adriano goro Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 Amigos gostaria de relatar com vocês o seguinte ocorrido Meu carro com AC desligado e controle de ventilação totalmente virado ou direcionado para o lado azul esquerdo ao max , o carro continua saindo um pouco de ar quente dentro do carro . Atuando o controle de temperatura colocando bem no meio da posição azul , já da sentir o ar quente saindo Agora colocando atuando entre a cores azul e vermelho para mim , nesta posição o ar deveria ser neutro (não quente, não frio ) , o ar quente circula pelo carro Para vocês ter uma idea em dias de temperatura normal que não precisamos do AC ligado Às vezes tenho que dar uma ligadinha no ar de pelo menos 20 segundos , para retirar o ar quente , pois o mesmo vai aquecendo o veiculo Fui à css os mexânicos de plantão falou que está normal , para eu avaliar melhor e voltar Alguém já teve esse problema abraços Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 O carro só não circula ar quente quando está com o controle de temperatura totalmente na esquerda (na parte mais "grossa" da barra azul). Em qualquer outra posição, ele irá misturar com o ar do motor e vai ficar um pouco mais quente. Veja que nosso carro infelizmente não tem controle digital de temperatura... Citar
Thersyw Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 O que notei no meu a pouco tempo é que quando, com o ar desligado, na posição totalmente azul, e quando desligo o botão de circulação interna do ar (aquele com um carrinho e uma seta voltando), e quanto maior a velocidade do carro, noto as saídas de ar jogando um pouco do ar externo dentro da cabine. Quando ligo-o novamente esse ar para de sair. Não sei se é a mesma coisa, mas deixo aqui o relato para efeito de complemento. Abç. Citar
adriano goro Postado Julho 1, 2014 Autor Postado Julho 1, 2014 Amigo mesmo com essa posição ele continua saindo ( oque eu relatei no post ) ,o ar quente continua saindo , essa pequena quantidade vai aquecendo o interior do carro , tenho que ligar o ac por 20 seg para retirar esse ar quente . O carro só não circula ar quente quando está com o controle de temperatura totalmente na esquerda (na parte mais "grossa" da barra azul). Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar-condicionado... Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente. 1 Citar
adriano goro Postado Julho 1, 2014 Autor Postado Julho 1, 2014 Amigo dric O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar- condicionado Tudo bem concordo , mas a situação é com vidros abertos Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente. Descordo plenamente , já tive vários carros com ac e quente , esta situação nunca ocorreu . sempre fico com ventilação natural com ar quente fechado ac desligado , nunca ocorreu de aquecer o carro , por isso estou chateado com essa situação . abraços O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar-condicionado... Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente. Citar
adriano goro Postado Julho 1, 2014 Autor Postado Julho 1, 2014 vou fazer este procedimento O que notei no meu a pouco tempo é que quando, com o ar desligado, na posição totalmente azul, e quando desligo o botão de circulação interna do ar (aquele com um carrinho e uma seta voltando), e quanto maior a velocidade do carro, noto as saídas de ar jogando um pouco do ar externo dentro da cabine. Quando ligo-o novamente esse ar para de sair. Não sei se é a mesma coisa, mas deixo aqui o relato para efeito de complemento. Abç. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 (editado) Já tive 3 carros com ar quente e ar condicionado, moro no RJ mas já morei em Campinas, e sempre que usei apenas a ventilação interna, sem AC, o carro SEMPRE esquentou conforme o tempo foi passando. Acho que ele só não esquentaria se a temperatura externa estivesse bem, mas BEM fria (coisa que não acontece aqui). O motivo de esquentar é que, apesar de estar com o "ar quente" fechado ao colocar na posição mais à esquerda (azul máximo), o ar continua sendo aspirado próximo do motor e, portanto, vai esquentar caso os vidros fiquem fechados. Caso os vidros fiquem abertos, em teoria, a troca de ar com o ambiente externo faz com que você não necessite usar a circulação de ar... se você usar, eu entendo que vá esquentar (ainda que pouco) o ar interno. O ideal pra você tirar a dúvida é comprar um termopar e fazer medições, ou ainda uma câmera de infravermelho. Editado Julho 1, 2014 por Dric_Dolphin Citar
Thersyw Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 (editado) (...) O ideal pra você tirar a dúvida é comprar um termopar e fazer medições, ou ainda uma câmera de infravermelho. Valha-me Deus, Dric, tbm creio q a situação não seja pra TAAAAANTO assim. kkkkkkkk Aconselharia ao amigo, por via das dúvidas, ir na css, pedir para ver outro carro e comparar com o seu, e caso seja constatada alguma diferenciação, com certeza há problema no seu carro. Senão, bola pra frente... Abç. Editado Julho 1, 2014 por Thersyw Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 2, 2014 Postado Julho 2, 2014 Ah, mas se o cara quer ter CERTEZA mesmo, requer métodos científicos de análise! Citar
adriano goro Postado Julho 4, 2014 Autor Postado Julho 4, 2014 Amigos resolvido Voltei a css e peguei o chefe da oficina de orelha , depois de uma boa conversa ele resolveu olhar o carro de perto, também achou que não era normal Mandou uns dos mecânicos dar uma verificada , caso fosse algo mais grave tinha que marcar horário . Defeito localizado ajuste no cabo que controla a abertura do ar quente dentro da caixa de ventilação , não fechava totalmente . Agora sim ficou como deveria. Obrigado a todos pela ajuda Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 5, 2014 Postado Julho 5, 2014 Vlw pelo "feedback". Bom saber que resolveram o problema! Eu provavelmente nunca teria sido insistente como vc e iria aceitar a situação como sendo parte do "projeto" kkkk Citar
Thersyw Postado Julho 5, 2014 Postado Julho 5, 2014 Vlw pelo "feedback". Bom saber que resolveram o problema! Eu provavelmente nunca teria sido insistente como vc e iria aceitar a situação como sendo parte do "projeto" kkkk kkkkkkkkkkk Essa foi boa. rsrs E quanto a mim? Acha que devo me "santificar" por ter tentado e ainda SEM SUCESSO, durante UM ANO inteirinho? kkkkkkkkkkkk Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 7, 2014 Postado Julho 7, 2014 kkkkkkkkkkk Essa foi boa. rsrs E quanto a mim? Acha que devo me "santificar" por ter tentado e ainda SEM SUCESSO, durante UM ANO inteirinho? kkkkkkkkkkkk Com certeza! Vc é o mais insistente da turma! Merece um carro novo da GM, sem dúvida! E ainda o dinheiro dos danos morais pelo trabalho! kkkkk 1 Citar
Eduardotaka Postado Julho 7, 2014 Postado Julho 7, 2014 Vou levar o meu na CS... Estou com o mesmo problema Citar
Posts Recomendados