Ventilação Ar Quente Não Zera


Posts Recomendados

Amigos  gostaria   de relatar com vocês  o seguinte ocorrido 

Meu carro  com AC desligado  e controle de ventilação totalmente  virado ou direcionado  para  o lado  azul esquerdo  ao max  ,  o carro  continua  saindo  um pouco de ar  quente  dentro do carro .

Atuando  o controle de temperatura   colocando  bem no meio  da  posição azul , já  da sentir   o ar quente  saindo

Agora  colocando atuando   entre  a cores azul e  vermelho  para mim , nesta  posição o ar deveria  ser neutro  (não quente,  não frio  )   , o ar quente  circula pelo carro

Para vocês  ter uma idea  em dias   de temperatura normal  que  não precisamos  do AC ligado

Às vezes tenho  que dar uma ligadinha  no ar de pelo menos  20 segundos  , para retirar  o ar quente  , pois o mesmo vai aquecendo o veiculo 

Fui à  css   os mexânicos de plantão falou que está normal , para eu  avaliar melhor  e voltar    

Alguém já teve  esse problema   

 

abraços  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O carro só não circula ar quente quando está com o controle de temperatura totalmente na esquerda (na parte mais "grossa" da barra azul). Em qualquer outra posição, ele irá misturar com o ar do motor e vai ficar um pouco mais quente. Veja que nosso carro infelizmente não tem controle digital de temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que notei no meu a pouco tempo é que quando, com o ar desligado, na posição totalmente azul, e quando desligo o botão de circulação interna do ar (aquele com um carrinho e uma seta voltando), e quanto maior a velocidade do carro, noto as saídas de ar jogando um pouco do ar externo dentro da cabine. Quando ligo-o novamente esse ar para de sair.

Não sei se é a mesma coisa, mas deixo aqui o relato para efeito de complemento.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo  mesmo  com essa posição ele continua  saindo  (   oque  eu relatei no post )  ,o  ar quente  continua  saindo  , essa pequena  quantidade vai aquecendo o interior  do carro , tenho que ligar o  ac  por 20 seg  para retirar esse ar quente .

 

 

O carro só não circula ar quente quando está com o controle de temperatura totalmente na esquerda (na parte mais "grossa" da barra azul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar-condicionado... Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo  dric  

O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar- condicionado

Tudo bem concordo  , mas  a  situação é com vidros abertos  

 

Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente.

Descordo plenamente , já tive vários carros com  ac  e   quente  , esta situação nunca ocorreu .

sempre  fico  com ventilação  natural  com ar quente fechado  ac  desligado , nunca ocorreu de aquecer o carro , por isso estou  chateado  com essa situação .

 

abraços 

 

 

 

O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar-condicionado... Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer este procedimento  

 

 

O que notei no meu a pouco tempo é que quando, com o ar desligado, na posição totalmente azul, e quando desligo o botão de circulação interna do ar (aquele com um carrinho e uma seta voltando), e quanto maior a velocidade do carro, noto as saídas de ar jogando um pouco do ar externo dentro da cabine. Quando ligo-o novamente esse ar para de sair.

Não sei se é a mesma coisa, mas deixo aqui o relato para efeito de complemento.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 3 carros com ar quente e ar condicionado, moro no RJ mas já morei em Campinas, e sempre que usei apenas a ventilação interna, sem AC, o carro SEMPRE esquentou conforme o tempo foi passando. Acho que ele só não esquentaria se a temperatura externa estivesse bem, mas BEM fria (coisa que não acontece aqui). O motivo de esquentar é que, apesar de estar com o "ar quente" fechado ao colocar na posição mais à esquerda (azul máximo), o ar continua sendo aspirado próximo do motor e, portanto, vai esquentar caso os vidros fiquem fechados.

 

Caso os vidros fiquem abertos, em teoria, a troca de ar com o ambiente externo faz com que você não necessite usar a circulação de ar... se você usar, eu entendo que vá esquentar (ainda que pouco) o ar interno. O ideal pra você tirar a dúvida é comprar um termopar e fazer medições, ou ainda uma câmera de infravermelho.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 O ideal pra você tirar a dúvida é comprar um termopar e fazer medições, ou ainda uma câmera de infravermelho.

Valha-me Deus, Dric, tbm creio q a situação não seja pra TAAAAANTO assim. kkkkkkkk

 

Aconselharia ao amigo, por via das dúvidas, ir na css, pedir para ver outro carro e comparar com o seu, e caso seja constatada alguma diferenciação, com certeza há problema no seu carro. Senão, bola pra frente...

 

Abç.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos  resolvido    

 

Voltei a css  e peguei  o chefe da oficina de orelha , depois de  uma boa conversa  ele  resolveu  olhar o carro  de perto, também achou  que não  era normal   

 

Mandou uns dos mecânicos  dar uma verificada , caso  fosse algo mais grave  tinha que  marcar  horário  .  

 

Defeito localizado   ajuste no cabo  que controla  a  abertura  do ar quente dentro da caixa de ventilação  ,  não fechava  totalmente .

 

Agora  sim ficou  como deveria.  

 

Obrigado a  todos   pela  ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo "feedback". Bom saber que resolveram o problema! Eu provavelmente nunca teria sido insistente como vc e iria aceitar a situação como sendo parte do "projeto" kkkk

kkkkkkkkkkk Essa foi boa. rsrs

E quanto a mim? Acha que devo me "santificar" por ter tentado e ainda SEM SUCESSO, durante UM ANO inteirinho? kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk Essa foi boa. rsrs

E quanto a mim? Acha que devo me "santificar" por ter tentado e ainda SEM SUCESSO, durante UM ANO inteirinho? kkkkkkkkkkkk

 

Com certeza! Vc é o mais insistente da turma! Merece um carro novo da GM, sem dúvida! :) E ainda o dinheiro dos danos morais pelo trabalho! kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.