fernandoks Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 A maioria é vermelho, vou pesquisar aqui mas esta coloração é padronizada. Wearver, qual fluido colocou? O ACDelco, Bosch, Motul são muito bons. Mas o top é o Ate Bremsflussigkeit Sl Dot 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2014 A maioria é vermelho, vou pesquisar aqui mas esta coloração é padronizada. Wearver, qual fluido colocou? O ACDelco, Bosch, Motul são muito bons. Mas o top é o Ate Bremsflussigkeit Sl Dot 4. Então, o antigo era amarelado, por isso confundi na hora de colocar a gasolina. O fluido que coloquei foi Varga, este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559842477-fluido-oleo-de-freio-varga-dot-4-plus-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Bom, efetuei a sangria do fluído contaminado, porém o novo que coloquei é avermelhado, e o que saiu é amarelado. Todos os fluídos colocados no onix é amarelado? Será que terei algum problema na garantia? Meu amigo que é mecanico e fez a sangria, falou que se tiver eu poderia levar lá e trocar o fluído pelo amarelado. Pesquisando aqui achei essa informação: DOT 3 --> Azul a Verde DOT 4 --> Vermelho a Âmbar DOT 5 --> Cristalino (silicone) DOT 5.1 --> Amarelo a Cristalino A especificação do Onix é DOT 4, pelo esquema acima ficaria entre vermelho e amarelo/laranja (ambar), se você comprou DOT 4, a diferença de cor deve ser em função da marca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Pesquisando aqui achei essa informação: DOT 3 --> Azul a Verde DOT 4 --> Vermelho a Âmbar DOT 5 --> Cristalino (silicone) DOT 5.1 --> Amarelo a Cristalino A especificação do Onix é DOT 4, pelo esquema acima ficaria entre vermelho e amarelo/laranja (ambar), se você comprou DOT 4, a diferença de cor deve ser em função da marca... Exatamente, agora é ver se a GM usa uma marca de fluido de freio apenas de cor amarelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Exatamente, agora é ver se a GM usa uma marca de fluido de freio apenas de cor amarelo. Acho muito difícil repararem isto na próxima troca. Os caras fazem tudo numa rapidez absurda que geralmente não olham nem o que a gnt reclama. Ainda mais tendo em vista as mudanças bruscas de acessórios, quantidades, fornecedores e afins que a GM faz constantemente no onix. Um exemplo? Me recordo aqui da cor dos cabos ligados às velas, que tem até um tópico onde tem uma grande discussão. Resultado: antes vinha de uma cor, agora vem de outra (e isso é só um pequeno exemplo)... Solução: se "embasarem" (o que eu duvido muito), fala que veio assim e ponto final! Se acharem ruim manda eles reclamarem com a GM. Na hora vão dá pra traz. Bola pra frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Pelo que sei é vermelho, não confirmei no onix, mas na meriva presenciei a troca e era o ACDelco DOT 4 vermelho. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Normalmente é amarelado, mas o vermelho tb é aceitável. O fato de você ter trocado o fluido de freio fora da CSS não quer dizer muita coisa - afinal, vc pode ter trocado em alguma outra CSS, e eu duvido que haja um sistema integrado de informações entre as CSS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Acho muito difícil repararem isto na próxima troca. Os caras fazem tudo numa rapidez absurda que geralmente não olham nem o que a gnt reclama. Ainda mais tendo em vista as mudanças bruscas de acessórios, quantidades, fornecedores e afins que a GM faz constantemente no onix. Um exemplo? Me recordo aqui da cor dos cabos ligados às velas, que tem até um tópico onde tem uma grande discussão. Resultado: antes vinha de uma cor, agora vem de outra (e isso é só um pequeno exemplo)... Solução: se "embasarem" (o que eu duvido muito), fala que veio assim e ponto final! Se acharem ruim manda eles reclamarem com a GM. Na hora vão dá pra traz. Bola pra frente. É tanto que quando eu fui fazer limpeza dos bicos do meu antigo celta, os conectores dos cabos eram rosas, e o meu amigo mecânico nunca tinha visto daquela cor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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