40 cm e espessura de 2 mm por R$ 7,80, tem de varias cores Eu to quase comprando o kit do CDS pq não achei esses mini tapetes paralelos, poxa o custo pra fazer é baixíssimo. Citar
marcos barreto Postado Agosto 11, 2014 Postado Agosto 11, 2014 O único inconveniente é que não tem como fazer as bordas tipo bandejas , para isso tem que ter um molde aquecido e colocar o EVA em cima , eles chamam isso de conformar o EVA. Um abraço! Citar
wda Postado Agosto 11, 2014 Postado Agosto 11, 2014 é um tipo de polímero com certeza... mas é emborrachado... se não me engano no verso tem o tipo de material... Confirmando, no verso do mini tapete original vem gravado o nome do material: TPV (EPDM+PP). Pesquisando no Google, descobri que TPV é termoplástico vulcanizado, "um tipo de elastômero termoplástico, ou seja, borracha vulcanizada em matriz termoplástica, em muitos casos borracha EPDM vulcanizada em matriz PP", o que é o caso dos mini tapetes. Por isso ele tem aparência, na verdade é, uma borracha. Diferente do EVA (Ethil Vinil Acetat - Etileno Acetato de Vinila), que apesar de ser uma borracha tem aparência de espuma. Citar
marcos barreto Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 O termoplástico EPDM ( etileno propileno dieno monômero + polipropileno ) pode ter a aparência de espuma se voce adicionar o aditivo de expansão durante a vulcanização do EPDM que é um elastômero vulcanizável e que pode ser substituído por EVA . A dificuldade é moldar o EVA para ter a aparência dos mini tapetes no formato de bandejas iguais as da GM . O material tanto EPDM ou EVA pode ser moldado através de calor. Citar
wda Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 Concordo que com EVA seja possivel fazer algo com a mesma função da peça original, mas o original é um produto injetado não uma placa moldada. Citar
Anderson Luz Postado Agosto 15, 2014 Postado Agosto 15, 2014 Eu fiz os meus. Comprei uma "folha" de EVA R$ 5,50, CORTEI UNS 6MM MAIOR QUE OS COMPARTIMENTOS E APERTEI NAS "BANDEJAS", ELAS VÃO SE MOLDANDO ALI, FICOU BEM LEGAL. FAÇAM O TESTE CORTEM ELA UM POUCO MAIOR E FAÇAM PRESSAO QUE ELA SE AMOLDA. DEI NOTA 8 PARA ESSE SERVIÇO, POR R$ 5,50 TA OTIMO. Citar
dessu Postado Agosto 15, 2014 Postado Agosto 15, 2014 Eu fiz os meus. Comprei uma "folha" de EVA R$ 5,50, CORTEI UNS 6MM MAIOR QUE OS COMPARTIMENTOS E APERTEI NAS "BANDEJAS", ELAS VÃO SE MOLDANDO ALI, FICOU BEM LEGAL. FAÇAM O TESTE CORTEM ELA UM POUCO MAIOR E FAÇAM PRESSAO QUE ELA SE AMOLDA. DEI NOTA 8 PARA ESSE SERVIÇO, POR R$ 5,50 TA OTIMO. Anderson, tem como colocar umas fotos pra gente ver como ficou? Citar
marcos barreto Postado Agosto 15, 2014 Postado Agosto 15, 2014 Concordo com voce Anderson Luz , não tem sentido o preço do tapetinho da GM , também fiz os meus com EVA ficaram muito bons , o material fica idêntico ao da GM se voce moldar as bordas com uma cantoneira de metal quente. Citar
Anderson Luz Postado Agosto 16, 2014 Postado Agosto 16, 2014 Anderson, tem como colocar umas fotos pra gente ver como ficou? tentei colocar fotos do meu onix e não consegui, queria poder te ajudar. Vai lá compra o eva, corta um pouco maior e aperta até ele moldar. Vai ser facil. Citar
Dante Denner Machado Postado Dezembro 16, 2014 Postado Dezembro 16, 2014 Para moldar é só usar um secador de cabelo. Citar
rvc Postado Dezembro 16, 2014 Postado Dezembro 16, 2014 Eu comprei os meus na CCS, foi mais barato que no ML, se não me engano foi 50 ~ 60 reais. Citar
AndrePedro Postado Dezembro 21, 2014 Postado Dezembro 21, 2014 Será que é original? na CCS, é uns 350 +-. To achando que é do material que vcs falaram, pois o preço é fora do comum. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608478719-mini-tapetes-onix-prisma-original-gm-laranja-cinza-preto-jg-_JM Citar
fabricio8800 Postado Dezembro 21, 2014 Postado Dezembro 21, 2014 Será que é original? na CCS, é uns 350 +-. To achando que é do material que vcs falaram, pois o preço é fora do comum. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608478719-mini-tapetes-onix-prisma-original-gm-laranja-cinza-preto-jg-_JM R$ 350,00 por um jogo de mini tapetes? Se a concessionária te cobrou isso eles estão ficando loucos, o preço é próximo ao do anúncio que parece ser original e o vendedor tem boas qualificações. Citar
dessu Postado Dezembro 21, 2014 Postado Dezembro 21, 2014 Sao originais sim, eu comprei desse vendedor e sao iguais aos da css. Citar
Posts Recomendados