fabricio8800 Postado Julho 9, 2014 Postado Julho 9, 2014 Farol marca Arteb é o mesmo da GM? Preciso comprar um farol novo e gostaria de saber se essa marca é a usada pela GM? Caso não seja, vocês recomendam algum lugar onde eu possa comprar o original com um preço melhor que o da concessionária (R$479,00)? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 9, 2014 Postado Julho 9, 2014 Pelo que eu saiba, o original do Onix é VALEO, mas parece que a ARTEB e VALEO é a mesma coisa. Procura no Mercado Livre que tem várias opções mais em conta do que na CSS. Citar
wearver Postado Julho 9, 2014 Postado Julho 9, 2014 Creio que sim, até porque quando comprei o farol de neblina pro meu antigo celta, só comprei da arteb que é a marca que a gm usa. Citar
Vilanova Postado Julho 9, 2014 Postado Julho 9, 2014 Será que tem arteb pro nosso farol de neblina wearver? Citar
leomeloq Postado Julho 10, 2014 Postado Julho 10, 2014 Sei que a Arteb também fabricava ou fabrica para a Fiat. Em relação à Chevrolet eu não sei dizer. Citar
fabricio8800 Postado Julho 11, 2014 Autor Postado Julho 11, 2014 Pelo que eu saiba, o original do Onix é VALEO, mas parece que a ARTEB e VALEO é a mesma coisa. Procura no Mercado Livre que tem várias opções mais em conta do que na CSS. Eu dei uma olhada no Mercado Livre, mas não quero arriscar em outras marcas porque já tive problemas com peças que não eram originais, quero um produto de qualidade igual ao original, na dúvida ainda prefiro pagar um pouco a mais na concessionária. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Eu comprei minha lanterna traseira esquerda (manobrista quebrou a minha... ¬¬) no ML, era da VALEO - é IDÊNTICA à original, nenhuma diferença, e é muito boa. Eu não tenho experiência com a ARTEB... mas você pode fazer o seguinte - desmonta o farol quebrado e olha a marca! Se for ARTEB, compra tranquilo! Senão... daí vc pensa em comprar na CSS. Citar
Pedro_Garcia Postado Julho 15, 2014 Postado Julho 15, 2014 A chevrolet usa ARTEB, no meu antigo celta os faróis originais eram ARTEB Citar
wda Postado Julho 15, 2014 Postado Julho 15, 2014 Tanto Arteb quanto Valeo fornecem para a GM... Acredito que para o Onix seja Arteb.... Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 15, 2014 Postado Julho 15, 2014 A lanterna traseira é da VALEO. O farol eu não sei, mas acho que ARTEB seja original, pelo que eu li. É igual aos vidros, que podem ser da SAINT-GOBAIN ou da FUYAO - ambas originais. Citar
fabricio8800 Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 (editado) Bom, fui comprar o farol hoje e segundo o vendedor tem dois modelos de farol considerando a parte dos encaixes e fixação, eu não sabia dessa informação mas foi o que o vendedor me falou, o meu é mesmo da Arteb e me custou R$ 385,00, não sei porque a GM fez isso de ter dois modelos de encaixes diferentes. Editado Julho 19, 2014 por fabricio8800 Citar
Thersyw Postado Julho 20, 2014 Postado Julho 20, 2014 Bom, fui comprar o farol hoje e segundo o vendedor tem dois modelos de farol considerando a parte dos encaixes e fixação, eu não sabia dessa informação mas foi o que o vendedor me falou, o meu é mesmo da Arteb e me custou R$ 385,00, não sei porque a GM fez isso de ter dois modelos de encaixes diferentes. É simples: pra nos confundir mais e fazer termos prejuízos ao comprarmos um modelo incompatível. 1 Citar
juquenha Postado Julho 20, 2014 Postado Julho 20, 2014 eu também tou querendo saber isso... o seu onix é de que an Bom, fui comprar o farol hoje e segundo o vendedor tem dois modelos de farol considerando a parte dos encaixes e fixação, eu não sabia dessa informação mas foi o que o vendedor me falou, o meu é mesmo da Arteb e me custou R$ 385,00, não sei porque a GM fez isso de ter dois modelos de encaixes diferentes. eu também tou querendo saber isso... o seu onix é de que ano? A lanterna traseira é da VALEO. O farol eu não sei, mas acho que ARTEB seja original, pelo que eu li. É igual aos vidros, que podem ser da SAINT-GOBAIN ou da FUYAO - ambas originais. tem certeza que a lanterna é valeo? rs desmontei aki a lanterna e a minha é arteb. código do produto 52047650. Citar
fabricio8800 Postado Julho 20, 2014 Autor Postado Julho 20, 2014 eu também tou querendo saber isso... o seu onix é de que an eu também tou querendo saber isso... o seu onix é de que ano? tem certeza que a lanterna é valeo? rs desmontei aki a lanterna e a minha é arteb. código do produto 52047650. Meu Onix é 2013/2014, tem um selo colado atras do farol que você pode verificar isso sem desmontar nada caso o selo ainda esteja legível, no meu caso já não era possível mais ler o que estava escrito. Citar
mairadeoliveira Postado Maio 22, 2017 Postado Maio 22, 2017 Acabei de confirmar hoje na CSS. A marca do farol do Ônix LT 2013/2014 máscara negra com bumerangue azul (pra ser bem específica rsrsrsrs) é ARTEB. 1 Citar
cassiano Postado Junho 12, 2017 Postado Junho 12, 2017 As industrias nacionais trabalham com as marcas ARTEB e CIBIE/VALEO. Ambas as marcas podem ser consideradas originais. Há carros de mesmo ano que possuem faróis e lanternas de marcas diferentes, conforme data e lote de fabricação do veiculo. Citar
brunogtecno1 Postado Junho 16, 2017 Postado Junho 16, 2017 Meu colega trabalha na arteb e é a mesma coisa ... Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk Citar
Clerecutzo Postado Agosto 21, 2018 Postado Agosto 21, 2018 Bom saber pois na época que eu tinha uma S10 e precisei comprar um farol, o da Arteb era inferior em qualidade (e preço) ao original, que na época ainda se chamava Cibié, hj Valeo. Citar
sergio_pe Postado Agosto 25, 2018 Postado Agosto 25, 2018 Arteb....cibíe...valeo todos primeira linha Citar
Posts Recomendados